Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro marca duas vezes e ajuda equipe a se manter 100%

No primeiro século da era cristã, o escravo e gladiador Espártaco liderou uma rebelião contra o invencível Império Romano e foi morto. Talvez pudesse ter pedido ajuda divina a Tito, bispo da Ilha de Creta naquela época. Dois milênios depois, finalmente veio a vingança. O Spartacus fez um jogo duro contra o Invictus e contou com Tito, não o santo, mas o artilheiro do último Chuteira de Bronze, para derrotar o exército do estrategista Leandro Dias.
 
Logo no começo, o capitão Raito arriscou bem de longe, mas Rafa Velame fez a defesa. Tito respondeu roubando bola na quadra de ataque e batendo forte. Agora quem defendeu foi Leonardo. Orellana teve boa chance após receber passe de Raito, mas o chute saiu sem direção.
 
O Invictus seguia perigoso no jogo em velocidade. Numa dessas subidas, França bateu muito mal para fora. Em seguida, Rabelo arriscou à queima-roupa, mas Rafa fez outra defesa. Parecia que o primeiro gol seria azul e dourado, mas ele acabou sendo verde. Joãozinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e arriscou. A pelota desviou em Raito e matou Leonardo. 1 x 0! Orellana tentou colocar seu time em igualdade novamente, mas errou a cobrança de falta.
 

Apesar do bom desempenho do Invictus, os gladiadores demonstravam muito poder de marcação e de recomposição. Após errar uma jogada ensaiada em cobrança de falta, todo o time rapidamente recuou e se posicionou na quadra de defesa, matando completamente as chances de contra-ataque do adversário. A dedicação estava dando frutos. Joãozinho pegou uma sobra na ponta direita e mandou a bota, que explodiu no travessão e saiu do outro lado. Depois, porém, o mesmo Joãozinho enfiou por baixo e viu Té ganhar de Raito na corrida e marcar o segundo. 2 x 0!
 
Ainda na primeira etapa, as duas equipes gastaram os tempos técnicos a que tinham direito e o jogo ficou lá e cá. Faustinho bateu, e Rafa defendeu. Santana deu ótimo passe, Té não dominou. Com o placar em vantagem, o time verde apostava nos contragolpes, com Matheus aparecendo bem pela esquerda. Num lance pelo alto, o camisa 19 apareceu completamente livre e cabeceou na trave! Tito voltou à quadra e tentou uma meia-bicicleta, sem sucesso.
 
No segundo tempo, Santarosa buscou diminuir logo de cara, mas acertou o poste! Porém, pouco depois, Faustinho avançou bem pelo meio, cortou a marcação e enfiou bonito para Tiago Roque completar pela esquerda. 1 x 2! Em vez de aproveitar o gol e buscar o empate, o Invictus resolveu entregar a paçoca na defesa. Um minuto depois, Matheus cobrou lateral na área e o artilheiro Tito estava completamente livre para cabecear e ampliar outra vez o marcador em favor dos gladiadores. 3 x 1!
 
A toada seguiu parecida com o fim do primeiro tempo, com o Invictus segurando a bola e o Spartacus partindo em velocidade. Tito também pressionava muito a marcação na quadra de ataque. Ele recebeu passe errado de Alê Bianco e quase marcou. Depois, apertou França e deixou com Thomas, que veio em velocidade, mas mandou em linha de fundo!
 
Finalmente o Invictus conseguiu crescer. Santarosa recebeu na área, mas Rafa Velame saiu muito bem do gol e fez a defesa. Depois Orellana passou e Alê Bianco bateu cruzado para outra defesa do goleirão. Bianco se movimentava muito bem e, quando foi acionado de costas para o gol, fez bem a parede protegendo a bola até a chegada de Rabelo, que bateu forte no ângulo! Nenhuma chance de defesa! 2 x 3!
 

A defesa invicta cochilou logo após o gol outra vez. Joãozinho chegou cara a cara com Leonardo, mas o goleiro fez boa defesa. No ataque, o volume invicto seguia maior. Faustinho tentou forte de longe, mas Rafa espalmou. Orellana recebeu em cobrança de escanteio, dominou, mas errou o chute. Alê Bianco também teve boa chance, só que girou e bateu para fora.
 
Os auriazuis mantinham a pressão. França mandou um chute de longe que passou muito perto. Em seguida, Santarosa avançou bem na ponta direita e o arqueiro Rafa teve que sair da área para cometer a falta. Por muito pouco não foi pênalti! Alê Bianco, muito participativo, outra vez chutou perto do gol. Até o goleiro Leonardo arriscou um chute de longe, que desviou e saiu em escanteio.
 
Com o jogo chegando ao fim, o Invictus acabou indo ainda mais pro tudo ou nada e deixou espaços na defesa. Um erro na quadra de ataque poderia ser mortal. Dito e feito. Tito recuperou no meio, ganhou de Faustinho na corrida, avançou em diagonal para a direita, cortou e tocou na saída do goleirão, já nos acréscimos, para dar o golpe final nas legiões auriazuis. Vitória dos gladiadores por 4 x 2!
 
O resultado deixa o Spartacus com 6 pontos, dividindo a liderança com o Wake ‘n’ Bake. O Invictus tem 3 e é o quarto colocado. Na próxima rodada, Moacyr Jr. e cia. enfrentam os outros líderes do grupo num duelo decisivo para as pretensões da equipe. Uma derrota praticamente tira as possibilidades de conquistar o acesso ainda na primeira fase.
 
Ficha técnica
 
Invictus 2 x 4 A. A. Spartacus – 2ª rodada do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Tiago Roque e Rabelo (I); Joãzinho, Té e Tito (2) (AAS)

Cartões amarelos: Raito (I); Joãozinho e Fô (AAS)

MVPs: 1- Tito (A. A. Spartacus); 2- Joãozinho (A. A. Spartacus); 3- Alê Bianco (Invictus)
Comentários (0)