Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol no último minuto, Soberanos bate Xoras

Em duelo equilibradíssimo, o Soberanos sentiu falta de Gabão, um dos principais expoentes da equipe, mas conseguiu vencer o Xoras por 3 x 2 e, consequentemente, se consolidar na briga pelo acesso direto à Bronze. A equipe do arqueiro Piero até fez um bom jogo, mas acabou sendo castigada nos acréscimos da etapa final. Sinal de alerta ligado para não ficar fora do mata-mata!
 
Logo no primeiro lance, Piero foi obrigado a espalmar chute rasteiro de média-distância. Após a chance relâmpago, o Xoras respondeu rapidamente. Caio avançou pela esquerda e bateu torto, pelo lado. O jogo era lá e cá. Bastida aproveitou o espaço no canto direito do ataque, mas teve o arremate desviado pela zaga rival. Em seguida, o camisa 99 (pelo mesmo lado) tentou novamente. Batida cruzada, porém para fora.  Resposta xorense. Carioca rolou para Bruninho, que acabou mandando por cima.
 
Aos 8, quando o jogo havia esfriado após o ímpeto inicial de ambas as agremiações, saiu o gol do Xoras. Rafael aproveitou a bola sobrada após a zaga soberana afastar cobrança de escanteio e mandou a redonda novamente para a confusão. Demonstrando habilidade, Dutra dominou, deixou ela pingar, e fuzilou Victor. 1 x 0!
 
Embalado com a abertura do placar, o Xoras quase fez o segundo na sequência. Rafael ganhou na raça, mas acabou sendo parado por Victor, que caiu bem para fazer a defesa. A resposta do Soberanos foi letal. Bagra dominou pela esquerda, fingiu que tocaria para o meio da área e chutou forte. Prevendo o passe, Piero deixou a meta para antecipar e acabou sendo pego no contrapé. 1 x 1!
 
Com o empate, a agremiação vermelha partiu em busca da virada. Primeiro, Bastida tentou surpreender Piero com um arremate cruzado. Bola pelo lado. Depois, Vitinho escapou bem pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou rasteiro. Infelizmente, nenhum soberano fechou na segunda trave para dar aquele tapa esperto.
 
Nova chance soberana. Biel ganhou na força, mas bateu por cima. Na sequência, o camisa 9 tentou novamente e Piero fez boa intervenção. Aos 19, saiu a merecida virada. Justen, pelo meio da quadra, arriscou de longe e viu seu colega Vitinho (dentro da área) desviar a redonda de forma sútil, mas suficiente para tirar o bom Piero da jogada. 2 x 1!
 
Na chegada derradeira do tempo inicial, Caio, em jogada individual, costurou a marcação e bateu cruzado. Victor fez bonita ponte para defender.  Mesmo com a vantagem, o Soberanos partiu para cima na segunda etapa. Justen cobrou falta pela direita e viu Piero defender. Posteriormente, Vitinho tentou aproveitar cruzamento, mas não chegou inteiro no lance.
 
Só dava Soberanos. Após cobrança de escanteio, a redonda parou nos pés de Gaibar, que acabou sendo abafado por um providencial Piero. Depois de novo corner soberano, Vitinho cabeceou livre, porém errou o alvo.
 
Perdendo, o Xoras finalmente acordou. Rafa cortou para o meio e encheu o pé para nova intervenção de Victor, que precisou trabalhar mais uma vez para defender batida rasteira de Levin. O empate foi concretizado aos 15. Da quadra de defesa, Paulinho efetuou passe/lançamento magistral para encontrar Levin livre dentro da área de Victor. O camisa 8 cabeceou de forma perfeita e a redonda morreu no ângulo. Golaço! 2 x 2! Alguns torcedores até compararam a jogada com o gol antológico marcado por Van Persie na Copa de 2014.
 
Infelizmente para os espectadores e o repórter, o jogo esfriou depois do empate. Parecia que o medo de perder era maior do que a vontade de ganhar. Por conta disso, as situações de gols despareceram e só voltaram a acontecer na parte final do certame. 
 
Em jogada individual, Caio arriscou de média-distância. Bem colocado, Victor não teve muitos problemas para defender. Em seguida, o Soberanos respondeu. Biel arriscou da direita e viu Piero encaixar com segurança.  Outra chegada xorense. Carioca recebeu pela direita e arrematou rasteiro. Com reflexo, Victor desviou.  Na sequência, o arqueiro foi decisivo ao fazer a ponte para evitar gol de Dutra, que foi resiliente para ganhar da marcação e chutar forte.
 
No apagar das luzes, mais precisamente aos 26, quando todos achavam que a igualdade prevaleceria, saiu o tento da vitória soberana. Após escanteio pelo lado esquerdo, a bola passou por praticamente todo mundo e acabou parando em Buru, que dominou e, com muita raiva, encheu a bomba, não dando chance de reação para Piero. 3 x 2!
 
No último lance, por poucos centímetros, Paulinho não empatou a peleja novamente. Infelizmente para o Xoras, não tinha tempo para mais nada depois da chance derradeira. Fim de jogo na quadra 11! Na próxima rodada, o Soberanos enfrenta o Futeloucos. Já o Xoras tenta a recuperação contra o Faroeste.
 
Ficha técnica

Soberanos 3 x 2 Xoras – 4ª rodada do XII Chuteira de Aço

Gols: Bagra, Vitinho e Buru (S); Dutra e Levin (X)

MVPs: 1 – Biel (Soberanos); 2 – Levin (Xoras); 3 – Vitinho (Soberanos)

Comentários (0)