Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SV suporta a pressão do Plata e vence a primeira na Bronze

Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos. A frase de Phil Jackson, multicampeão técnico da NBA, parece fazer parte da essência do Só Vai. Os vermelhos tiveram uma boa atuação defensiva, contando também com uma partida inspirada do goleiro Dani. Aplicada taticamente em quadra, a esquadra suportou o ímpeto do Plata o Plomo e venceu por 3 x 2 de virada.
 
O Plata buscou as primeiras ações ofensivas no embate. Matheus apareceu pela direita e tocou no meio para Jarra, que fez o giro e finalizou, parando em Dani. Já o Só Vai, precisou apenas de um ataque para marcar. Showglas cobrou lateral até a área, a zaga fez o corte, e, na sobra, Biel encheu o pé para balançar o barbante. 1 x 0!
 
Após o gol repentino, os vermelhos passaram a jogar sem a bola, deixando o PP com muito espaço para trabalhar as jogadas. Saraiva encontrou liberdade na esquerda e jogou o melão na área, Pegui tentou realizar o corte, mas jogou contra o próprio patrimônio, fazendo Dani realizar boa defesa. Logo após, Saraiva escapou de novo, dessa vez pela direita, e rolou na faixa central. Jarra apareceu para concluir o lance, mas errou o alvo.
 
Cada vez mais os plomistas ocupavam o campo ofensivo em busca do empate. Dantas cobrou lateral para o meio da bagunça, e depois do corte da zaga, Jarra chutou por cima da meta. Aproveitando os contra-ataques, o SV conseguia algumas descidas. Showglas arrancou pelo meio, tabelou com Jordan e fuzilou, jogando sobre o travessão!
 
Ainda assim, o Plata era muito superior, e o ditado já diz: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Dantas cobrou lateral para Rafa Gil, que, da intermediária, mandou uma pedrada. No meio do caminho a redonda desviou na marcação e enganou Dani, que não conseguiu defender. Igualdade no marcador! 1 x 1!
 
A equipe que vestia seu tradicional uniforme cinza escuro seguiu pressionando e conseguiu a virada. Em nova cobrança de lateral, a esfera chegou para Jarra, que rolou para Gustavo. O PP 44 serviu novamente para Jarra dominar e finalizar com muita categoria, deslocando Dani e marcando um belo gol! 2 x 1!
 
Com dominância total da partida, o PP dava poucos espaços ao rival, e uma goleada era algo iminente. Só que não! Em um raro lance de ataque do Só Vai, Pegui jogou a bola na área, Jordan finalizou e o melão acabou desviando na zaga. No rebote, Marcelo apareceu sozinho na ponta direita da área para bater forte e empatar a partida. 2 x 2!
 
Com pouco tempo para acabar a primeira metade, os platistas queriam o tento para ficar na vantagem. Silveira apareceu com liberdade na frente, driblou a marcação e mandou um canhão, para boa defesa de Dani. A resposta dos vermelhos foi rápida. Marcelo tabelou com Brunão e ficou sozinho contra Luiz Henrique, mas acabou tropeçando e deixando a gorduchinha nas mãos do arqueiro.
 
Não demorou muito e a arbitragem encerrou o primeiro tempo. Um resultado ruim para o PP, que mesmo dominando o jogo, não soube aproveitar as chances que teve. O Só Vai, jogando de maneira mais defensiva, foi cirúrgico e guardou nas poucas chances que criou.
 
Início de segunda etapa, e o Plata seguia atacando. Neném descolou boa bola para Jarra, que fez o giro e chutou nas mãos de Dani. Gustavo disparou do campo de defesa, tabelou com Jarra e concluiu. Dani, novamente, realizou a intervenção. Pouco depois, pelo lado esquerdo, Rafal Gil lançou para a área, Gustavo, sozinho, chutou e viu Dani praticar uma defesa espetacular. Bem demais o goleirão!
 
Contudo, a metade final do embate era claramente mais amarrada. O SV, jogando de maneira bem defensiva, conseguiu aos poucos envolver o rival na sua estratégia, contando também com o desgaste físico natural dos jogadores. No entanto, o Plata acreditava fielmente que poderia marcar a qualquer momento. Saraiva tabelou com Gustavo e arriscou para nova intervenção de Dani. Logo após, Rafa Gil recebeu ótimo passe na direita, avançou e abriu no meio para Matheus, com muito espaço, disparar. Dani, numa excelente defesa, evitou o gol. Que chance!
 
Depois de muito tempo apenas se defendendo, finalmente os vermelhos foram ao ataque. Brunão deixou Showglas na boa para finalizar, mas Luiz Henrique salvou. O Plata respondeu rapidamente. Silveira cobrou corner pela direita, Jarra subiu mais alto que todo mundo e testou pro chão, mas Dani catou mais uma. No lance seguinte, o Plata 10 parou um contragolpe com um puxão. A arbitragem o presenteou com uma semana de folga! Até dia 23, Jarrão!
 
O duelo estava próximo do fim, e o Só Vai aproveitou o momento pra desferir um golpe fatal. Showglas arrumou espaço pela intermediária e mandou uma pancada. Luiz Henrique não conseguiu defender, e a bola estufou a rede. 3 x 2! Aproveitando o bom momento, o SV tentou matar o confronto. Showlgas roubou o melão no campo defensivo, disparou para o ataque e, frente a frente com o arqueiro rival, acabou desperdiçando! Brunão, em lance semelhante, finalizou e parou em Luiz Henrique.
 
Não deu tempo para mais nada, e a juizada passou a régua pra encerrar a partida! Grande vitória do Só Vai, que jogou no seu estilo defensivo, aproveitou as poucas chances que teve e venceu de virada. Com o resultado positivo, a equipe pulou para a 3ª posição no Grupo B. Já o PP, que pecou na pontaria, ainda não conseguiu vencer e segue na 4ª posição do Grupo A com 1 ponto conquistado.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 2 x 3 Só Vai – 2ª rodada do Chuteira 100 | Bronze
 
Gols: Rafa Gil e Jarra (PP); Biel, Marcelo e Showglas (SV)
 
Cartão amarelo: Jarra (PP)
 
Cartão vermelho: Jarra (PP)
 
MVPs: 1 – Biel (Só Vai); 2 – Matheus (Plata o Plomo); 3 – Showglas (Só Vai)

Comentários (0)