Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar do segundo tempo movimentado, as equipes ficaram devendo no aproveitamento e acabaram saindo de quadra com 1 ponto cada

Para o Só Quem Sabe, era matar ou morrer. O time entrou em quadra precisando da vitória a qualquer custo para deixar a zona de descenso – isso caso o Roleta perdesse mais tarde, o que veio a se confirmar. Depois da sofrida primeira vitória na Ouro, o time de Pedrão vinha embalado. Porém, do outro lado, mesmo em campanha irregular, o Zenite não ia ser presa fácil. Como não foi, pois, apesar de abrir 2 x 0, o Só Quem Sabe cedeu o empate nos minutos derradeiros e levou para casa apenas um ponto – o suficiente para a equipe dormir fora do Z-2 ao menos por uma rodada.

 
Sem Serjão, cabe a Vitão (99) o aproveitamento das bolas pelo alto, caminho de seu primeiro gol no jogo

Com a bola rolando, nos minutos iniciais quem detinha maior posse eram os celestes. Porém, o time não imprimia um ritmo tão forte – talvez preocupado com o sol violento que explodia nas cabeças em campo –, facilitando a marcação adversária. O jogo seguia sem muitas chances de gol até que Vitão apareceu para fazer o primeiro do SQS. O grandalhão camisa 99 subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e escorou sozinho para inaugurar o placar.

Mesmo completo, o Zenite não conseguia levar muito perigo ao gol de Ivan. A primeira grande chance celeste apareceu após a entrada de Bob Fenômeno, que passou a dar vida ao apagado ataque do ex-Zica. Foi do camisa 18 a cabeçada que Ivan se esticou para defender. Em escanteio batido, o zagueirão Lucão apareceu bem e chutou, mas novamente o arqueiro fez boa intervenção, garantindo o placar virginal do SQS no primeiro tempo.

Para a etapa final, o SQS voltou arrasador, pressionando a equipe azul celeste com muita intensidade. Assim, logo aos 3 minutos, Vitão recebeu na ponta esquerda, abriu para o meio e deu uma cavadinha na saída de Ballestero, marcando o segundo gol de sua equipe.

O Zenite permanecia muito omisso em quadra, tendo muitas dificuldades para atacar. Aos 6 minutos, Bob Fenômeno recebeu na esquerda e chutou de primeira no canto direito para diminuir a diferença no placar e colocar o Zenite novamente no jogo.

Vencendo, o Só Quem Sabe recuou e passou a apostar no contra-ataque, dando mais espaços para o Zenite criar suas jogadas. Entretanto, os erros de passe colaboravam para que os contra-ataques fossem facilmente interceptados. Aos 11 minutos, Dutra recebeu no meio e encheu a bomba no meio do gol. Ivan Lucas estava bem posicionado e praticou a defesa. Logo em seguida, Bob Fenômeno arrancou pela direita e chutou cruzado no canto esquerdo rasteiro para empatar o duelo.

O Zenite passou a ter muito mais o controle da bola, fazendo com que o SQS não conseguisse sequer passar do meio de quadra. Aos 15 minutos, Dutra cabeceou à direita do gol após cobrança de lateral na área, assustando o arqueiro. A partir daí, o SQS cresceu em campo. Alemão chutou de primeira da entrada da área e obrigou Ballestero a praticar um verdadeiro milagre. O Zenite respondeu com Dutra, que roubou a bola na entrada da área e chutou firme. A redonda passou tirando tinta da trave direita.

Com a entrada de Bob Fenômeno, o Zenite melhorou e chegou ao empate no segundo tempo

Nos minutos finais só deu Só Quem Sabe. A melhor chance da equipe veio dos pés de Jacobi, que arrancou pelo meio e chutou firme no canto esquerdo. Ballestero mais uma vez salvou o Zenite e garantiu o empate.
Pela 8ª rodada, o Só Quem Sabe encara o líder Mulekes visando permanecer fora da zona de descenso. O Zenite, com 11 pontos, espera vencer o Só Resenha para garantir o carimbo no passaporte para o mata-mata.

Ficha técnica

Zenite 2 x 2 Só Quem Sabe – 7ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Vitão (2) (SQS); Bob Fenômeno (2) (Z)

Cartão amarelo: Guga (Z)

MVPs: 1 – Bob Fenômenos (Z), 2 – Jacobi (SQS), 3 – Vitão (SQS)
Comentários (0)