Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta se esforça no finalzinho para buscar o resultado, mas graças a mais uma tarde inspirada de Luis Fernando, TáLigado vence sem muitas dificuldades

TáLigado e Roleta Russa provavelmente teriam feito uma partida de igual para igual se não fosse o habilidosíssimo Luis Fernando, do TáLigado. O grandalhão desequilibrou o jogo, fez cinco dos seis gols de sua equipe, esbanjando técnica, ofensividade e objetividade. Do lado de fora, antes de começar o duelo, a torcida do Roleta Russa até  jogou a letra: “É bom marcar esse camisa 2, ele jogou muito no último jogo”. O Roleta até se esforçou, mas não conseguiu brecar a fera.

Logo no começo, o TáLigado mostrou que vinha com uma surpresa: Gabriel Pirata iria jogar  como goleiro-linha, já que Léo Voador fora suspenso e o novo arqueiro titular também não pôde comparecer. O improviso fez toda a diferença. Gabriel Pirata, com potentes chutes de longe e bons passes, foi peça fundamental para seu time. A equipe do Roleta, mesmo embaixo de um sol escaldante, deu um gás para acompanhar o homem de linha a mais, mas devido à habilidade dele e a boa movimentação de ataque do TáLigado, poucas vezes conseguiu desarmar a jogada.

No primeiro lance de perigo, a zaga do Roleta desarmou o ataque e mandou a bola para Folha, que aproveitou o que tem de melhor – seu chute de longa distância –, acertando o cantinho e marcando o primeiro gol da partida, colocando o Roleta em vantagem por 1 a 0.

Mesmo tomando o primeiro gol de forma rápida, o TáLigado não se abalou e foi para cima. Gabriel Pirata abriu no campo defensivo e soltou uma paulada no meio do gol, obrigando Edu a fazer boa defesa. Do outro lado, o Roleta atacou com perigo. Arthur recebeu a bola na esquerda, abriu para direita e soltou o pé no alto. De mão trocada, Gabriel Pirata mostrou que não sabe somente jogar com os pés, fazendo boa defesa e mandando a bola para escanteio.

Com ritmo frenético, o TáLigado conseguiu empatar em jogada individual de Luis Fernando. O craque abriu pelo meio, puxou para a canhota e chutou cruzado por debaixo da perna da zaga do Roleta. Edu até pulou, mas não alcançou. Poucos minutos depois, sem dar chance para o Roleta respirar, o TáLigado virou, novamente com gol de Luis Fernando. Dessa vez, o grandalhão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme no canto, impossibilitando qualquer chance de defesa.

Depois que sofreu a virada, o Roleta quase conseguiu empatar com Fifo em lance de contra-ataque. Ele recebeu a bola de cara para o gol, mas perdeu a oportunidade mandando ao lado do arco, tirando tinta da trave. Aproveitando melhor as oportunidades criadas, em seguida, o TáLigado fez o terceiro. Mais uma vez, o autor do gol foi Luis Fernando. Em jogada ensaiada de falta, Lukinhas rolou para ele, que soltou o pé cruzado. Edu chegou a triscar na bola, mas devido à potência do chute, a redonda acabou indo para o fundo da rede.

Perdendo pela primeira vez na partida por dois gols, o Roleta pediu tempo técnico para orientar sua equipe. No pequeno intervalo, o elenco propôs apertar a marcação em cima de Luis Fernando e não marcar muito o goleiro-linha. Na volta da pequena pausa, o Roleta jogou melhor, correndo mais e indo para cima. Em bola sobrada na frente, Arthur soltou o pé, mas a redonda acabou explodindo em Gabriel Pirata que, evitando o segundo gol do Roleta, vibrou muito.

Em seguida, ele saiu jogando livre de marcação e soltou o pé de longe. A bola tinha direção, mas Lukito interceptou, conseguiu dominá-la e chutou forte no canto, de frente para Eduardo. Era o quarto gol do TáLigado.
Ganhando agora de 4 a 1, o TáLigado continuou indo para cima do Roleta, que, no finalzinho do primeiro tempo, perdeu um pouco das suas forças. Faltando cinco para o término, em lance de contra ataque, Lukinhas tocou para Ugino, de frente para o gol e sem goleiro. A la Deivid, o camisa 9 perdeu gol feito.

Entretanto, com mais eficiência, no último lance da etapa, Gabriel Pirata lançou Luis Fernando, que, livre de marcação, cabeceou por cobertura para marcar o quinto gol, fechando a goleada parcial em 5 a 1. No intervalo, o juizão comeu bola e disse que iria anular o gol, pois o goleiro não podia lançar de área a área. Entretanto, após ser pressionado, o árbitro voltou atrás e manteve o gol para o TáLigado. Foi o segundo vacilo do juizão.

No segundo tempo, logo no primeiro lance, Luis Fernando fez mais um, novamente de cabeça. Devido à sua alta estatura, ele ganhava todas jogadas aéreas. Entretanto, o Roleta adotou uma postura diferente na segunda etapa, jogando de igual para igual com seu adversário. Nos primeiros dez minutos, ambas as equipes construíram jogadas perigosas. Em chute cruzado pela direita, Folha levou perigo ao gol do TáLigado, mas a redonda acabou indo para fora. Em seguida, em falta central, ele mesmo cobrou e obrigou Gabriel Pirata a fazer boa defesa, impedindo o gol do Roleta.

Após abrir esse placar elástico, o TáLigado não jogava com a mesma objetividade. Luis Fernando continuou indo para cima, mas não conseguiu mais marcar. Do outro lado, buscando o resultado, o Roleta marcava bem atrás e aproveitava as jogadas feitas. Por volta dos 17 minutos, dois gols-relâmpago em favor do Roleta aconteceram. Primeiro, Caio driblou um com corte veloz, puxou para a direita e chutou rasteiro no canto, balançando a rede. Em seguida, Leite recebeu na frente, abriu para a direita, fechou os olhos e soltou uma bomba. Gabriel Pirata nem viu a corda da bola.

Depois de ter tomado esses dois gols em menos de um minuto, o TáLigado sabiamente pediu tempo técnico para se recompor. No intervalo, Luis Fernando disse que, se alguém tivesse cansado, era para pedir para sair. O clima estava muito quente e era natural que, no final da partida, os atletas estivessem exaustos. Entretanto, dentro de campo, era pra correr.

Depois da bronca do experiente camisa 2, na volta, o jogo ficou mais equilibrado. Em lance de contra-ataque, Tiagão chutou rasteiro. A bola tinha direção, mas, na raça, Preto, zagueiro central do Roleta, tirou de carrinho. Faltando cinco para acabar, a arbitragem errou mais uma vez de forma grave. Em dividida, Fifo do Roleta se machucou e ficou no chão. A bola sobrou para o TáLigado, que continuou jogando. Em chute de longe, o time surpreendeu e fez o gol, mas o árbitro apitou dando falta para o Roleta, com quase 10 segundos de atraso. Luis Fernando foi reclamar e tomou cartão amarelo. Não gostando da atitude do árbitro, ele se excedeu e acabou tomando azul e depois vermelho. Tudo isso poderia ter sido evitado caso o juizão tivesse apitado antes.

Pois bem, o Roleta ainda conseguiu marcar mais um. Ceron deu ótimo passe para Leite, que ficou em condições de chute e soltou o pé para marcar mais um. Nos últimos minutos, o Roleta pressionou seu rival, mas já não dava mais tempo para nada.

Com esse resultado, o Roleta caiu para lanterna do campeonato com dois jogos e duas derrotas, enquanto o TáLigado ficou em sétimo. Na próxima semana, o Roleta pega o SPQSF, que vem de duas vitórias e ocupa a primeira colocação. Já o TáLigado enfrenta o MachuPichu, que ganhou uma e perdeu outra.

FICHA TÉCNICA

TáLigado 6 x 4 Roleta Russa – 2ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols: Luis Fernando (5) e Lukito (TL); Leite (2), Folha e Caio (RR)
 
Cartões amarelo: Preto (RR); Luis Fernando (TL)
 
Cartão azul: Luis Fernando (TL)
 
Cartão vermelho: Luis Fernando (TL)
 
MVPs: 1 – Luis Fernando (TL), 2 – Folha (RR), 3 – Leite (RR)
Comentários (2)
Set 19, 2013

Fica aqui meu repúdio a arbitragem do jogo. Eles estão lá trabalhando, ganhando seu dinheiro honestamente. São passíveis de erros como todos nós. Porém quando erram, tem q ter o minimo de humildade para pelo menos escutar as reclamações, quando forem feitas de uma forma respeitosa. Lamento desfalcar meu time na próxima rodada, por falta de humildade de quem tem o ´´poder´´ em quadra. Boa sorte a meus companheiros e parabéns Roleta pelo jogo limpo e espirito de luta até o fim.

Set 19, 2013

obrigado pelas palavras Luiz Fernando! parabens pela vitória e o desempenho em quadra... quanto a matéria e ficha técnica, apenas uma correção, o último gol não foi do Leite, foi o contrário, um passe dele para um gol meu (Ceron).... abraços e sábado vamos tentar a retomada das vitórias