Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SQS segura Sanjamaica para garantir a vitória suada na sua reestreia

A primeira partida do Só Quem Sabe no Chuteira de Bronze, voltando depois de dois anos inativo, foi com vitória na base da raça. O placar final de 2 x 1 se resolveu ainda nos primeiros 15 minutos da etapa inicial. Daí para frente, o ritmo de criação de chances claras caiu, principalmente por causa da bela prestação defensiva aurinegra, que viu Alemão e Minhoca brilharem. É verdade que o SQS não foi perfeito. Viu o Sanjamaica assustar e precisou das intervenções de Alê - e até da trave - para salvar o resultado e superar o time de Saracura, Cadinho, Furta e Wesley para ficar com os três pontos.
 
Correria no início, mas poucas chances claras! Com uma defesa em duas linhas de três homens bem armadas pelo SQS, o Sanja teve dificuldades na armação e também nos contra-ataques. Quem sabe, chega primeiro. Romero catou a bola na defesa e tocou para Fernando na direita. Ele fez boa tabela com X-Len e bateu cruzado para defesa de Iago!
 
Aos 3 minutos, X-Len cobrou lateral da direita. Fernando recebeu e foi travado por Jorge. Alemão pegou a sobra de bola na ponta direita e tocou para Jacobi, livre, na marca do pênalti, escolher o lado e sair pro abraço! Golaço! 1 x 0! Bola na gaveta de Iago, que ficou revoltado com o vacilo de seus companheiros! Atrás no placar, o Sanjamaica foi pra cima e criou boa chance no minuto seguinte. Saracura tabelou com Cadinho pela direita, Danilo fez bem o corta-luz, e o sanjamaica 8 bateu cruzado, mas para fora! O SQS continuou assustando. No lance seguinte, Alê lançou, Fernando escorou de cabeça para a ponta esquerda e Iago teve que sair do gol para dividir com Alemão e evitar o segundo! A cota de vacilos do Sanjamaica continuou. Furta não aproveitou a cobrança de lateral pela direita de ataque. Alemão fez o corte e já acionou Jacobi, que driblou Jorge e bateu para mais uma defesa de Iago!
 
Alemão esteve soberano defensivamente pelo lado direito do SQS. No ataque, Jacobi e Fernando continuaram comandando boas oportunidades. Aos 7’, Alemão desarmou Cadinho e tocou para Fernando arriscar de longe! Mais uma defesa de Iago! Os sanjamaicanos responderam no lance seguinte. Danilo interceptou passe de Fernando para Jacobi, puxou o contra-ataque e bateu rasteiro para defesa de Alê! Um minutinho depois, Marques desarmou Furta e achou X-Len na direita. Danilo interceptou o passe parcialmente, mas não evitou que a bola se presenteasse para Jacobi, que maltratou a redonda batendo mal para fora! Na sequência, Alê lançou da defesa, Thiago escorou da esquerda para trás e Bob chegou batendo no cantinho direito de Iago para fazer o 2 x 0!
 
Mesmo sem espaço para criar boas ofensivas e faltando intensidade para movimentação e criação de algo que pudesse surpreender o cadeado SQS, o Sanjamaica usou os recursos disponíveis para surpreender. Aos 12’, Saracura tocou para Danilo na direita. Ele cortou para o meio e bateu bonito de longe! Seria um golaço, mas saiu a poucos centímetros do travessão de Alê! Dois minutos depois, Jacobi e Caio armaram um contra-ataque a favor do SQS. Cadinho foi esperto para desarmar o SQS 5 e acionar Furta. Caio até travou o primeiro chute, mas o 11 sanjamaicano teve nova chance na sobra, quase dentro da área, e deu um toquezinho por cima de Alê, à la Messi, para diminuir o placar num belo gol! 1 x2!
 
O placar mais apertado tornou o jogo mais acirrado. Tanto é que Leandro e Fernando acabaram se estranhando depois de uma dividida e receberam um cartão amarelo cada. O jogo mais acirrado também ligou as duas equipes no 220v defensivamente, com mais interceptações pelo lado do Sanja com a entrada de Leonardo na defesa e mais erros de passe nos ataques com o cansaço sanjamaicano - e a ausência da dupla Fernando e Jacobi pelo lado do SQS.
 
Aos 22 minutos, Morcego tocou da direita para trás. Leonardo tocou para Leandro na esquerda e a dupla quase fez um sucesso. Chute de longe passou por cima do ângulo esquerdo de Alê!
 
A tônica da metade final do primeiro tempo foi apenas um prenúncio do que estava por vir na partida. Ali já tinha começado o modo Sofre Quem Sabe, que perduraria até o fim do jogo. O Sanjamaica não estava para desistir e já começou assustando com menos de um minuto do segundo tempo. Danilo cobrou lateral da direita, Wesley subiu e cabeceou para defesa de Alê! No minuto seguinte, Leonardo recebeu na direita e tocou na frente. Wesley acabou sendo travado. Furta pegou a sobra e tocou para Danilo na direita. Ele bateu rasteiro para nova defesa de Alê!
 
Percebendo a pressão adversária, o SQS passou a jogar na inteligência de Romero, que soube prender a bola, tanto para armar jogadas e aparecer no ataque, quanto para ganhar bolas paradas e deixar os sanjamaicanos ainda mais nervosos. Mas nem tudo foi bem sucedido e o Sanja encontrou espaços eventuais, como aos 6’. Gibeli cobrou lateral da esquerda. Saracura apareceu no primeiro pau e cabeceou para defesa de Alê!
 
A pressão continuou subindo e o momento mais nervoso do Sanjamaica, depois de duas faltas cometidas por Wesley, teve que ser acalmado com um pedido de tempo. Foi o SQS quem aprontou na volta. Aos 9’, Jacobi interceptou passe de Gibeli, driblou o sanjamaica 30, cortou para a direita e bateu para o gol. Iago salvou com uma bela defesa!
 
O desgaste defensivo do SQS começou a ceder espaços. Alemão, que foi quase sempre cirúrgico no primeiro tempo, não conseguia mais acompanhar as investidas de Saracura, mas o sanjamaica 8 raramente se colocava em boa posição para finalização e acabou desperdiçando chances na ponta direita escolhendo chutes fortes para fora ao invés de buscar o passe ou o cruzamento. Minhoca, que entrou no decorrer da partida, acabou ajudando bastante no aspecto defensivo com interceptações, desarmes e bloqueios, compensando a queda de rendimento do companheiro SQS 12.
 
Aos 12 minutos, Alemão cortou passe longo de Leandro e tentou armar para Fernando. Wesley interceptou e Saracura teve uma bela chance pela esquerda. Era para fazer! Chute rasteirinho, a bola parecia ter endereço, mas beijou a trave! O SQS usou a inteligência de novo para pedir tempo e se reorganizar, já que Cadinho estava sendo uma arma mais efetiva pelo alto para o Sanja e Saracura passou a preocupar o lado esquerdo da defesa.
 
Funcionou até certo ponto. A próxima finalização bem sucedida do Sanjamaica veio aos 16’. Jorge fez a tabela com Furta e arriscou rasteiro de longe para fora! O SQS respondeu no minuto sequinte. Fernando cobrou lateral da direita e X-Len cabeceou para fora! Aos 18’, Cadinho tentou o chute de longe pelo meio. Minhoca fez o bloqueio, Furta pegou a sobra e devolveu para Cadinho, que encontrou Saracura na direita. Alê saiu do gol para fechar o espaço e conseguiu mandar a finalização do SQS 8 para escanteio!
 
Mais oportunidade para o Sanjamaica. X-Len cobrou lateral da direita defensiva, Jacobi foi desarmado por Leandro, Saracura tocou para Cadinho, que encontrou Wesley livre na ponta direita. Alê mais uma vez salvou o SQS defendendo a finalização! No último lance da partida, Saracura cobrou escanteio da esquerda, Minhoca cortou. Jorge pegou a sobra, tocou para Furta, que achou Danilo na ponta direita. O sanjamaica 29 teve a última chance, mas parou no paredão Alê! Frustração para os sanjamaicanos, principalmente para Iago, que ficou revoltado com o resultado e chegou a ser expulso pela arbitragem depois do encerramento da partida.
 
A vitória deu uma boa largada para o Só Quem Sabe, que já ocupa a 2ª posição do Grupo B da Bronze mesmo com um jogo a menos e pode assumir a liderança isolada se vencer seu jogo atrasado. Para o Sanjamaica, a derrota é uma quebra na sequência depois da vitória na rodada passada contra o Fúria ZB.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 2 x 1 Sanjamaica – 2ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Jacobi e Bob (SQS); Furta (S)
 
Cartões amarelos: Fernando (SQS); Leandro (S)
 
Cartão vermelho: Iago (S)
 
MVPs: 1 – Fernando (Só Quem Sabe); 2 – Jacobi (Só Quem Sabe); 3 – Saracura (Sanjamaica)

Comentários (0)