Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Julinho, com uma perna só, lidera virada do Roleta pra cima de um La Coruja que começou com muito mais vontade de vencer, mas foi vencido pelo cansaço e por erros individuais

Tem jogador que sobe no ônibus com as duas pernas e tem quem use ambas para jogar bola. Com Kuminha abaixo do que costuma mostrar, Julinho foi quem desequilibrou o jogo para o Roleta Russa - apesar do começo avassalador de PZT e cia. e ainda que o banco do La Coruja tentasse avisar, quem estava em quadra, que o camisa 20 do RR “só” tinha a perna direita... Imagina se também tivesse a outra?!
 
O La Coruja começou ligeiro, ligado no 220. Na primeira chegada, tão logo a bola rolou, Zé Love interceptou o passe e tocou no meio pra PZT, que só não conseguiu a primeira finalização, porque Volt estava lá para bloquear o chute. Já no lance seguinte, não teve Volt, nem ninguém que impedisse, quando Tchello cobrou escanteio pela direita no segundo pau e PZT, livre, cabeceou pra rede! 1 x 0! Os russos tentaram responder com Kuminha, que tocou na esquerda pra Juninho. Ele trouxe pro meio e bateu, mas mandou pra fora do gol. E eles tentaram pela direita também, com Catatau, que parou em Ronaldo. A bola continuou com o Roletão, Volt tentou uma vez, depois outra, mas os chutes ficaram na defesa e não levaram mais perigo ao arqueiro.
 
Do outro lado, PZT seguiu infernizando a linha defensiva do RR. Pela esquerda do ataque, ele driblou o marcador e bateu cruzado. Tchello se atirou pra tentar o desvio, mas não chegou na bola, que se perdeu em linha de fundo. No lance seguinte, Rafa arriscou de longe e Machado botou pra escanteio. Depois, contragolpe do La Coruja. Gira recuperou e a bola procurou PZT, que tinha Tchello como opção, mas na confiança mandou direto pro gol e errou o alvo. Na resposta, Renatinho também calibrou o chute de longa distância, buscando o canto direito baixo. Ronaldo caiu e fez a defesa! O Roleta ainda tentaria de longe mais uma vez com Catatau, e Ronaldo novamente estava nela pra praticar o bloqueio.
 
Aí PZT entrou em ação mais uma vez, o primeiro tempo foi dele. Contra-ataque e PZT tentou cruzar pra Léo. Machado ficou com ela. Mas, na sequência, o 11 do La Coruja teve nova bola e, dessa vez, ele não dividiu com ninguém. Na saída de Machado, tocou no canto esquerdo e fez 2 x 0!
 
Baru pediu tempo pra trocar as fraldas da equipe, mas o time voltou ainda irreconhecível, sem entender o jogo. Catatau perdeu a bola para Zé Love e foi obrigado a fazer a falta, que veio com cartão de brinde. PZT foi na cobrança e mandou em cima da barreira. Logo, porém, o pessoal do RR fez nova falta, mais ou menos da mesma posição, e nessa Machado foi convidado a intervir! A defesa ficou moscando no rebote e a bola acabou procurando quem sabe. PZT, em chute frontal, da entrada da área, direto pro ângulo esquerdo! 3 x 0!
 
A situação tava de fato russa. Mas, com a queda natural na intensidade insana do La Coruja, o Roleta, aos poucos, foi se ajeitando e criando algumas oportunidades. Renatinho fez jogada pela esquerda e tocou em Thiagão, que pisou pra Kuminha chegar batendo, à direita do gol! Depois, Pina, lá da defesa, esticou no ataque pra Renatinho, pela esquerda. Ele tentou cruzado e também errou o alvo.
 
O Roleta já vinha acumulando faltas e chegou à quinta. Felizmente, no mesmo momento do jogo, no ataque, Julinho já estava em quadra e começava a dar trabalho, especialmente pelo lado esquerdo. Na primeira oportunidade, ele já trouxe pra dentro e tentou o canto. Ronaldo conseguiu chegar nessa sem muita dificuldade. O La Coruja fechou a casinha pra levar a vantagem pro intervalo, e pra não perder a viagem, Rodrigo tentou à meia-distância, com força, mas sem a direção. Depois, a insistência trouxe resultado. Julinho, pela esquerda, tentou a primeira, Kuminha tentou a segunda, e Thiagão conferiu na terceira! 1 x 3! Fim do primeiro tempo!
 
O intervalo não pareceu o suficiente para o La Coruja recuperar o fôlego e mostrar o mesmo, ou parecido, do que tinha apresentado no início da partida. O time voltou pro segundo tempo esperando o Roleta, que tentava rodar a bola. Nessa de ficar sem ela, os vermelhos cometeram a proeza de, em dois lances, anotarem duas faltas.
 
Com o melão rolando, Rocha tentou da entrada da área, teve desvio e Ronaldo voou nela pra desviar pra escanteio e vibrar bastante! Depois, em saída errada, outro chute, dessa vez de Rodrigo, e mais uma bela defesa do arqueiro! Na chegada seguinte, Rocha tabelou com Thiagão, tinha boa possibilidade de fazer, mas chutou mal, à esquerda do gol. Na sequência, mais uma saída errada, com Rafa. Rocha, pela esquerda, ficou com ela, bateu forte, mas Ronaldo defendeu mais uma!
 
Agora, boa jogada individual de Julinho, que recebeu pela esquerda do ataque, foi trazendo pro meio, costurando, abriu espaço, mas mandou pra fora do gol! No lance seguinte, de novo com Julinho. Pessoal do banco gritou o famoso “ele não tem esquerda”, mas o 20 não quis nem saber e bateu dali mesmo. Ronaldo defendeu com o pé, e ela sobrou na entrada da área com Rodrigo, que também não fez cerimônia para concluir, e viu o goleiro pular e defender mais uma.
 
O Roleta seguiu criando, com Kuminha no apoio, distribuindo a bola, geralmente para Rodrigo. O RR 3 teve duas chances de arremate seguidas. Na primeira, ele bateu cruzado e Rocha quase conseguiu o desvio de letra no meio do caminho. Na segunda, ele recebeu passe atrás e encheu o pé, mas ela foi sem direção, por cima da meta! Depois, foi a vez de Gabriel testar Ronaldo, que ia gabaritando o ataque do Roleta. Ela sobrou com Julinho, que serviu Kuminha. A bola foi desviada após a finalização do RR 10 se perder pela linha de fundo.
 
Quando Ronaldo não dava conta de fazer os bloqueios, a defesa do La Coruja ajudava, especialmente Cupim, que fazia ótima partida. Julinho arriscou mais um chute cruzado pela direita, entretanto, nenhum pé corujense foi capaz de mudar a direção da bola. Ronaldo tentou fechar as pernas também, para interceptar, mas ela já tinha passado, pra estufar a rede e deixar o Roleta pertinho no placar! 2 x 3! Com mais 11 minutos e acréscimos a jogar, o final prometia ser eletrizante!
 
O La Coruja seguiu fazendo o que parecia predestinado a fazer na segunda etapa: se defender e fazer falta boba. Em mais uma falta, Victão não gostou da marcação e ganhou um amarelo de brinde. Do outro lado, Gabriel recebeu, no ataque, bola que veio de Rocha, girou e chutou, mas mandou pra fora. Depois foi a vez de Thiagão acionar Renatinho, que também errou o alvo.
 
Quando Julinho puxou contra-ataque, numa das poucas tentativas de subida do La Coruja no segundo tempo, Cupim tava lá pra fazer o bloqueio! O empate, entretanto, não demorou muito a vir, depois de outro contragolpe após erro individual. Zé Love, que fazia boa partida nas duas pontas, perdeu para Renatinho na meia-quadra. O russo levou pro ataque e tocou na esquerda pra Gabriel, que chegou batendo. Nessa, Ronaldo não teve muito o que fazer! 3 x 3!
 
O Roleta tava tão empolgado que também foi acumulando faltas. A arbitragem abriu a caixinha de cartões amarelos e falou “tem pra todo mundo, senhores”. Rodrigo abraçou o árbitro como quem diz, não é pra tanto, eles já entenderam. Os vilões tavam que tavam com a mão tremendo pra amarelar geral…
 
Com tanta reclamação com a arbitragem, a defesa do Roleta nem viu quando Gira, da esquerda da defesa, cobrou falta rapidão lá na direita do ataque. PZT já fechava por ali pra converter o lançamento em gol, mas Machado salvou, colocando pra escanteio!
 
O Roleta seguiu pressionando, mas geralmente dava errado, ficando sem a bola e fazendo a falta rápida para matar o contra-ataque. As plaquetas da mesa logo chegaram a 5 x 5 em faltas.
 
Em quadra, PZT teve nova chance, depois de tomar na marra de Rodrigo, mas desperdiçou por cima do gol. Rafa Hulk também conseguiu boa escapada e também errou o alvo. Do outro lado, Rodrigo tocou atrás em Gabriel, que obrigou Ronaldo a desviar pra escanteio! Depois, em contra-ataque bom do Roleta, Rocha tocou em Renatinho, ele girou bem, mas quando foi bater Tchello chegou firme e mandou pra escanteio, salvando! O próprio Tchello, no lance seguinte, cometeria a sexta falta, oferecendo a oportunidade derradeira, já no tempo extra, de o Roleta concretizar a virada.
 
Julinho, com uma perna só e toda a responsa nas costas, rolou a bola, deixou Ronaldo no chão, que foi seco nela, e só não entrou com bola e tudo porque aí já é sacanagem… 4 x 3! Fim de jogo! Virada épica que chama? Com isso, o Roleta Russa manteve os 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A. O La Coruja segue na zona verde, embolada, mas que até aqui garantido na fase seguinte.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 4 x 3 La Coruja – 3ª rodada do Grupo A do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Thiagão, Julinho (2) e Gabriel (RR); PZT (3) (LC)
 
Cartões amarelos: Pina, Kuminha, Catatau e Volt (RR); Victão (LC)

MVPs: 1- Julinho (Roleta Russa); 2- PZT (La Coruja); 3- Cupim (La Coruja)

Comentários (0)