Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após estar 3 gols atrás no placar, cachaceiros lutaram e conseguiram buscar a igualdade diante do Catado

A reunião dos jogadores antes do início da partida mostrava bem a diferença de mentalidade entre Catado e Só Quem Sabe. Enquanto o primeiro parecia totalmente descontraído, com brincadeiras e risadas – fruto da primorosa campanha que vem fazendo –, o segundo era concentração total, com os jogadores fechados em círculo e conversando por longos minutos. Com a bola rolando, o cenário foi o que se esperava: Catado dominando as ações e o SQS lutando para se defender e, quando possível, contra-atacar. Após estar perdendo por 4 x 1 ainda no começo da segunda etapa, os cachaceiros tinham tudo para desistir e virar mais uma estatística do time de Balãotelli e Interior. Preferiram, porém, não se entregar. Com muita luta, raça e concentração, foram buscar um empate heroico, quebrando a série de vitórias do adversário e, mais importante ainda, mostrando seu valor.
 
O Catado começou em ritmo intenso, e os primeiros minutos foram de ataque contra defesa. Logo de cara, Interior recebeu pela direita e acionou Balãotelli na área, que dominou, bateu mas viu Alê fazer boa defesa. Em seguida, Giaco arriscou de fora e também parou no camisa 1.
 
Balão, ainda com menos de 3 minutos, recebeu bom passe de Giaco e, de primeira, acertou em cheio o travessão! No lance seguinte, Giaco recebeu sozinho dentro da área, mas mandou por cima, perdendo uma chance inacreditável! O ataque do Catado fluía bem: em jogada rápida, Interior acionou Giaco, que encontrou Balãotelli bem colocado. O chute foi preciso e Alê apareceu bem para defender!
 
A pressão era enorme, e o Só Quem Sabe precisou pedir tempo ainda aos 7 minutos. Na volta, mais Catado: Interior ajeitou de letra para Murillinho pela esquerda, e o chute saiu com perigo. Em seguida, o camisa 20 rabiscou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas Balãotelli por muito pouco não alcançou a bola!
 
Com 12 jogados, o SQS conseguiu chegar ao ataque: Fernando recebeu na beira da área, ganhou a disputa com a zaga e emendou um voleio em pé para boa defesa de João!
 

O Só Quem Sabe seguia se entregando muito na marcação, dando a vida para tentar frear o Catado, e até por isso já acumulava 5 faltas. Aos 14 minutos, porém, não teve jeito: Interior recebeu na esquerda e foi cortando pra dentro, até chegar na entrada da área e mandar pra rede! 1 x 0!
 
O gol não alterou em nada a estratégia do time de Fernando. Com 16 jogados, a equipe, toda fechada, conseguiu fazer o desarme e ligou um contra-ataque com o camisa 99. Isolado na frente, arriscou de longe e viu seu chute forte passar raspando a trave!
 
Aos 21 minutos, Murillinho esticou para Cahé na ponta esquerda e Alê foi bem para espalmar o chute do camisa 4. No minuto seguinte, Folegatti fez bom lançamento em direção a Fernando que, quase na cara do gol, mandou um tiro rasteiro para deixar tudo igual! 1 x 1! O Catado tentou responder de imediato: Ron recebeu na área após escanteio mas a bola foi bloqueada pela zaga em cima da hora!
 
Na reta final, os líderes do grupo seguiram atacando. Ruskinha, de fora da área, pegou firme e Alê fez bela defesa! Juvena, da entrada da área, também botou o arqueiro do SQS para trabalhar. Já no último lance, Murillinho recebeu pelo lado direito, cortou pra dentro e bateu seco. O chute saiu rasteiro, e a bola foi parar no fundo da rede! 2 x 1 e fim da primeira etapa!
 
No segundo tempo, o Catado voltou com fome, pois sabia que poderia estar vencendo por uma vantagem maior, enquanto os cachaceiros aparentavam seguir com sua estratégia.
 
Com cerca de apenas 1 minuto no cronômetro, Interior passou por Bettega pela direita e encontrou Ron na área, que dominou, girou e bateu com estilo para ampliar o placar! 3 x 1! Logo em seguida, o camisa 14 recebeu de Balãotelli na esquerda e chutou firme para guardar mais um! 4 x 1!
 
O placar, naquele momento, tinha mais a cara do Catado, e muitos já davam a partida como resolvida. Não era o caso do Só Quem Sabe. Com 6 minutos, a equipe começou sua reação: Fernando – um dos jogadores que mais se entregava dentro da quadra – ficou com uma sobra dentro da área e, com frieza, mandou por fundo da rede! 2 x 4!
 
O gol fez os cachaceiros tirarem força de onde não tinham, e a equipe seguiu lutando. Após escanteio, Mezadri arriscou de fora e mandou uma paulada, que só não complicou João devido a um desvio providencial de Ruskinha! Com 8 jogados, Mezadri pegou de primeira da entrada da área e seu chute desviou em Juvena. A bola, dessa vez, estufou a rede! 3 x 4!
 
Os gols fizeram o Catado pedir tempo, e a badalada equipe estava claramente incomodada com a situação. Um tanto quanto surpresos, o time parecia estar assimilando o que estava acontecendo, enquanto o SQS estava mais focado do que nunca. Aos 10 minutos, Interior foi pra cima, e a zaga atentamente fez o corte – já ligando um contragolpe. Fernando achou Jacobi na entrada da área, e o chute rasteiro do camisa 5 explodiu na trave! Foi quase!
 
O time de preto tentou esfriar os ânimos do adversário: Interior carregou pelo meio e achou Ron pela ponta direita, que buscou Balãotelli na área, mas o camisa 10 ficou a poucos centímetros de alcançar a bola! Pouco depois, Ron conseguiu acionar Balãotelli que, de primeira, foi esperto e bateu buscando o contra-pé de Alê. O camisa 1, contudo, estava atento e fez uma belíssima defesa!
 
Com 17 jogados, o espírito do SQS era mais aguerrido do que nunca. A equipe mostrava raça e parecia muito compenetrada em busca do empate. Aos 17 minutos, veio a recompensa: após cobrança de escanteio, Alemão subiu mais que todo mundo e testou firme para marcar o gol da igualdade e levar a torcida ao delírio! 4 x 4 ! A tentativa de resposta veio logo em seguida: Ron recebeu na entrada da área mas chutou por cima do travessão, desperdiçando uma ótima oportunidade.
 
O gol fez o Catado se lançar com tudo ao ataque, e a equipe por pouco não fez seu 5º gol. Aos 19 minutos, Interior bateu forte da entrada da área e Alê se esticou para uma grande defesa! Pouco depois, Drinho arriscou de fora e o arqueiro cachaceiro brilhou novamente com outra grande intervenção! Já na reta final, Interior foi desarmado por Jacobi, que cortou Drinho e ficou na cara do gol. João, esperto no lance, saiu pro abafa e foi nos pés do camisa 5 para evitar o chute!
 
A partida ia chegando ao seu fim, com um resultado inesperado. O Catado, porém, teve uma última grande chance quando Thomas recebeu passe na entrada da área, em ótimas condições. O camisa 19 pegou firme na bola e Alê apareceu para fazer uma ótima defesa, salvando o SQS no último lance! Pouco depois, a arbitragem apitou o fim de jogo, selando o heroico empate dos cachaceiros, mais comemorado do que muitas vitórias!
 
O resultado dá uma moral gigante ao Só Quem Sabe, além de ser ótimo em termos de pontuação. Com o empate ante o líder, a equipe agora ocupa a 3ª colocação e impede o time de Balãotelli de disparar na liderança. Já o Catado sai frustrado de quadra, porém, não tem motivos para alarde. O time segue como um dos grandes favoritos ao título, mas precisa tirar lições importantes dessa partida. Na próxima rodada, os líderes encaram o lanterna Roleta Russa Clássico, enquanto os cachaceiros terão uma folga mais do que merecida.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 4 x 4 Catado – 4ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Fernando (2), Mezadri e Alemão (SQS); Interior, Murillinho e Ron (2) (C)
 
Cartões amarelos: Jacobi (SQS); Ron (C)
 
MVPs: 1 – Interior (Catado); 2 – Fernando (Só Quem Sabe); 3 – Ron (Catado)
Comentários (0)