Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alviverdes confirmam favoritismo, goleiam Di Primeira e chegam a 15 partidas de invencibilidade

A cada rodada o Raça dá mostras do porque pode sonhar em disputar a elite do Chuteira em curto espaço de tempo. Na partida contra o Di Primeira Expresso, a equipe não encontrou dificuldades, confirmou seu favoritismo, goleou o adversário, garantiu a terceira vitória na competição e, de quebra, afundou o rival na lanterna da chave. Com o resultado, os alviverdes completaram 15 partidas de invencibilidade, sendo 14 vitórias. Somente neste período, o time marcou impressionantes 109 gols. Os números e a vocação ofensiva o credenciam como forte candidato a mais um título e uma ascensão meteórica.
 
Desde o apito inicial, o Raça – que não contou com a presença Mateus, um dos principais nomes do elenco – deixou claro qual seria o ritmo do duelo, ficando com a posse de bola por mais tempo e partindo para cima do rival. Na primeira investida, Rafa, pela esquerda, cruzou para Giaco, que pegou de primeira, obrigando Muralha a espalmar. Mas o gol não demorou a sair. Aos 2, Fábio Love cobrou escanteio pela esquerda, Drinho raspou de cabeça e Raphinha completou. 1 x 0! Estava aberto o caminho para a goleada.
 
Após empate na estreia, Raça vai galgando seu espaço e só depende de si para ser campeão do grupo

Drinho arriscou do meio de campo, e mandou com perigo, sobre a meta. Aos 6, Giaco enfiou bela bola na área para Raphinha, que tocou no canto esquerdo do arqueiro alvirrubro, anotando seu sexto tento na competição. 2 x 0! Mesmo com a vantagem, os atuais campeões da Série Aço não se acomodaram na partida. Fábio Love teve duas oportunidades. Na primeira, experimentou arremate da intermediária e Muralha espalmou pela lateral. Na segunda, bateu da entrada da área, e o goleiro, com os joelhos, novamente colocou pela linha de lado, fazendo boa defesa.
 
O Di Primeira, que não contou com Gui, suspenso, assustou pela primeira vez quando Vitor recebeu pela esquerda e bateu. Cassiano caiu no canto direito e espalmou, também praticando boa intervenção. Mas era Muralha quem tinha mais trabalho. Em cobrança de falta pela esquerda, Giaco rolou para Raphinha bater rasteiro. O arqueiro, com os pés, mandou para escanteio. Em nova cobrança de corner, Xexa lançou na área e Raphinha cabeceou com muito perigo, à esquerda da meta.
 
Pelo Expressinho, Mazzoco escapou pela direita e concluiu. Cassiano espalmou para escanteio. Do lado alviverde, Giaco, pela esquerda, cruzou rasteiro para Raphinha, que, livre de marcação, finalizou para fora, perdendo grande oportunidade de anotar seu hat trick no jogo.
 
Ainda na etapa inicial, o Di Primeira teve chances para balançar as redes. Em contra-ataque, Mazzoco arrancou pelo meio, carregou para a direita e rolou na intermediária para Dodo. Este abriu na esquerda para Moisá, livre, arrematar por cima do gol. Aos 20, veio o castigo. Rafa enfiou boa bola no lado direito da área para Xexa bater. A redonda pegou no travessão antes de entrar. 3 x 0! Por fim, Moisá teve nova chance. Ele recebeu sem marcação, na entrada da área, e finalizou. Cassiano mandou pela linha de fundo, evitando o primeiro tento alvirrubro.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais, dominados pelo Raça, que jogou com tranquilidade e poderia ter construído placar ainda mais elástico. Na etapa derradeira, Muralha deu lugar a Nê na meta do Expressinho, que teve a primeira chance. Na intermediária, Moisá ajeitou para conclusão de Vitor. Cassiano caiu no canto direito e praticou a defesa. O Raça voltou para o período complementar administrando sua vantagem, sem se desgastar muito. Isto não significa que a equipe tenha deixado de ser agressiva. Pelo contrário. Felipinho tentou do meio da rua e Nê cedeu tiro de canto. Fábio Love cobrou arremesso lateral, Raphinha, na intermediária, emendou de primeira e mandou à direita da meta.
 
Aos 9, Rafa recebeu pelo lado direito da área, dividiu com Farina e contou com a sorte, pois a pelota bateu por último em suas pernas antes de ir para as redes. 4 x 0! Os alviverdes queriam mais. Jiban ligou Xexa na direita. Este ajeitou para Giaco chutar rasteiro. Nê defendeu com as pernas.
 
Aos 18, o Di Primeira descontou, contando com colaboração de Cassiano. Em cobrança de falta pela esquerda, Dodo rolou para batida rasteira de Mazzoco. O arqueiro alviverde caiu para fazer a defesa e encaixar a bola, mas acabou engolindo um frango clássico. 4 x 1! No minuto seguinte, Xexa cobrou escanteio pela esquerda, Nê dividiu com os adversários pelo alto e reclamou ter sofrido falta. A arbitragem mandou o lance seguir e Giaco tocou para o gol. 5 x 1! Pouco depois, o mesmo Giaco cobrou corner pela direita e Jiban, livre, cabeceou para fora.
 
Situação do DP Expresso fica a cada rodada mais desesperadora - 4 derrotas erm 4 jogos e contando

Aos 22, Dodo recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado, novamente descontando a vantagem do Raça para três gols. Segundo tento do camisa 10 alvirrubro no certame, se igualando a Gui e Mazzoco na artilharia da equipe. 5 x 2! Com o resultado garantido, o time alviverde manteve a posse de bola, não sofreu mais sustos e apenas esperou o apito da arbitragem. Fim de jogo. O Raça impôs seu futebol desde o primeiro minuto e, mais uma vez, fez valer a força de seu DNA ofensivo. No segundo tempo, o Di Primeira apresentou evolução, chegou aos gols, mas nada que atrapalhasse os planos alviverdes.
 
Com a vitória, o Raça chega a 10 pontos e sobe da 3ª para a 2ª posição do grupo, atrás apenas do The Veras, que tem um jogo a mais. A equipe volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Cacildis, 3º colocado, com a mesma pontuação.
 
Em situação totalmente inversa está o Di Primeira Expresso, que segue na lanterna da chave, ainda sem pontos. Nem mesmo a folga na rodada passada ajudou para que os alvirrubros colocassem a casa em ordem. O time se encontra em situação delicada, pois mesmo que vença o Império Celeste em seu próximo compromisso, e o Paraguay, atual 8º colocado, seja derrotado pelo Fúria Futebol Moleque, não sairá da zona da degola, isto porque o adversário leva vantagem no critério do confronto direto. Restam quatro decisões para o Expressinho, que precisará lutar muito pela permanência na Série Bronze.
 
Ficha técnica

Di Primeira Expresso 2 x 5 Raça – 5ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Mazzoco e Dodo (DPE); Raphinha (2), Xexa, Rafa e Giaco (R)

MVPs: 1 – Raphinha (Raça); 2 – Giaco (Raça); 3 – Rafa (Raça)
Comentários (0)