Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Darcianos se esforçaram para sair da zona de rebaixamento, mas não foram páreos à fúria rubra de Léo Rocha e Tito

Após sofrer uma dura goleada para o Torce Contra e perder o lugar entre os maiorais do grupo, o Spartacus foi resiliente e honrou seu nome. Seja inspirada no lendário gladiador romano ou nos mais ferozes guerreiros que a história já testemunhou, a armada escarlate adentrou a quadra 4 cheia de energia, com uma gana de vencer que podia ser sentida de longe. Sobrou para o Darcy, que, embora tenha lutado bravamente sob a batuta de Dennis, não foi capaz de deter as velozes investidas de Léo (Leônidas?) Rocha e Tito, o artilheiro que é espartano até no nome.
 
Mal o jogo começou e Té já dominou a posse de bola no meio de quadra, avançou pela lateral direita, desvencilhou-se dos marcadores e chutou com força em direção ao território defendido por Luquinhas. O arqueiro conseguiu defender no susto. No escanteio, outro lance perigoso: uma cabeçada poderosa de Johnny passou raspando o travessão. O Darcy logo se adaptou ao ritmo do adversário e replicou na primeira oportunidade de contra-ataque. Foi em uma cobrança de falta, porém, que o tricolor teve sua primeira chance de abrir o placar. Joãozinho mandou uma bomba direto na trave! Dennis pegou o rebote e tentou bombardear novamente, mas Johnny foi ligeiro em fazer o corte.
 

Ficou toma lá, dá cá, com Johnny se destacando pelo lado dos vermelhos, enquanto Dennis era a peça central do Darcy, repelindo ataques e construindo jogadas. Desse confronto furioso, quem se deu melhor foi o tricolor. Aos 7 minutos, Gu bateu rasteiro e forte no caminho da rede dos vermelhos. Rafa Velame espalmou e Dennis soube aproveitar o rebote para cravar bem no alto do gol. 1 x 0! A alegria, contudo, durou pouco. Poucos minutos depois, o Spartacus empatou com uma cabeçada de Tito por cima de Luquinhas – jogada possível graças a uma precisa cobrança de escanteio de Joãozinho. 1 x 1!
 
Ao que parece, o lance em questão e as repetidas investidas abalaram a defesa do Darcy. Os gladiadores cor de sangue pareciam estar cada vez mais próximos de virar o jogo. Em outro escanteio, Luquinhas deixou a bola escapar de suas mãos. O anjo da guarda do garoto estava trabalhando duro naquele dia, já que a pelota parou exatamente em cima da linha e bem a tempo de o goleiro a recuperar.
 
A ofensiva darciana, no entanto, seguia muito bem, obrigado. Aos 15 minutos, Gu deu um passe rápido pela direita para Dennis matar do flanco oposto. O capitão chutou rasteiro, fazendo com que a redonda tirasse tinta da trave. Joãozinho, do Spartacus, fez a represália com um balaço na trave defendida por Luquinhas. Eram tantas ofensivas perigosas de ambas as partes que os jogadores começaram a entrar mais forte na hora de anular as jogadas. Os ânimos se aqueceram. Logo, Alema e Johnny começaram a se empurrar, obrigando os árbitros a amarelar os dois.
 
O segundo gol só saiu aos 22 minutos, quando Pablo foi dar um passe e acabou entregando nos pés do rival Té, que só cortou para dentro e finalizou com um chute em linha reta, sem chance para Luquinhas. Virada dos guerreiros! 2 x 1! Antes do apito, Matheus ainda ampliou o placar ao se esquivar da marcação, avançar pela lateral esquerda e martelar no cantinho oposto. Fim do primeiro tempo: Spartacus 3 x 1 Darcy.
 
Na volta do intervalo, o Darcy parecia cheio de gás e disposto a reverter a situação. Três oportunidades bem construídas pelo time marcaram os primeiros 10 minutos: uma chapa rasteira de Gu (fruto de uma jogada combinada com Dennis), que só não entrou graças à ação de Rafa Velame; o petardo cruzado de Lê, novamente defendido pelo guardião vermelho; e um lançamento de Lê pela lateral esquerda que deixou Gu sozinho dentro da banheira. Porém, o ofensor exagerou na força e acabou mandando a pelota para fora.


Após uma pequena paralisação devido a um choque acidental entre Dennis e Rafa Velame na grande área rossa, o Spartacus anotou seu quarto gol de contra-ataque. Aos 10 minutos, Johnny aproveitou um passe de Tito – fruto de jogada construída com Matheus - vindo do canto direito e fuzilou em linha reta. 4 x 1! A partir desse momento, o embate tornou-se um passeio no parque para os gregos, visto que a esquadra tricolor se desesperou – com exceção de seu capitão, valente e concentrado em quadra até o último minuto. Tito avançou novamente pelo flanco direito e, antes de trombar com Alema, deu um passe cruzado para Thomas completar o quinto. 5 x 1!
 
Ficou ainda mais favorável para o Spartacus quando o mesmo Alema foi expulso por empurrar Tito durante uma ofensiva perigosa do camisa 30. Na cobrança de falta do lance, Léo Rocha anotou o sexto: um belíssimo balaço a explodir nas redes. O sétimo veio logo na rabeira. Dessa vez, o capitão dos espartanos fez o trabalho de desarmar a linha de defesa inimiga e deixou Tito sozinho com Luquinhas. Bastou um cisco do artilheiro para selar com êxito a jogada. 7 x 1!
 
O Darcy até pediu tempo na tentativa de se blindar, mas não teve jeito. Assim que o jogo voltou, Léo Rocha converteu um rebote de Santana em uma chapa rasteira que rebateu na trave e entrou no gol – o segundo do comandante na partida e oitavo do time. Ao Darcy, restou um último gol de honra: Fito aproveitou o emaranhado de jogadores de ambos os times na banheira rival, fez a esquiva e mandou a redonda no cantinho com um toque, encerrando o prelo em 8 x 2 a favor dos vermelhos.
 
A goleada reabilitou o Spartacus. Na próxima etapa, o esquadrão de Piza vai enfrentar o La Buça Romana, o que promete ser um duelo pegado, pois esta segue em boa campanha no torneio e também concluiu a rodada com uma goleada (em cima do Abusados). Quanto ao Darcy, o próximo confronto será contra o Rabisco, lanterna do grupo. As duas equipes já estão virtualmente rebaixadas e não há muito o que fazer – exceto brigar para não acabar na última posição.
 

 Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 8 x 2 C. A. Darcy – 6ª rodada do XIV Chuteira de
 
Gols: Tito (2), Té, Matheus, Johnny, Thomas e Léo Rocha (2) (AAS); Dennis e Fito (CAD)
 
Cartões amarelos: Johnny (AAS); Alema e Rafa (CAD)
 
Cartão vermelho: Alema (CAD)
 
MVPs: 1 - Léo Rocha (A. A. Spartacus); 2 – Tito (A. A. Spartacus); 3 – Matheus (A. A. Spartacus)
Comentários (0)