Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe melhora com a entrada de Alemão no segundo tempo e conquista vitória suada ante Primatas, que saiu de quadra chiando com a arbitragem

Integrantes do “grupo da morte”, Só Quem Sabe e Primatas fizeram uma bela partida no último sábado, mesmo não sendo os grandes favoritos da chave. Com direito a virada no placar e polêmica no fim do jogo, o duelo acabou melhor para o time comandado pelo estrategista Pedrão, que viu em Alemão o fator de desequilíbrio que garantiu a vitória.
 
A primeira chance do jogo veio aos 2 minutos com Mezadri. O Big Waves of Love do SQS bateu falta de longe e pegou bem na bola, mas ela passou raspando a trave. A resposta do Primatas veio com Tom, que, após receber pela esquerda, obrigou Alê a fazer boa defesa.
 
Com 6 jogados, Marcondes arriscou de longe e pegou na veia, mas o goleiro do Só Quem Sabe foi bem novamente. No minuto seguinte, Mathe foi acionado pela ponta direita e cabeceou pra dentro da área em busca de algum companheiro. Ao tentar cortar o passe, Mezadri acabou desviando a bola para trás, enganando Alê e fazendo um gol contra! 1 x 0! O gol foi creditado ao camisa 7 símio. O Só Quem Sabe tentou responder com Memé em cobrança de falta, mas Foguinho estava atento e fez boa defesa.
 

O jogo era um tanto quanto embolado, sendo que o Primatas atacava melhor e começava a dar trabalho para Alê, enquanto o Só Quem Sabe tocava bem a bola mas carecia de efetividade. Com 13 jogados, Marcondes pegou a sobra após escanteio e, de fora da área, bateu de chapa com estilo, mas a bola passou perto do ângulo e saiu pela linha de fundo. Depois, o camisa 17 teve falta para cobrar da intermediária e, novamente, mandou de chapa, dessa vez com endereço certo. Alê, atento ao lance, saltou bonito e espalmou com a ponta dos dedos!
 
Aos 17 minutos, uma briga pela bola dentro da área entre Marques e Foguinho fez com que Jacobi pegasse a sobra. O camisa 5, então, levantou a cabeça e botou no fundo da rede para empatar! 1 x 1! O Primatas tentou responder com Renan da entrada da área, mas Alê foi muito bem e espalmou o chute.
 
Com 19 jogados, o Primatas conseguiu botar M. Junior na cara do gol, que tentou um toquinho na saída de Alê, mas o goleiro mostrou reflexo e evitou o gol! Pouco depois, porém, o camisa 1 ficou vendido no lance: Marcondes recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Tom, que da segunda trave só teve o trabalho de empurrar pro gol! 2 x 1! O jogo deu uma embolada no meio de quadra, com as chances diminuindo e voltando apenas na segunda etapa.
 
Depois do intervalo, o Só Quem Sabe tratou de ir ao ataque assim que teve a bola. Com apenas 2 minutos, Jacobi recebeu na entrada da área e, de primeira, mandou rasteiro para deixar tudo igual de novo! 2 x 2! A resposta dos símios veio com Tieppo, que dominou, foi cortando pra dentro e chutou forte, mas viu Alê fazer grande defesa!
 

O jogo era pegado, mas as chances iam surgindo. O Primatas tinha mais volume de jogo e criava mais, porém, o SQS levava perigo sempre que conseguia subira ao ataque. Com 9 jogados, Marcelinho arriscou de fora, mas Alê foi seguro no lance e fez a defesa. Pouco depois, Tom recebeu na ponta direita, gingou sobre a marcação e chutou bem, mas também não conseguiu vencer Alê. Do outro lado, Georges recebeu na entrada da área em ótima posição, mas Foguinho fez bela defesa! Em seguida, o Primata respondeu com Marcondes, que resolveu arriscar da própria quadra de defesa e viu a bola passar tirando tinta da trave!
 
Por volta dos 15 minutos, Alemão entrou no SQS e mudou a cara do time. Com presença no ataque, era referência da equipe e pedra no sapato dos símios. Com 16 jogados, o camisa 12 recebeu na entrada da área, dominou e bateu firme. A bola chegou a desviar na zaga antes de explodir no travessão!
 
O Primatas pediu tempo, mas na volta ao jogo, não teve sorte: Tom acabou botando a mão na bola próximo à marca do shoot out, e o Só Quem Sabe teve falta para bater. Alemão foi pra bola e bateu firme, mas a barreira desviou para escanteio. Na cobrança, o próprio Alemão surgiu bem na área, ganhou da zaga e testou firme para mandar pro fundo do gol e virar o jogo! 3 x 2 e muita comemoração!
 
Ao Primatas só faltava ir pra cima, e foi o que aconteceu. Após lateral, Tom apareceu livre na área e teve tudo pra marcar, mas Alê brilhou e fez uma defesaça com a ponta dos dedos! Em seguida, Tieppo, também dentro da área, teve tudo para marcar, mas o camisa 1 fez outra grande defesa! Já aos 25, Antoniazzi arriscou de longe e mandou um canudo com endereço certo, mas Alê encerrou sua atuação com chave de ouro ao fazer uma linda ponte e evitar o gol!
 

Antes do fim do jogo, em momento de muita confusão na área, a bola teria pegado no braço de Tatu. Os símios enfureceram-se querendo pênalti. A arbitragem não entendeu assim e não marcou nada. Após o apito final, jogadores e comissão técnica foram pra cima dos árbitros, mas de nada valeram as reclamações.
 
O resultado é importantíssimo para o Só Quem Sabe, pois o ajuda a se afastar do fantasma do rebaixamento e o permite sonhar com G-6. Por que não? Para o Primatas, a derrota tirou a chance de encostar nos líderes, mas a equipe ainda segue firme na luta pela classificação. Semana que vem, o SQS enfrenta o lanterna Shakthar dos Leks, enquanto os símios terão duelo complicado contra o Wake ‘n' Bake.
 
Ficha técnica
 
Primatas 2 x 3 Só Quem Sabe - 7ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Mathe e Tom (P); Jacobi (2) e Alemão (SQS)
 
Cartões amarelos: Antoniazzi (P); Alemão (SQS)
 
MVPs: 1 – Jacobi (Só Quem Sabe); 2 – Alemão (Só Quem Sabe); 3 – Marcondes (Primatas)
Comentários (0)