Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estrela Verde domina confronto contra o Basicus DVL do início ao fim e confirma favoritismo

Desde o pontapé inicial, o Estrela Verde parecia mais entrosado e com mais vontade de vencer, tanto que Severino e Adrian marcaram antes do intervalo e a defesa do EV saiu ilesa contra as poucas investidas do Basicus DVL. Na segunda etapa, o mesmo ritmo levou ao 4 x 0 e o EV pôde relaxar, até se deu o trabalho de perder um shootout, mas o gol de Geovani saiu muito tarde para a reação. 4 x 1 e Estrela Verde na briga pela liderança. 


O Estrela Verde deu o pontapé inicial na peleja, jogando com Severino, Rafinha, Léo, Pergo, Show, Hugo e Mike. Já o Basicus DVL esperava um pouco mais e tentava os contra-ataques com Fernandão, Samões, Savvas, Geovani, Schott, Tanque e Felipe, esse último que tentou de longe, mas Hugo se jogou para fazer a defesa. Era o EV que mantinha mais a bola e levava perigo, passe na esquerda para Show que puxou para o meio e bateu buscando o canto esquerdo, a redonda saiu com muito perigo. 


Aos 3 minutos, o ímpeto e organização do EV deram resultado, lançamento bonito de Show para o lado esquerdo da área com Mike, ele mandou de primeira para o meio da área e Severino apareceu para tocar para o fundo do gol! Jogada rápida e bonita do EV! 1 x 0! O Basicus tentou responder rápido, lateral do lado esquerdo cobrado por Giovani e Savvas apareceu para e cabeceou por cima com perigo. 


Depois do tento, o EV permaneceu muito organizado e esperava uma brecha do Basicus para fazer a transição rápida, característica da equipe. Na defesa Mike e Léo se sobressaiam sobre o ataque rosa e preto. Love inverteu falta para Léo no lado esquerdo, do meio da quadra ele emendou um balaço para o gol, só que Tanque foi bem no canto direito para espalmar! Em mais um ataque, lateral para Severino na frente, ele protegeu, girou bonito para cima da marcação, invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu de canhota, mas o arqueiro fez outra defesa. Em boa trama do time verde e branco, Fernandão chegou para acabar com a festa e fez bom corte para cima de Léo, já perto da área. 


O confronto seguia com o Basicus DVL tendo muita dificuldade em criar oportunidades claras, Geovani ajeitou para Schott que chegou batendo no meio da baliza, mas Hugo ficou com a redonda no meio da meta. Em um belo ataque, Japa chegou bem, mas Love e Mike foram melhor ainda para travar. Percebendo uma certa acomodação, o EV pediu tempo. 


A pausa deu certo, o time verde e branco voltou melhor, Love ganhou dividida no meio, mas bateu para fora, depois, boa trama entre Severino e Mike que achou Tassi na ala esquerda, só que Samões apareceu bem para bloquear. Ambas as defesas levavam a melhor nessa fase da peleja. Os dois camisas 2 estavam ligados para travar, Samões e Love apareciam bem pelos seus times. 


Aos 20 minutos então, o EV colocou a pelota no chão, jogadaça de Adrian, ele recebeu no meio, tirou Japa pra dançar e deu um chute rasteiro para o gol, de certa forma defensável, tanto que Tanque até chegou na bola, mas acabou espalmando para dentro do gol! Amplia o EV! 2 x 0! O BDVL logo tentou responder em lance falta, Morsa rolou de lado para Samões que buscou o ângulo esquerdo e o melão saiu com perigo.


Ainda era o EV quem estava mais ligado mesmo vencendo por dois, grande jogada de Vavá que levou bem na ponta esquerda e tocou para trás, na entrada da área quem chegou foi Ibra, ele dominou, iria marcar, mas Samões apareceu de forma crucial. Na saída errada do BDVL, Ibra chutou mais uma fez, só que Tanque deu um tapa para defender, quase vacilou de novo. Nada que estivesse ruim que não pudesse piorar, o Basicus DVL cometeu a sua sexta falta, Ibra foi para a cobrança, carregou, Tanque saiu, ele tirou do arqueiro, mas tirou também do gol e a redonda foi a direita! Antes do fim da primeira etapa, Vavá errou passe no meio, Starck chegou cara a cara com Hugo, mas tirou muito do arqueiro e jogou à esquerda da baliza. 


O Basicus DVL voltou tentando diminuir o prejuízo, abertura para Fabinho na esquerda, ele bateu alto, chute quente, só que Hugo apareceu para jogar em escanteio. Do outro lado, o Estrela Verde não dava mole e queria mais, Ibra tocou com Adrian na esquerda, ele puxou para o meio tirando o defensor e bateu no canto esquerdo, a redonda passou muito perto. Depois, Show recebeu rápido, só que chutou por cima. 


O Estrela Verde continuava atacando mais, o BDVL aceitava a imposição do adversário. Primeiro, Tassi cobrou falta frontal buscando o canto esquerdo, mas a redonda saiu tirando tinta da trave. No lance seguinte, recuperação de bola de Show no ataque, ele abriu na esquerda para Ibra, Tanque saiu para cima dele e o EV 34 rolou de volta para Show na entrada da área, ele dominou e sentou o pé para ampliar! O Estrela Verde dava uma aula de futebol para o Basicus DVL! 3 x 0! 


A equipe preto e rosa sentiu o tento, tanto que pouco tempo depois, outra roubada pelo meio do EV, Vavá abriu com Ibra na ponta esquerda, mais uma vez ele cruzou para trás, quem chegou do outro lado foi Tassi, dando uma pancada para o gol no canto direito, ainda contou com um desvio de leve na defesa e o melão morreu no fundo das redes! Acorda Basicus DVL! 4 x 0! Desorganizado, o BDVL tentava sair, mas deixava muitos espaços, ataque rápido de Vavá, ele deixou com Pergo que chutou fora. 


Com o placar adverso, o BDVL tentava tirar forças da onde não tinha pelo menos para deixar o placar menos feio, cobrança de lateral de Fabinho do lado direito, Samões subiu mais alto que a defesa, mas tocou por cima, com perigo. Só Samões tentava, em falta muito perto da área, o BDVL deu uma pancada no canto de Hugo que estava posicionado no lado esquerdo, só que o arqueiro conseguiu buscar! Em seguida, Japa achou Savvas na frente que bateu no cantinho esquerdo, mas mais uma vez Hugo defendeu bem. 


Mesmo assim, o EV ainda criava chances mais claras, antecipação de Tassi, ele deu um lindo chapéu pra cima de Japa, avançou pelo lado esquerdo, bateu cruzado para a área, Severino se esticou na segunda trave, mas tocou por cima, mais uma grande chance! 


Depois do tempo, o Estrela Verde começou a dar uma relaxada. Em passe à frente, a defesa do EV afastou, a redonda voltou com Savvas que bateu com perigo para fora, na busca pelo ângulo direito. Em mais uma recuperação, Fabinho tabelou com Geovani e bateu, mas a defesa do time verde conseguiu bloquear. O BDVL estava disposto a diminuir, Savvas ficou com sobra em tentativa de Japa, mas jogou por cima, no contra-ataque, Severino cobrou nas costas da defesa para Ibra do lado direito da área, que bateu firme cruzado, Tanque ficou parado, só que a redonda passou tirando tinta da trave. 


O Estrela Verde ainda tinha forças, principalmente defensiva, estava intransponível. No rebote de um escanteio do BDVL, Fernandão tentou chute do lado esquerdo, mas Hugo apareceu para defender, na sobra, Geovani tocou por cima. O EV ainda tentava suas escapadas, Adrian recebeu na direita, bateu firme, só que Tanque estava esperto e salvou. 


Na reta final, o Basicus DVL estava disposto a diminuir. Aos 25 minutos, depois de duas tentativas negadas pela defesa do EV, primeiro Geovani tentou, a defesa conseguiu tirar, em seguida Japa bateu, a defesa bloqueou, mas o BDVL 99 chegou para conferir e diminuir o placar! 1 X 4! O  EV ainda teve a última chance do confronto, a sobra de lateral ficou com Ibra que bateu à esquerda com muito perigo! Mas foi só! 


Grande jogo para o lado verde e branco, o Estrela Verde se impõe, coloca o Basicus DVL na roda e vence sua terceira partida na Copa Estrelato. O Basicus DVL fica estacionado lá na penúltima colocação e terá que melhorar muito para conseguir a classificação, no próximo confronto terá nada mais, nada menos que o líder do Grupo A, Avaí Xurupita. Do outro lado, o EV terá confronto equilibrado contra o Lauzangeles Galaxy. 


Ficha técnica

Basicus DVL 1 x 4 Estrela Verde - 4ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato


Gols: Geovani (BDVL); Severino, Adrian, Show e Tassi (EV);


Cartão amarelo: Geovani (BDVL)


MVPs: 1 – Show (Estrela Verde); 2 - Léo (Estrela Verde); 3 - Ibra (Estrela Verde)
Comentários (0)