Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores amassa, mas só consegue deslanchar e vencer o Goto nos acréscimos

O placar de 3 x 0 engana, já que o Ventiladores marcou dois dos seus gols nos acréscimos. Entretanto, o time foi superior durante todo o tempo e criou muitas oportunidades para marcar, mas esbarrou no goleiro Vini, em manhã arde de inspiração. Ao fim, o Goto sucumbiu e soma sua terceira derrota. Já o Ventiladores respira aliviado ao vencer a primeira e chegar aos 4 pontos no Grupo A.
 
Desde o início da partida, o Ventiladores mostrava a que veio, impondo um forte ritmo de jogo.  Por outro lado, o Goto buscava o contra-ataque, principalmente pelo lado direito, setor no qual Netto mais aparecia. 
 
A primeira chance clara de gol foi justamente do Goto Esportes, em cobrança de falta. A bola foi rolada para Calabresi, que bateu forte, mas Lenzi fez grande defesa. Apesar do susto, quando partiu ao ataque, o Ventiladores foi mais eficaz. E feliz. A rede veio a balançar aos 4 minutos, quando Deliba foi lançado no lado direito do ataque. Ele finalizou no canto e abriu o placar! 1 x 0! 
 
O gol deixou o Ventiladores ainda mais à vontade. O time tocava a bola com facilidade no ataque e parecia ter o jogo sob absoluto controle. Porém, o susto veio quando Luquinha deu belo chute de direita e a bola passou perto do ângulo esquerdo! 
 
O jogo ganhava ares de emoção. E o Goto buscava, incansavelmente, o empate. Após bate e rebate, o empate quase aconteceu depois de um chute de esquerda, sem pulo, do camisa 10, Calabresi. O clima esquentou quando, após a falta, Calabresi chutou a bola rapidamente e ela acertou Pela, no chão. Os jogadores discutiram, a arbitragem chamou os dois envolvidos para aquela conversa rápida, e tudo voltou ao normal. Segue o jogo!
 
Calabresi teve outra oportunidade de empatar em chute colocado que Lenzi pegou bem. Aos poucos, porém, o Ventiladores, após sofrer pressão, passou a reequilibrar as ações, tocando a bola com mais facilidade. Assim, Guiga teve duas chances para ampliar o placar. Nada feito! O duelo estava frenético. Rapidamente, Netto foi lançado pelo lado esquerdo, bateu de perna esquerda e por pouco não deixou tudo igual. Veio então a parada técnica. E os dois times conversaram longamente, para ajustarem os erros cometidos até então. 
 
Após pedido de tempo, Pedrinho bateu rasteiro e a bola passou perto do gol de Vini. O lance deu uma reanimada na equipe, que voltava a comandar as ações ofensivas e criar as melhores chances. Como um canhão de guerra, Fernando Pires encheu o pé, mas Vini apareceu bem, fazendo grande defesa. O goleiro começava a despontar!
 
Entretanto, o jogo era lá e cá, no qual ninguém deixava de prestar a atenção nem por um segundo. Samir, perto da área, arriscou e a bola passou perto. Os chutes calibrados de Fernando Pires estavam em um dia de luz. Ele tentou novamente, mas Vini, sempre ele, fez outra ótima intervenção, antes do fim da primeira etapa.
 
Veio o segundo tempo e o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances de gol. Deliba ainda se irritou com a arbitragem por causa de uma falta marcada para o adversário. Após bate e rebate, o Ventiladores novamente passou perto de marcar o segundo gol. Pela chutou e ficou no quase.
 
A melhor chance do Goto foi com Léo Bala. Ele desviou de cabeça, mas a zaga adversária salvou em cima da linha! Embalado, o Goto tentava de todas as maneiras. Após o rebote da zaga, Luquinha dominou e mandou de perna esquerda. A bola subiu um pouco mais do que deveria. A resposta foi imediata. Após rebote da zaga, Fernando Pires avançou e bateu rasteiro. Na trave!!!
 
O tempo passava e o Ventiladores flertava com o empate ao não matar o jogo. O cruzamento veio do lado direito, Guiga cabeceou firme, mas Vini fez outra ótima defesa! Pouco depois, foi a vez de Kril se frustrar quando bateu colocado no canto direito. Vini salvou outra! Em um chute de Gui Avilez, à queima roupa, lá estava ele. Salvou de novo! Manhã inspirada do arqueiro, que mantinha o Goto no jogo já na reta final da partida.
 
O Ventiladores seguia martelando. Livre de marcação, Pela avançou pelo meio e bateu, mas a bola foi pela linha de fundo. O camisa 11 tentou novamente em seguida, dessa vez em cobrança de falta, que passou perto. A regra é clara. Depois da quinta falta, é shoot out. Assim, o Ventiladores teve a melhor chance de ampliar o placar, em infração de Léo Bala. Deliba rolou a bola para a frente e bateu colocado. Vini, o "Salvador da Pátria" no gol do Goto, fez uma estupenda defesa!
 
O ditado é velho, mas ainda é válido. Água mole em pedra dura,... E o 2 x 0 saiu em contra-ataque que Tomita recebeu na frente, girou e guardou! Isso já nos acréscimos! Ufa! Com o jogo definido, o Goto abriu o bico e viu Deliba, pelo lado esquerdo, driblar a marcação e dar números finais em 3 x 0.
 
Ficha técnica 
 
Goto Esportes 0 x 3 Ventiladores – 3ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Deliba (2) e Tomita (V)
 
Cartão amarelo: Fernando Pires (V) 
 
MVPs: 1 – Deliba (Ventiladores); 2 – Kril (Ventiladores); 3 – Leozinho (Goto Esportes)

Comentários (0)