Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chicão é expulso ainda no primeiro tempo, mas Acidus se supera, e Gu decide em cobrança de shoot out

A impressão foi que o Basicus não quis ganhar. Tudo conspirava para o segundo triunfo seguido dos rosados: goleiro adversário expulso, placar ampliado logo no primeiro lance do segundo tempo... Porém, o jogo foi passando, o Acidus foi gostando cada vez mais dele, teve a oportunidade de diminuir, empatar, virar... e não desperdiçou! No fim, Lói ficou feliz com o 4 x 3, enquanto Barath não se conformava com a vitória escapar.
 
O primeiro tempo foi mais do Basicus, no placar e nas chances. Mas foi com Fê Bernardes que aconteceram as primeiras movimentações na partida. No primeiro lance do duelo, ele roubou a bola, avançou pela direita e tentou o chute, que saiu ao lado do gol. Depois, mais um desarme do 15 Acidus. Ele trocou passes com Vini, no comando de ataque, que bateu forte no travessão! O lado rosado respondeu na mesma moeda. Guel sofreu falta na ala esquerda. Ele mesmo foi pra cobrança e mandou com efeito, com a bola fazendo a curva por fora da barreira, ela tocou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Conclusão que valeu um “linda bola” do companheiro de time Caballero.
 
O Basicus continuou na quadra ofensiva. Bilica cobrou escanteio buscando Lukas na área, que cabeceou no canto. Chicão caiu meio estranho, mas defendeu. Depois, Bilica recebeu na ala direita e tentou ele mesmo o chute. Chicão estava lá de novo para frustrar o adversário! Já tínhamos 6 minutos jogados.
 
Quase 8 minutos e, como o Acidus não chegava, coube ao próprio Chicão tentar criar alguma fumaça. Ele chutou lá de trás, de um gol no outro, tentando surpreender o companheiro de profissão. A bola passou ao lado da meta defendida por Roland Seaman. Aos 9 minutos, Fê Bernardes — ou Pelezinho, como os companheiros o chamam em quadra — recebeu no meio e chutou pro gol, a bola bateu em Caballero e foi pra fora. No lance seguinte, mais uma tentativa do 15 Acidus, de novo bloqueado pela zaga básica. Na sequência, coube ao 15 rival abrir a contagem. Caballero cobrou lateral no segundo pau e Lukas cabeceou firme. Chicão até tentou tirar, mas não deu. 1 x 0!
 
Caballero recebeu a bola na ala direita e mandou pro gol, mesmo sem ângulo. Defesa de Chicão e o atacante do Basicus voltou devagarinho pro meio, economizando energia, que já não era muita a essa altura. Com 13 minutos, Fê Bernardes tentou mais uma. Da intermediária, cortou pro meio e chutou, Roland defendeu. Depois, Caza respondeu pelo Basicus. Do escanteio, ele recebeu e chutou à esquerda do gol.
 
Agora, uma sequência boa do time verde-limão. Primeiro, Maic ganhou dividida na ala direita e cruzou pra Gu, com boa possiblidade de marcar. Ele tentou, mas não conseguiu dar a direção certa nela, e a bola sobrou com Negão, que carimbou a zaga rosada! No lance seguinte, a bola veio da esquerda, de Fê Bernardes para Gu, que bateu rasteiro, sem chance para Roland. 1 x 1! Tentativa de resposta do Basicus, bola com Jefferson na esquerda. Ele buscou Alemão, no meio, que ajeitou e bateu bem, mas Chicão fez boa intervenção. A bola se apresentou novamente para o atacante, que mandou dessa vez pra fora e ficou pedindo toque do goleiro, mas a arbitragem ignorou.
 
Alemão fazendo o pivô que Caballero não tinha conseguido emplacar no começo da partida. Boa troca de passes do Basicus e bola de novo nele, vinda de Rogerio. O 22 Basicus chutou na rede, mas por fora. Ele ficou por ali mesmo e, na saída de bola, quase que Chicão facilita a vida do atacante. No chutão buscando o ataque, ele acertou Alemão, mas teve a sorte de a bola voltar em suas mãos.
 
Aos 20, Alemão recebeu de costas pra meta, girou bem, levou pela ala esquerda, mas no arremate errou o alvo. No lance seguinte, boa troca de passes do Basicus. Alemão cruzou para Jefferson, sem goleiro na foto, mas ele não conseguiu chegar na bola e ela foi pra lateral. Com 22 minutos, a insistência foi recompensada. E foi com mais insistência. Alemão tentou duas vezes. A primeira Chicão bloqueou. Na segunda, já próximo à linha da meta, o atacante praticamente entrou com bola e tudo. 2 x 1!
 
O time verde-limão, atrás novamente no placar, tentou dar a resposta rapidamente. Gu recebeu, girou, mas mandou em cima de Roland. No contra-ataque, Alemão tentou encobrir Chicão, que ergueu os braços e tocou nela já fora da área. A arbitragem não pensou duas vezes. Vermelho pro goleiro e mais problema pro Acidus! Tempo técnico para ajeitar a casa, e Gu voltou defendendo a meta. Na cobrança da falta, a bola foi rolada pra Jefferson, que chutou pra fora e se lamentou. E assim fomos pro intervalo.
 
Com vantagem de um jogador em quadra, o Basicus foi com tudo pra cima do adversário no segundo tempo. Mal o jogo recomeçou e Lukas recebeu com liberdade pra girar e bater no canto de Gu, que pouco pôde fazer. 3 x 1! Completados os 2 minutos, Fê Bernardes recompôs o sexteto de linha do time limão. Ele ainda viu Helinho ludibriar a marcação e chutar forte. Gu não se intimidou e espalmou pra escanteio! Depois, Fê Bernardes serviu Victinho, que bateu forte. Roland Seaman até foi nela, mas não conseguiu evitar. 2 x 3! O Acidus estava vivo.
 
Gu ensaiava — começou timidamente e foi ganhando confiança — umas saídas da meta. Aos 6, ele mandou lá de trás, chute forte, com CEP, mas Roland foi bem na ponte e tirou bonito! O Basicus, sentindo que precisava tirar vantagem da ausência do titular Chicão, tentava chutar mais (e cobrando um do outro que assim fizesse). O Acidus, por sua vez, se preocupava em diminuir os espaços. Lukas tentou uma antes da meia-quadra, que foi de onde deu. Gu não só fez a intervenção, como o fez sem usar as mãos; matou a bola no peito e saiu jogando.
 
Caballero e Rogério observavam a partida, da linha de meia-quadra, prontos e ansiosos para voltar e testar o goleiro rival, que não vinha tendo muito trabalho em substituir Chicão. Quando entraram, entretanto, pouco também fizeram. Enquanto isso, Gu saiu em duas oportunidades da meta para cobrar faltas. Na primeira, rolaram a bola e ele acertou a barreira. Na segunda, direto, bom chute, mas que saiu à esquerda do gol. Com a bola rolando, o camiseta 10 recebia a bola recuada pelos companheiros e tentava alguns lançamentos.
 
Aos 11, Lukas tentou de novo. Balançou em cima da marcação e mandou, mas sem a força necessária para preocupar Gu. Vini deu a resposta. Recebeu lançamento de Helps e desviou, tentando tirar do goleiro, mas Roland conseguiu tirar ela e a zaga completou. Depois, Rodolfo recebeu na ala esquerda do ataque rosado e bateu cruzado. Pra fora! A resposta foi a pior possível para o Basicus. No escanteio, confusão na área, Roland no chão e o doce ficou mole mole pra Fê Bernardes cutucar e empatar para o verde-limão! 3 x 3.
 
Com quase 17 já no relógio, Guel subiu pro ataque, pra tentar mudar o rumo nada favorável que a partida tinha tomado contra sua equipe. Ele já passava a intermediária, quando Gui chegou e cortou. O numeroso banco ácido, empolgadaço com o empate, comemorou muito! Os juízes não concordaram com os limões e não só marcaram a falta, como mostraram cartão amarelo e ainda esperaram até o jogador sair, depois de umas três tentativas, pelo local correto.
 
Aos 19, bola para Fê Bernardes sozinho na área. Vacilo rosa, mas por sorte ele dominou errado e ela escapou. Na resposta, Alemão tentou, de uma vez por todas, fazer com que o Acidus parasse de gostar do jogo. Deu uma ciscada e mandou de esquerda. Gu espalmou ela pra linha de fundo.
 
O Basicus não só deixou o rival chegar no placar, como lhe ofereceu a chance da virada. Aos 22 minutos, sexta falta e, consequentemente, shoot out. Gu saiu do gol e foi lá bater, enquanto Gui guardava sua posição; em cima da linha defensiva, fez o sinal da cruz. O camiseta 10, lá do outro lado da quadra, ajeitou a bola na linha da decisão, deu os passos necessários pra trás, depois os passos à frente, rolou a bola e, com a maior calma do mundo, só tocou, rasteiro, na quase-saída de Seaman, que pareceu meio indeciso. 4 x 3!
 
O Basicus tinha ainda alguns minutinhos pela frente, mas não aproveitou e quase até levou mais um, em lance de Gui. Bela vitória do Acidus, meus amigos! Vitória que coloca o verde-limão no recheio do bolo do Grupo A, em 5º lugar. Na próxima rodada, o time joga o clássico dos clássicos contra o Roleta Russa. O Basicus continua em 7º e tem nova oportunidade agora de cavar uma vaguinha no G-6 contra o HidroNG.
 
Ficha técnica
 
Acidus 4 x 3 Basicus – 5ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Gu (2), Victinho e Fê Bernardes (A); Lukas (2) e Alemão (B)
 
Cartão amarelo: Gui (A)
 
Cartão vermelho: Chicão (A)
 
MVPs: 1 – Gu (Acidus); 2 – Fê Bernardes (Acidus); 3 – Lukas (Basicus)
Comentários (0)