Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cidrão e Raposa comandam o ataque no primeiro triunfo do time aurinegro; Feitosa também teve atuação de destaque

Bem que Andréas e um trio do interior tentaram acabar com a graça do Só Risada, mas a equipe dos técnicos Maums e Lói, após início equilibrado, construiu o placar na segunda etapa e se mostrou mais constante no geral. A vitória que parecia garantida quase escapou no final, apesar das falhas defensivas, o que deverá servir de alerta para as próximas rodadas. Feitosa deitou e rolou. Big Bob não estava nos melhores dias. Gui Pigãos pegou pênalti e não comprometeu. E os eficazes Cidrão e Raposa marcaram dois cada na primeira vitória do time no torneio. Já o Med contou com a boa atuação do trio Ricardinho, Rapha e Danilo Gomes, além de Andréas, que também balançou a rede duas vezes. O time do interior até conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo, mas passou boa parte do segundo apagado e só decidiu jogar no fim, quando havia força, mas não tempo para evitar a segunda derrota consecutiva. 
 
O Só Risada começou alegre. Gui Faria tocou para Feitosa no ataque, que rolou na direita para Xisto soltar a pancada no ângulo oposto e estufar a rede do Med. Golaço! Só Risada: 1 x 0. Bom início de jogo. O Med errava passes no meio. O Só Risada, mais tranquilo, apostava no hábil Gui Faria pelo meio e em Feitosa infiltrado na esquerda. As jogadas saíam, faltava o arremate final. Feitosa bem que tentou completar de carrinho na área, após cruzamento rasteiro de Faria, mas chegou um pouco atrasado.
 
Apesar da iniciativa, o Med, que estava apagado na partida, conseguiu empatar aos 9. Ricardinho saiu jogando de trás e tabelou com Roger antes de tocar na esquerda para Andréas. O craque chutou cruzado para empatar a partida. 1 x 1!
 

Rafinha entrou disposto a fazer o aurinegro voltar a sorrir. As ações se equilibraram. Sem chances claras para qualquer lado, a disputa no meio se intensificou. Só que o Med também estava entrosado. Na boa triangulação entre Danilo Gomes, Rapha e Ricardinho, o moleque travesso ficou livre de marcação e bateu rasteiro no cantinho direito. Pigãos defendeu. Na sequência, outra vez o trio mostrou entrosamento e conseguiu adentrar a área rival. Desta vez, porém, o arqueiro não pôde impedir o arremate de Rapha e o Med arrancou a virada: 2 x 1!
 
Mas não por muito tempo, porque Raposa tratou de deixar tudo igual. Após boa jogada de Xisto na ala direita, a fera recebeu livre para deslocar o goleiro Régis e correr para o abraço. 2 x 2! Final de primeira etapa equilibrada. O placar refletia o que as duas equipes haviam feito até aqui.
 
O Só Risada voltou a conectar bons passes no início do segundo tempo, embora vez ou outra pecasse no domínio de bola. O Med, por outro lado, chegava junto para travar os ataques rivais e, em função da forte marcação, Cardoso e Andréas foram punidos com o cartão amarelo. 
 
As faltas não impediram o aurinegro de se livrar do ferrolho grená e, aos 10, o time conseguiu a virada, a segunda do confronto. Após cobrança de escanteio, Raposa mandou um balaço sem chance para Régis. 3 x 2! Logo em seguida, Feitosa driblou dois marcadores na intermediária e deixou Cidrão cara a cara com o goleiro. O palhaço bateu no canto esquerdo e sorriu à toa. 4 x 2!
 
O circo pegou fogo quando Juninho quase ampliou aos 16. A jogada começou com Cris Mori na defesa e passou pelos pés de Gui Faria no meio, que viu o camisa 10 aberto na direita. O meia chutou rasteiro e Régis pôs pra escanteio. Na sequência, não teve jeito. Feitosa, outra vez, serviu Cidrão, que driblou um beque na esquerda e bateu cruzado para marcar o seu segundo na partida – o quinto da risadaria: 5 x 2!
 
Cansado e pouco criativo, o Med parecia ter se dado por vencido e aceitado o resultado. Até houve um arremate de Lê Leme de longe, mas muito fraco, nas mãos de Pigãos. Mas eis que, aos 19, na jogada individual, Danilo Gomes mandou um balaço cruzado da esquerda no ângulo e reanimou a esperança do Med. Golaço! 3 a 5!
 

O Só Risada não recuou a marcação, certo de que o lance atípico não passara de um susto. No ataque, Gui Faria, Cidrão e Xisto tabelavam à procura de uma brecha na defesa branca recomposta. Não conseguiram e ainda cederam contra-ataque perigoso. Alexandre Lima saiu jogando na defesa com Roger, que tocou na esquerda para Rapha cruzar rasteiro na área. Pigãos não cortou e antes que ela pudesse chegar redonda para Danilo Gomes, Cris Mori se atirou para impedir o arremate e a bola bateu no seu braço. Pênalti! Rapha cobrou e Pigãos voou para defender, para alegria dos artistas circenses!
 
Um minuto depois, Ligeiro para Rapha na defesa. Falta, a sexta. Shoot out. Vaz assumiu, deu dois toques, gingou para um lado, para o outro, deixou o arqueiro estendido no chão e só empurrou para a rede. Gol do Med! 4 x 5. A reação parou por aí. O juiz apitou. Fim do jogo. Vitória do Só Risada porque o Med só voltou ao picadeiro no final do show.
 
A exemplo da estreia, a força ofensiva do Só Risada voltou a funcionar e desta vez garantiu a vitória. A equipe tem agora o terceiro melhor ataque do Grupo B e o quarto da competição. O próximo compromisso da turnê será contra o The Veras no próximo sábado. Quanto ao Med, pode-se dizer que a derrota foi bem menos humilhante do que a da primeira rodada. A equipe equilibrou o jogo e talvez até merecesse melhor sorte. Sem tempo a lamentar, as atenções recaem sobre o Fúria, que ainda não perdeu pontos na competição.
 
Ficha técnica
 
Med Taubaté 4 x 5 Só Risada – 2ª rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Andréas Vaz (2), Rapha e Danilo Gomes (MT); Xisto, Raposa (2) e Cidrão (2) (SR)
 
Cartões amarelos: Andréas, Cardoso, Lê Leme e Roger (MT); Xisto, Cidrão, Ligeiro e Rafinha (SR)
 
Cartão vermelho: Cris Mori (SR)
 
MVPs: 1 - Feitosa (Só Risada); 2 - Cidrão (Só Risada); 3 - Andréas (Med Taubaté)
Comentários (0)