Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Resultado foi suficiente para classificar o MachuPichu, que esteve à frente durante quase todo o jogo

MachuPichu e SPQSF entraram em quadra no último sábado dependendo apenas de suas forças para alcançarem a próxima fase do Chuteira de Prata: o SPQSF precisava de uma vitória; o MachuPichu se classificaria com um simples empate – o que ocorreu. O 4 a 4 foi suficiente para os montanheses, mas deixou o SPQSF fora do G-6, já que o Bufalos, seu concorrente à última vaga do grupo, goleou o Ras Time por 5 a 1.
 
Peruanos jogaram com vontade e avançaram no terreno do SPQSF: empate classificou a turma de Tebas

A expectativa era de um jogo pegado, e foi. O MachuPichu começou pressionando. A primeira oportunidade veio com Tebas, que por pouco não acertou o ângulo de Marcelo. Jajá teve sua chance em seguida quando avançou pela direita, mas bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro rival. Ricci revidou aos 5, surgindo na direita e batendo forte. Pipo desviou e a bola bateu na trave.
 
O placar foi inaugurado aos 7, e com estilo. Jajá foi até a linha de fundo e cruzou pra Lê Rosa dar um belo toque de letra. Mas o MachuPichu continuava criando. Renato Seckler recebeu belo lançamento de André, deu um chapéu em Lê Rosa e bateu pra fora. Depois André resolveu avançar sozinho e quase empatou, mas seu tiro foi muito forte e passou por cima. Jajá e Lê Rosa seguiam infernizando a zaga do SPQSF e, aos 11, o primeiro deu grande passe de calcanhar para o segundo finalizar no corpo de Marcelo.
 
Foi num contra-ataque puxado por Renato Seckler, o jogador mais lúcido da sua equipe, que o MachuPichu igualou o placar. Renato subiu da defesa e achou Tebas na esquerda, que bateu e marcou. A virada veio três minutos depois, dos pés de André. Ele disparou do campo de defesa e chutou próximo ao meio de campo; a pelota explodiu na trave e entrou.
 
O SPQSF não se intimidou e apertou a marcação, mas pecava nos passes. Portuga quase empatou aos 18, depois que Meneguelo interceptou passe fraco de Renato Seckler. Portuga insistia e assustou Pipo pouco tempo depois, em chute à distância. Marcelo ainda teve que trabalhar no final da primeira etapa: Caique desarmou (com falta) na defesa, atravessou a quadra e bateu forte, mas o goleiro estava atento. Cirota também teve uma boa oportunidade quando pegou rebote em falta cobrada por Thiago Branco, mas falhou.
 
A segunda metade foi tão disputada quanto a primeira e já começou com bela triangulação de Rodi, Rica e Lê Rosa, que quase terminou em gol do primeiro. O SPQSF era melhor, mas foi o MachuPichu quem marcou. Renato Seckler subiu na esquerda e chutou cruzado, Marcelo vacilou e a bola entrou. A esperança esmeraldina foi reacendida quando Jajá cruzou para a área e Rica se esticou para alcançar a bola e marcar. Portuga, o mais atuante do SPQSF, por pouco não empatou depois de ir de uma área a outra, mas Pipo apareceu mais uma vez.
 
Portuga ainda impediu o quarto do MachuPichu quando tirou chute de Ricci em cima da risca. Ciente que a derrota os colocava em apuros, o SPQSF partiu pra cima. Lê Rosa e Meneguelo fizeram boa tabela e o primeiro chutou rente à trave. Renan arriscou de fora aos 18 e quase fez. Mas os peruanos acertaram contra-ataque no lance seguinte e marcaram mais uma vez: após tabela, Caique deixou Tebas em condições. O camisa 12 dividiu com o defensor e bateu. A zaga alviverde ainda pediu pé alto, mas o juiz não deu ouvidos.
 
Blitz na reta final foi intensa, mas insuficiente para o SPQSF sair com a vitória: só em 2014 agora

Aos 20 minutos o jogo parecia sacramentado. Restou ao SPQSF ir pro tudo ou nada, e quase deu certo. Serafa fez um golaço aos 21, depois de jogada coletiva pelo lado direito. Portuga quase aumentou passados alguns segundos, em mais um chute potente. A igualdade veio da cabeça de Meneguelo, que recebeu da lateral, adiantou o zagueiro e testou com força. A blitz foi intensa, mas não surtiu efeito. A oportunidade derradeira foi em chute de Serafa, mas o apito final decretou o empate e a eliminação do SPQSF.
 
O MachuPichu conquistou a última vaga do Grupo A e enfrenta o Peneira, terceiro colocado do Grupo B nas oitavas. Já o SPQSF, ultrapassado pelo Bufalos, só volta na próxima edição do Chuteira de Prata.
 
Ficha Técnica
 
MachuPichu 4 x 4 SPQSF – 9ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Lê Rosa, Rica, Serafa e Meneguelo (S); Tebas (2), André e Renato Seckler (MP)
 
MVPs: 1 – Portuga (S), 2 – Renato Seckler (MP), 3 – Jajá (S)
Comentários (0)