Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olimpo abre cinco de vantagem, mas toma sufoco do Mercenários e avança de forma apertada

Olimpo e Mercenários, conforme mostrava a tabela de classificação da fase de grupos do Chuteira de Bronze, prometia ser uma partida equilibrada - e o placar até indica isso. No entanto, não foi dessa forma que a partida, válida pelas quartas de final, se encaminhou. Os alvicelestes chegaram a abrir 6 x 1 e deram toda a pinta de que a goleada era inevitável. Depois, fizeram 7 x 3, marcaram bobeira e passaram sufoco, suando frio, para garantir o triunfo por apertados 7 x 6. 
 
A primeira chegada, inclusive, foi do Mercenários. Galego tocou para Fabrício, aberto na ponta direita, que deixou a bola correr um pouco, girou bem e bateu cruzado, parando em boa defesa de Crackinho, colocando para escanteio. Logo depois, na sequência do corner, a redonda chegou até Bob, que fez jogada individual e finalizou forte, abrindo o placar logo aos 8 minutos. 1 x 0!
 
O Mercenários não se abateu e respondeu pouco depois. Após trama de pé em pé, Fabrício deu belo corta-luz, fazendo com que a bola chegasse em Dri, bem posicionado na entrada da área. Ele dominou e arrematou, mas a zaga chegou travando para escanteio. Depois, bate-rebate, Fabrício ganhou da marcação de Bob e bateu para boa defesa de Crackinho. 
 
Melhor em campo naquele momento, os alvirrubros chegaram ao empate. Aos 13 minutos, Kazu cruzou para Dri, no segundo pau, que ajeitou e deixou Fabrício na boa para só escorar para dentro. 1 x 1! Ainda aos 13, Cachoeira fez jogada individual e bateu para defesa de Léo. No rebote, Saha complementou para o fundo do barbante e recolocou o Olimpo em vantagem. 2 x 1. E o placar se dilatou segundos depois. Aos 14, Saad viu a boa movimentação de Dilove e bateu cruzamento na medida. O camisa 12 pegou de primeira e teve a sorte de a bola ter desviado em dois defensores e matar o goleiro rival. 3 x 1! Que jogaço!
 
No período restante do primeiro tempo, o Mercenários pressionou tentando diminuir. Fabrício aproveitou uma sobra da defesa do Olimpo e bateu pro gol. Na primeira tentativa, acertou a marcação. Na segunda, Bob apareceu para impedir o tento quase em cima da linha. Pouco depois, Fabrício iniciou contra-ataque e serviu Jé. Quando tentava o chute, a zaga alviceleste travou em cima da hora. Na última chegada, Mancini cobrou lateral para Tomate, que dominou no peito e emendou com a pelota no ar, tirando tinta do travessão.
 
A etapa final retornou com domínio do Mercenários. Troca de passes na entrada da área, a bola espirrou e sobrou limpa para Ego. Ao invés de tentar mandar colocado, ele preferiu soltar a pancada e acabou parando em Crackinho. 
 
Aos 4 minutos, porém, o Olimpo ampliou a diferença em cobrança de falta muito bem cobrada por Cachoeira, que colocou no cantinho esquerdo. 4 x 1! Depois, Yuji fez jogada individual, passou por três marcadores e bateu cruzado. Saad se esticou todo no carrinho, mas não conseguiu desviar e aumentar para os alvicelestes. Na sequência, foi a vez de o Mercenários responder. Dri se mandou na base da individualidade e exigiu boa intervenção de Crackinho. No rebote, Ego carimbou a trave. 
 
Depois, aos 9, o Olimpo é que voltou às redes. Contra-ataque rápido pela direita, Cachoeira cruzou na medida para Guga completar para dentro, livre de qualquer marcação e com Melque já vendido no lance. 5 x 1! Já aos 10, jogada muito parecida - com o mesmo final. Tentativa pela direita, Yuji encontrou Bob bizarramente tranquilo na área, prontinho para escorar para o fundo do barbante. 6 x 1!
 
Logo depois, aos 11, porém, o Mercenários descontou um pouquinho. Troca de passes rápida, Negão ajeitou para Dri, que bateu de biquinho, no canto direito. 2 x 6! Quase imediatamente depois, aos 12, jogada pela direita, Jé encontrou Negão entrando por trás da marcação, que bateu rente à trave esquerda e encurtou a diferença. 3 x 6!
 
Pode parecer mentira - mas não é. Tudo isso aconteceu nesses poucos instantes. Aos 16, Bob cobrou falta, Melque deu rebote, e Dilove apareceu fechando próximo à trave direita e esticou um pouco mais a corda para o lado do Olimpo. 7 x 3! Aos 17 - sim, aos 17 -, o Olimpo saiu jogando errado, Negão fez o desvio para Dri, que finalizou cruzado e diminuiu ainda mais. 4 x 7! Pouco adiante, aos 20, jogada individual de Ego, que arrematou com força, fazendo com a que a bola desviasse na trave antes de entrar. 5 x 7. 
 
Ufffa!
 
Atrás no placar, o Mercenários apertou o passo na tentativa de seguir vivo. Dri cruzou escanteio para Ego, que apareceu bem e desviou para fora. Quase aos 23, a situação ficou mais complicada. Gallego matou lance do Olimpo de forma totalmente sem noção, entrando muito forte, e tomou cartão vermelho. Já aos 25, porém, os alvirrubros descontaram ainda mais com Mancini aproveitando falta de Dri e tocando para dentro da meta. 6 x 7!
 
Mas não houve tempo para mais nada! O Mercenários está eliminado, enquanto o Olimpo avança para encarar o Vendetta valendo a vaga na final e o acesso à Série Prata. 
 
Ficha técnica
 
Olimpo 7 x 6 Mercenários – Quartas de final do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Bob (2), Dilove (2), Saha, Cachoeira e Guga (O); Dri (2), Fabrício, Negão, Ego e Mancini (M)
 
Cartões amarelos: Marcelo (O); Fabrício (M)
 
Cartão vermelho: Gallego (M)
 
MVPs: 1 – Bob (Olimpo); 2 – Fabrício (Mercenários); 3 – Crackinho (Olimpo)

Comentários (0)