Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo equilibrado, Léo marca duas vezes e SPQSF vence a primeira na Prata

Joga Fácil e SPQSF começaram os trabalhos do Grupo B no feriadão da Independência. Depois de uma estreia convincente contra o Só Quem Sabe, o JF fez um jogo de igual para igual, segurava o empate até os 23 do segundo tempo, mas Léo fez a alegria da galera e o “duelo da madrugada” terminou 2 x 1 para o lado cinza. 
 
Início de jogo estudado, com as duas equipes trocando passes e se acostumando com o horário da peleja. Aos poucos foram se soltando e o primeiro lance de perigo foi do SPQSF. Darx levantou para o tumulto e Di Dicredo deu a famosa “casquinha” e a pelota passou à direita de De Gan. No lance seguinte, o Joga Fácil levou sorte quando o seu goleiro quis sair jogando com os pés, mas a redonda explodiu em Di Dicredo e se perdeu na linha de fundo. 
 
O JF acordou e aos 6 minutos, Cabritão ciscou, encerou para todos os lados, encontrou espaço e arriscou da intermediária, mas Serafa estava esperto e espalmou para fora. Também de longe, João Pedro quis testar o arqueiro do SPQSF, porém, o tiro explodiu na trave esquerda. 
 
A equipe cinzenta continuava perigosa e depois de uma troca de passes saindo da defesa para o campo ofensivo, Darx chutou errado e a sobra ficou com Bolas, que bateu cruzado, mas a bola passou à direita de De Gan. 
 
O primeiro tento da manhã saiu aos 12 minutos. Tudo começou no ataque do JF, quando Cabritão cobrou o escanteio da direita e Eron apareceu livre para finalizar, mas Darx salvou em cima da linha. O lance seguiu e o SPQSF puxou o contragolpe com Rodi, que viu Léo disparando pela direita. Passe certeiro e conclusão em diagonal do camisa 17, sem chances para De Gan. Bem que esse lance poderia valer dois gols: a interceptação de Darx no campo de defesa e a conclusão letal de Léo. 1 x 0!
 
O Joga Fácil iniciou a pressão rumo ao empate. Chute de Guga, a bola resvalou na zaga e sobrou para Cabritão, mas Serafa saiu bem da meta e defendeu com o peito. No lance seguinte, outra ação do 19 JF, levantamento para o tumulto e Markinho desviou de cabeça, porém, o arqueiro do SPQSF salvou, desta vez, no reflexo e a redonda passou por cima. 
 
Se com bola rolando, o gol não saía, quem sabe na bola parada o Joga Fácil poderia conseguir a igualdade. Pelo lado esquerdo, Eron fez a corridinha e desceu o porrete. A redonda passou pela barreira e Rafael chegou dividindo com Ricardo, que chegou a desviar antes de tocar na trave e entrar. Serafa ficou pelo caminho e a arbitragem deu o tento para o 2 do JF aos 24 minutos. 1 x 1!
 
Eron tinha gostado da brincadeira e em nova cobrança de falta, do mesmo lado, outra bomba, mas desta vez, Serafa espalmou para o meio e a defesa cinzenta afastou o perigo. No último lance do primeiro tempo, Rafael também arriscou da ponta canhota e o guarda-metas do SPQSF espalmou para a linha de fundo. 
 
No primeiro lance da etapa final, Serafa chegou atrasado e atingiu Guga a um passo da área. Cartão amarelo para o arqueiro e Darx assumiu a meta por dois minutos. O goleiro-linha não fez feio. Eron soltou outra paulada e o camisa 8 caiu no canto esquerdo para espalmar. 
 
Enquanto isso, o SPQSF passou a dominar o adversário e De Gan teve trabalho. Rodi arriscou de longe e o gigante arqueiro se esticou todo para evitar o segundo gol. Na sequência, Rica bateu da esquerda e o camisa 1 deu um tapinha para fora. O time cinza era só ataque e após o passe de China, Di Dicredo emendou de calcanhar, mas por centímetros a pelota não balançou a rede. Depois, Bolas deixou Rica na cara do gol e De Gan fez nova defesa, para alívio do Joga Fácil. 
 
Se De Gan garantia o resultado, Serafa não poderia fazer diferente. João Pedro saiu jogando da defesa e acionou Cabritão na faixa central. O caprino deu belo passe para Ettori e concluiu rasteiro, mas o guarda-metas cinza salvou com a ponta da luva e a pelota se perdeu na linha de fundo. 
 
O SPQSF voltou a pressionar nos minutos finais e De Gan continuava salvando o JF. Di Dicredo deixou Rodi na cara do gol, mas parou na intervenção do goleirão adversário. Depois, Vitinho disparou pela esquerda, viu espaço e soltou uma paulada, porém, outra vez De Gan cresceu e fez outra defesaça. 
 
O duelo tinha jeito e cara de empate, mas aos 23 minutos, o SPQSF resolveu trocar passes, a bola chegou até Vitinho, que rolou para trás e Léo chegou batendo no canto esquerdo, sem chance para De Gan, que rezou para que a bola saísse. Não adiantou a mandinga. Gol do SPQSF! 2 x 1!
 
No último respiro, o Joga Fácil novamente apostou na cobrança de falta para poder empatar o duelo, mas Eron acertou o travessão e o SPQSF respirou aliviado com a conquista dos primeiros pontos. Fim de papo!
 
Após estrear com derrota para o Absolutos, o SPQSF se recuperou no campeonato, apimentando ainda mais esta chave, que promete ser equilibrada até o final. A vitória deixou a equipe dentro do G-6 e seu próximo desafio será o reencontro de Bolas contra o seu ex-time, Se7e de Perdizes. Como será a recepção? O camisa 23 irá comemorar se marcar? O Joga Fácil, que sofreu o seu primeiro revés na divisão preteada, busca sua reabilitação contra o Império Celeste. 
 
Ficha técnica

Joga Fácil 1 x 2 SPQSF  – 2ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Rafael (JF); Léo (2) (SPQSF)

Cartões Amarelos: Rodolfo (JF); Serafa, Ricardo e Rick (SPQSF)

Cartão Vermelho: Rick (SPQSF)

MVPs: 1 – Léo (SPQSF); 2 – Di Dicredo (SPQSF); 3 – Eron (Jogá Fácil)
 
Comentários (0)