Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gregos mostram força para subir; Acidus mostra que semestre será de chorar

O primeiro tempo entre Acidus e Spartacus foi equilibrado e com boas chances de gol para os dois lados. Entretanto, na etapa complementar foi um jogo de um time só. Bom para o Spartacus, que foi certeiro nos arremates e goleou o rival por 7 x 2, contabilizando sua segunda vitória na Aço. 
 
Durante os 3 minutos iniciais, os times não conseguiam trocar bons passes, pois o meio-campo estava congestionado. Mesmo assim o Spartacus não demorou muito para abrir o placar. Tito dominou na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola bateu na trave e entrou em 1 x 0. O time vermelho e branco se empolgou com o gol e só não ampliou o marcador por conta do arqueiro Danilão, que abafou o chute forte de Tito.
 

O Acidus entrou no jogo depois de 6 minutos com bela jogada de Sega, que encheu o pé e fez Brunno espalmar. Só que quem estava com a pontaria boa era o Spartacus, que logo ampliou a vantagem no placar em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Santana subiu no meio de todo mundo e tocou de primeira. 2 x 0!
 
Se com a bola rolando não estava fácil para o Acidus, o time conseguiu chegar na bola parada. Sega encheu o pé na cobrança, dando trabalho para Brunno. A reta final do primeiro tempo proporcionou oportunidades de gol para ambos os lados. O Spartacus queria matar o embate o mais rápido possível. Prova disso foi o belo chute de fora de Té. A redonda tocou na trave. Té também foi o autor do último lance de gol do Spartacus na etapa inicial.  O camisa 77 recebeu cruzamento e chapou forte de primeira, mas Danilão espalmou. 

O Acidus criou duas chances de gol antes do apito parcial. Na primeira, Modesto fez o pivô para Sega, que chegou chutando de primeira. A redonda levou perigo. Ainda deu tempo de Cassio encher o pé e fazer Brunno trabalhar. 
 
Na etapa derradeira, o jogou mudou drasticamente de figura. O Spartacus dominou amplamente as ações ofensivas e não deu chances ao Acidus. Com menos de um minuto, o time já marcava o terceiro tento. Após cobrança de lateral, Piza tocou de canela e aumentou: 3 x 0. Minutos depois, Matheus carregou a pelota com estilo e finalizou no travessão. 
 
O jogador mais perigoso do Acidus era Cassio, que buscava o jogo e tentava alguma jogada diferente, como quando o mesmo soltou uma bomba de fora e fez Brunno efetuar uma grande defesa. Porém, muito pouco para seu time buscar uma reação dentro do certame.
 
Quando o Spartacus descia ao campo de ataque não brincava em serviço. Em cobrança de lateral, Matheus apareceu livre dentro da área e só escorou para o fundo do barbante: 4 x 0! A partir daí o duelo ficou um pouco mais travado, já que o Spartacus deu uma recuada, esperando o rival sair para explorar os contra-ataques. E a tática deu certo. Após cruzamento da esquerda, Piza pegou no alto e fez um belo gol: 5 x 0!
 

Com o placar praticamente definido, o time do Spartacus relaxou e deu chances para o Acidus diminuir o prejuízo. Mais uma vez Cassio dominou bonito e chutou forte de fora da área, mas Brunno espalmou e a bola ainda tocou na trave. Em seguida, o goleirão não evitou o gol de honra do time amarelo-limão. Após bate de rebate dentro da área, Mateus ganhou na marcação e bateu forte, com raiva: 5 x 1. 
 
Era nítido o relaxamento do Spartacus, porém, mesmo jogando mais na cadência, o time acertou dois ataques em sequência e balançou a rede. No primeiro, Santana cobrou lateral dentro da área, a pelota desviou na zaga no meio do caminho e tirou qualquer reação de Danilão: 6 x 1. Minutos mais tarde, veio o sétimo para fechar o caixão. Uma boa trama ofensiva encontrou Tito dentro da área, que chegou tirando do guarda-rede e fez seu segundo tento: 7 x 1.
 
Antes do apito final, ainda deu tempo do Acidus fazer mais um com Cassio, que recebeu dentro da área, finalizou forte, a bola tocou no defensor e entrou de mansinho: 7 x 2. A última oportunidade clara do certame foi do Spartacus. Em um contra-ataque fulminante, Té chegou chapando dentro da área e levou muito perigo. Segunda derrota do Acidus em dois jogos, enquanto o Spartacus fica na segunda posição do Grupo B, perdendo no critério de desempate para o Catado.
 
Na próxima rodada, o Spartacus tentará sua terceira vitória contra o Di Primeira Expresso. Já o Acidus busca seu primeiro triunfo contra o Astúcia.
 
Ficha técnica

Spartacus 7 x 2 Acidus – 2ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Tito (2), Santana (2), Piza (2) e Matheus (S); Mateus e Negão (A)

Cartões amarelos: Mateus (A); Paulinho (S)

MVPs: 1- Tito (Spartacus); 2- Matheus (Spartacus); 3- Cassio (Acidus) 
Comentários (0)