Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual campeão da Aço sofre, mas consegue virada nos instantes finais e estreia com pé direito na Bronze

Depois de conquistar o título da Série Aço, o Baixada de Munique chegou à Bronze com status de concorrente a mais um acesso. Será que os caiçaras repetiriam o mesmo sucesso dos títulos anteriores? Vai levar com o pé nas costas? É bom desligar (pelo menos por enquanto) o "modo empolgou", pois a estreia contra o Invictus não foi nada fácil. Vitória por 2 x 1, gol de Soninho nos minutos finais e como disse o capitão Guina ao final da peleja: “o Baixada vai aprender jogar a Bronze partida por partida”. 
 
Como era de esperar, quem tomou a iniciativa foi a turma do Litoral. Em menos de cinco minutos, foram dois ataques. Aos 3, General roubou a bola pelo meio e arriscou de longe, mas passou à direita de Léo. Na sequência, falta frontal, Beça desceu o porrete e passou à esquerda. 
 
Com o passar dos minutos, o Invictus jogou água na fervura, passou a marcar os principais jogadores caiçaras e mostrou aos “debutantes” como se joga a competição. Bruno iniciou a jogada pelo meio e acionou Raito na ponta canhota. O 30 invictense levantou a cabeça e rolou na medida para Gú, que chegou batendo, mas Della fez uma defesaça. 
 
O Baixada respondeu no chute de Taíra, que parou em Léo, mas no ataque seguinte, quem foi feliz foi Léo Chamma e o seu Invictus. O camisa 6 partiu da direita, próximo à linha lateral, e soltou um balaço, indefensável para Della, que tentou buscar no canto direito, mas já era tarde. Golaço do Invictus aos 14 minutos. 1 x 0!
 
O gol animou e o Invictus quase aumentou o score com o petardo de Gú, mas passou à esquerda de Della. A resposta do BM foi em dose tripla com Soninho sassaricar na frente da marcação e concluir rasteiro, porém, Léo estava esperto e caiu no canto direito para executar a defesa. Na sequência, Beça bateu a carteira de Bruno, avançou pelo meio, mas o tiro parou no arqueiro invictense. Para finalizar, tiro de Pedrinho e nova intervenção de Léo. Pelo jeito, o goleirão estava com o corpo fechado, nada passava por ele. 
 
No último lance da primeira etapa, Bruno recebeu um passe de Léo na ponta direita. O 2 invictense disparou pela avenida, levantou a cabeça e cruzou para Dinho, mas a finalização passou por cima, mandando para o espaço a chance de fechar os 25 minutos iniciais com vantagem de dois tentos. 
 
Mal começou o segundo tempo e o Baixada conseguiu o gol de empate. No primeiro minuto, Soninho recebeu da direita e bateu cruzado. Léo deu rebote nos pés de General, que deixou o marcador no chão e bateu no meio da meta. A pelota triscou no travessão antes de entrar. Tudo igual! 1 x 1!
 
A blitz caiçara continuava e General mandou um míssil teleguiado em direção ao ângulo esquerdo, mas Léo se esticou todo e fez uma defesaça. Já Soninho estava acordadaço. O 18 caiçara recebeu da esquerda e foi cortando pelo meio até chegar no lado direito, quando deixou Faustinho no chão, mas não conseguiu passar por Raito, que cometeu falta a um passo da área. Minho rolou para Beça, porém, o tiro parou na barreira. 
 
Assim como na etapa inicial, o Invictus baixou a temperatura do BM e Matheusão começava a garantir pelo menos a igualdade com três intervenções. Na primeira, Gú girou contra a marcação e finalizou no canto direito, mas o guarda-metas estava esperto e mandou para escanteio. No ataque seguinte, Bruno arriscou do meio da avenida e o 16 caiçara voou para espalmar sobre o travessão. Para finalizar, Léo Chamma cobrou lateral da direita, Paulão deu leve desvio e Matheusão foi acrobático ao fazer outra grande defesa. 
 
O tempo passava com cheiro e jeito de empate, porém, a dois minutos do fim, Gú cometeu falta próxima à área. Biombo armado, todo mundo na quadra de defesa, Pedrinho rolou para Soninho, que cortou para o lado esquerdo e soltou um belo chute, no ângulo direito de Léo. Virada caiçara! 2 x 1!
 
O Baixada só não ampliou por que Beça não estava em uma tarde feliz. Artilheiro e um dos melhores jogadores da última Aço, o camisa 69 chamou a responsabilidade de cobrar o shoot out, mas não esperava que Léo estava iluminado e evitou o terceiro gol. 
 
Fim de papo e a estreia do Baixada de Munique na Bronze foi suada, mas conseguiu os três pontos. Na nova divisão, o importante é se adaptar ao máximo para não ter surpresas desagradáveis no meio do caminho. Na próxima rodada, Guina e cia enfrenta o HidroNG, time que semestre passado sofreu um duplo rebaixamento e estreou com derrota para o Leleks. Já o Invictus tentará se recuperar diante o La Coruja, que, na rodada inaugural, apanhou do Acidus. 
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 2 x 1 Invictus – 1ª Rodada do XVII Chuteira de Bronze

Gols: General e Soninho (BM); Léo Chamma (I)

Cartões Amarelos: Soninho (BM); Paulão (I)

MVPs: 1 – General (Baixada); 2 – Raito (Invictus); 3 – Soninho (Baixada)
 
Comentários (0)