Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial supera Raça e disputa acesso direto contra Absolutos na última rodada

Era um jogo chave para as pretensões das equipes dentro da competição. De um lado, o Imperial queria o triunfo para encostar no líder Absolutos, que folgou nesta rodada. Do outro, o Raça queria vencer para se recuperar do revés diante do Real Madruga e praticamente selar sua ida ao mata-mata. Os alviverdes, contados durante toda a partida, lutaram muito, mas quem levou a melhor foram os imperiais, que decidirão contra os blues, na rodada final, o acesso direto à Série Ouro no grupo.
  
Assim que a bola começou a rolar, o Raça tinha apenas seis jogadores no campo. Entre as ausências estavam Raphinha e Mateus, os dois principais nomes da equipe. Apesar disto, foram os alviverdes que assustaram pela primeira vez. Giaco cobrou arremesso lateral pela esquerda, Fábio Love apareceu livre pela direita e cabeceou para fora.
 
Aos 4, Grasso chegou para completar a formação do Raça, que continuaria sem nenhum jogador no banco de reservas até o final do jogo. Na primeira boa investida do Imperial – que folgara na rodada anterior –, Thiaguinho, pela direita, bateu. Leandro espalmou, Wagnão pegou a sobra e arrematou para fora.
 

Aos 13, o Raça largou na frente. Na entrada da área, Giaco fez bonita tabela com João Paulo e tocou no canto direito de Caiçara. 1 x 0! Os imperiais tentaram a resposta imediata. Pela direita, Astor finalizou cruzado, rasteiro, assustando Leandro. No entanto, mesmo contado, era o Raça quem criava as melhores oportunidades. Giaco cobrou arremesso lateral pela esquerda, Gui Simões pegou de primeira, mas mandou para fora. Grasso recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado. A pelota raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo.
 
Fim do primeiro tempo. O Imperial não soube se aproveitar do fato de ter um jogador a mais nos minutos iniciais. Pelo contrário, o time era lento e marcava mal. O Raça, mesmo sem suplentes, conseguia chegar com maior perigo ao campo de ataque, fazendo por merecer a vitória parcial. Ficava a pergunta: o time iria manter o fôlego nos 25 minutos finais?
 
No princípio da etapa derradeira, a equipe seguiu suportando bem o ritmo, não dando mostras de cansaço, tanto é que não demorou a marcar o segundo tento. Antes, Giaco cobrou escanteio pela esquerda, Rafa bateu de primeira, e Caiçara caiu para fazer a defesa.
 
Aos 2, João Paulo, pelo lado esquerdo da área, inverteu para Giaco emendar belo chute e ampliar a vantagem alviverde. 2 x 0! Dois minutos depois, os imperiais descontaram. Wagnão, na intermediária, enfiou bela bola na esquerda para Astor chapar para o fundo das redes. 2 x 1!
 
O gol deu gás ao Imperial, enquanto o fôlego do Raça aos poucos foi acabando. Do meio de campo, Rá fez bom lançamento para Marquinhos, que concluiu sobre a meta de Leandro. Em seguida, nova oportunidade para Marquinhos. Gabriel cobrou arremesso lateral pela direita, o camisa 11 dominou na área e mandou um voleio. A redonda saiu com perigo, à esquerda do gol.
 
Do outro lado, duas boas chances a favor dos alviverdes. Giaco enfiou na direita para Fábio Love finalizar sobre a meta. Depois, o próprio Fábio Love fez boa jogada pela intermediária e abriu na esquerda para batida de João Paulo. Caiçara espalmou para escanteio.
 
Aos 13, o Imperial chegou à igualdade. Caiçara lançou Marquinhos, no bico da área, pelo flanco esquerdo. Ele dominou e encobriu Leandro. 2 x 2! Na sequência, os imperiais tiveram boa oportunidade para marcar o terceiro. Na intermediária, Renatinho tirou o marcador e bateu. O arqueiro alviverde defendeu com as pernas.
 
Aos 21, uma falta pelo lado direito do ataque do Raça mudou completamente o rumo da partida, que até então era muito tranquila. Grasso partiu para cima da arbitragem, não concordando com a marcação, e foi expulso. Jogadores das duas equipes tentavam acalmar os ânimos, mas foi justamente aí que teve início uma confusão entre eles, com os empurrões e até agressões. O saldo foi Dani Lins, auxiliar técnico do Imperial, e Rafinha expulsos do lado verde. Pelo Raça, além de Grasso, João Paulo também recebeu cartão vermelho.
 
A a bola voltou a rolar, e muito ainda estava por vir. Aos 29, Gabriel recebeu pela esquerda e chutou cruzado, virando o jogo para os imperiais. 3 x 2! Do lado do Raça, Gui Simões dominou pela esquerda, entrou na área e bateu. Caiçara interceptou.
 
Aos 30, Caiçara lançou Marquinhos. Este tocou de calcanhar, tirando de Leandro, que saiu desesperado do gol, e deixou Gabriel na boa para marcar mais um. 4 x 2! Aos 32, Pagé cometeu a sexta falta do Imperial no segundo tempo. Shoot out! Na cobrança, Giaco tocou no canto direito de Caiçara, anotando seu hat trick. 4 x 3!
 

Pelo Imperial, Gabriel inverteu na direita para Marquinhos, que driblou Leandro e acertou a trave esquerda do goleiro. Incrível! Aos 33, para dar números finais ao duelo, Wagnão cobrou falta no bico da área, pela direita. A bola passou pela barreira, pelo arqueiro, e morreu lá dentro. 5 x 3!
 
Agora sim não havia tempo para mais nada. O Imperial reagiu na segunda etapa, chegou ao empate e, nos minutos finais, deixou o adversário nervoso e desconcentrado para buscar a virada. O Raça, por estar muito desfalcado, não suportou o ritmo da partida, se descontrolou emocionalmente com a expulsão de Grasso e permitiu que o rival buscasse o resultado.
 
Com a vitória, os imperiais chegam a 15 pontos e sobem da 3ª para a 2ª colocação da chave, ficando apenas um ponto atrás do líder Absolutos. Na última rodada, o time encara justamente os blues, em duelo que vale o acesso direto à Série Ouro. A partida promete fortes emoções.
 
O Raça perde a segunda consecutiva, a quarta na competição, permanece com 9 pontos e cai da 4ª para a 5ª posição do grupo. Se tiver punição com perda de pontos, pode até ficar de fora do G-6. Na rodada final, os alviverdes enfrentam o Primatas, em jogo que decide um dos classificados aos playoffs. Em caso de empate, as duas equipes podem avançar de fase, desde que os concorrentes não vençam seus compromissos.
 
Ficha técnica

Imperial 5 x 3 Raça – 8ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Astor, Marquinhos, Gabriel (2) e Wagnão (I); Giaco (3) (R)

Cartões amarelos: Marquinhos, Bigu, Thiaguinho e Pagé (I)

Cartões vermelhos: Rafinha e Dani Lins (I); Grasso e João Paulo (R)

MVPs: 1 – Marquinhos (Imperial); 2 – Giaco (Raça); 3 – Gabriel (Imperial)
Comentários (0)