Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gregos bateram o 3º colocado que queria ser primeiro e seguem soberanos

Era esperado um ótimo duelo. Astúcia e Spartacus ocupam o G-6 e tinham, até então, um ponto de diferença de um para o outro. Ou seja, o jogo valia a liderança. O favoritismo era maior pelo lado dos gregos, mas o Astúcia, mesmo com 5 gols na cabeça, não foi adversário fácil de ser batido. No primeiro tempo, o time se mostrou resistente ao forte poder ofensivo dos spartanos e saiu vencedor. Porém, na etapa final, os gregos e sua bela camisa verde mudaram o esquema do jogo, foram ainda mais fortes nas chegadas ao ataque e surpreenderam o adversário com volume de jogo impressionante. O placar seria ainda maior se Victor Martins não defendesse bolas dificílimas e se tornasse um dos nomes do embate. O Spartacus é líder isolado e franco favorito ao título e acesso ao Chuteira de Bronze.
 
O jogo começou com o Astúcia assustando. Kadu cobrou falta. A bola desviou e quase matou Brunno, que se recuperou no lance e espalmou. O Spartacus respondeu aos 4 minutos. Té bateu de fora da área, rasteiro, colocado. Victor Martins foi buscar e espalmou. Boa participação dos goleiros até então.
 
Depois, foi a vez do Astúcia novamente chutar de longe e obrigar Brunno a trabalhar em mais uma ocasião. Robinho bateu de fora da área, também rasteiro e colocado, e o arqueiro espalmou bonito. Dois minutos depois, o Spartacus atacou e quase marcou. Matheus limpou e tocou para Joãozinho, que deu toquinho por cima, mas Victor Martins interceptou.
 
Enfim, aos 17, após um longo período sem oportunidades, o Astúcia inaugurou o placar. Neymarcio cobrou falta. A bola passou entre os jogadores que formavam a barreira e matou o goleirão. 1 x 0! Na saída de bola, o Spartacus trabalhou a jogada até chegar em Joãozinho, que bateu de fora da área, pelo lado direito da quadra, e lá estava Victor Martins novamente para defender.
 

Os gregos utilizavam bastante as laterais do campo e tinham sucesso nas jogadas por lá, apesar das poucas chances. Notava-se que os pontas eram as peças primordiais para o sistema do time. Joãozinho apareceu outra vez, tirou dois em um drible só, mas bateu para fora.
 
Já eram 23 minutos jogados quando o Spartacus chegou pela última vez na etapa. Joãozinho, no meio, tocou para Té, que estava na direita. Victor Martins saiu bem do gol para abafar a jogada e eliminar o perigo dali.
 
Apesar de apenas um gol, o jogo era lá e cá, digno de disputa de primeiro lugar na Aço. O Spartacus, que saiu perdendo, apesar do bom volume de jogo, entrou no segundo tempo com sangue nos olhos e jogando ainda melhor. Victor Martins, mesmo inspirado, foi bastante vazado.
 
Aos 3 minutos, Té, pela direita, bateu rasteiro e lá estava Victor para defender. Aí, aos 5, o goleirão não conseguiu evitar o gol de empate dos gregos. Em cobrança de escanteio, Piza desviou e Japa tocou de cabeça. 1 x 1!
 
O Astúcia perdeu a bola na saída e o Spartacus tratou logo de virar a partida. Léo Rocha chutou de fora da área e contou com leve desvio de Piza para marcar. O desvio não deu o gol ao camisa 9, mas sim ao 10. A bola ainda tocou na trave antes de morrer na rede. 2 x 1!
 

Neymarcio teve a chance de empatar aos 7 minutos, dentro da área, mas mandou por cima e lamentou demais a oportunidade desperdiçada. Aos 12, em contra-ataque, Kadu recebeu bola na esquerda e também bateu por cima. A pontaria não estava em alta para os astutos. No minuto seguinte, o terceiro. Té recebeu bola na direita e bateu rasteiro para marcar e comemorar muito. 3 x 1 para os gregos e vantagem de dois gols.
 
Victor Martins operou um verdadeiro milagre quando eram jogados 14 minutos. Na esquerda, Joãozinho cruzou para Té, que entrou livre e tocou no canto esquerdo, rasteiro. Victor se esticou todo e espalmou para escanteio. Defesa magnífica. Bola quase indefensável.
 
Os gregos alcançaram o quarto gol aos 19 minutos. Té tocou para Matheus na esquerda, que bateu para o gol e guardou. 4 x 1! Matheus que, aos 25 minutos, ainda chutou uma bola na trave. Para fechar a conta, Té, pelo centro, tocou para Joãozinho, na esquerda. O camisa 16 só empurrou para as redes e passou a régua. 5 x 1!
 
Líder isolado com 19 pontos, o Spartacus jogará contra o Fátima Team na 8ª rodada. O Astúcia, mesmo com a goleada sofrida, segue bem na tabela, com 15 pontos e ocupando a 3ª colocação. O próximo adversário será o Interativo.


Ficha técnica

Astúcia 1 x 5 Spartacus – 7ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols: Neymarcio (A); Japa, Léo Rocha, Té, Matheus e Joãozinho (S)

Cartão amarelo: Japa (S)

MVPs: 1 – Té (Spartacus); 2 – Joãozinho (Spartacus); 3 – Matheus (Spartacus)
Comentários (0)