Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado deslancha no segundo tempo, goleia Coisa Rara e segue na ponta

O duelo entre Catado e Coisa Rara colocou frente a frente o líder e o lanterna do grupo. Além disto, os atuais vice-campeões, donos do melhor ataque da competição, agora com 17 gols marcados, enfrentavam a equipe com a defesa mais vazada, agora com 20 gols sofridos. O favoritismo da trupe de Balãotelli era inegável. No entanto, ao contrário do que o placar sugere, o Catado encontrou alguns problemas ao longo dos 50 minutos, especialmente na primeira etapa, quando o CR ofereceu resistência, marcando duas vezes. Contudo, no segundo tempo, prevaleceu a superioridade técnica da equipe de Interior, Raphinha e cia., que deslanchou e conseguiu mais uma goleada no certame.

Com a bola rolando, logo no primeiro minuto, um susto para o Catado. Na intermediária, Henrique ajeitou para Wellyngton soltar uma bomba no ângulo direito de João Vitor, que se esticou todo, mas não conseguiu a defesa. Golaço! 1 x 0! Entretanto, a resposta do Catado veio no minuto seguinte, quando Dhani, pela esquerda, finalizou para deixar tudo igual. 1 x 1!

Após o empate, os catadistas tentavam dominar as ações, trabalhavam a bola no ataque, mas não finalizavam, até que aos 12, Raphinha recebeu lançamento na área e desviou para as redes, virando o jogo. 2 x 1! Em seguida, o mesmo Raphinha deu uma de zagueiro e impediu aquele que seria o terceiro gol de sua equipe. Pela esquerda, Milio chutou cruzado, a bola explodiu em Raphinha, que estava embaixo das traves, e não entrou!

O Coisa Rara, que pouco fizera depois do gol, voltou ao ataque e teve duas oportunidades com Wellyngton. Na primeira, ele bateu colocado, da intermediária, e mandou à direita da meta. Na segunda, tabelou com Hirata, arrematou da entrada da área, mas pegou mal e mandou por cima do gol. Do outro lado, Interior disparou pela esquerda e bateu cruzado, exigindo boa defesa do improvisado Moura.

Aos 21, o CR tratou de deixar tudo igual novamente. Henrique enfiou ótima bola na entrada da área para Paulo, que tocou na saída de João Vitor. 2 x 2! O Catado tentou retomar o comando do score ainda no primeiro tempo, mas não teve êxito. Em cobrança de falta na entrada da área, Balãotelli encheu o pé, mas mandou longe. Por fim, Dhani, do meio da quadra, fez belo lançamento na área para Milio, que cabeceou para fora, perdendo boa chance. Estava encerrada a etapa inicial.

No tempo derradeiro, os catadistas voltaram mais ligados e não demoraram a marcar o terceiro. Antes, Interior escapou pela esquerda e serviu Juvena na entrada da área, o camisa 30 fuzilou e Moura, com as pernas, fez grande defesa! Aos 5, Raphinha recebeu pelo lado esquerdo da área, dominou e, com tranquilidade, tocou para o fundo do gol, recolocando o Catado em vantagem. 3 x 2!

A partir de então, as coisas só pioraram para o CR. Moura deixou o gol por conta de lesão e foi jogar na linha no sacrifício. Hirata, também improvisado, assumiu seu lugar e logo foi obrigado a trabalhar. Murillinho acionou Interior na esquerda, o camisa 20 fintou o marcador e chutou para defesa de Hirata. Além de não contar com um goleiro de ofício, o Coisa Rara começava a sentir o desgaste, pois tinha apenas uma opção no banco de reservas. Ao contrário do primeiro tempo, a equipe não conseguia mais assustar os catadistas, que dominavam as ações.

O Catado voltou ao ataque quando Dhani finalizou da entrada da área e mandou à direita do gol. Depois, Milio arriscou tiro de média distância e Hirata defendeu. Pelo CR, Wellyngton, pela esquerda, experimentou chute e Lê – substituindo João Vitor na segunda etapa – caiu no canto direito para colocar para escanteio, praticando boa defesa! Mais tarde, Santiago, pela direita, passou pela marcação e arrematou cruzado, assustando Lê.

Entretanto, os catadistas seguiam com a partida sob controle. Murillinho bateu rasteiro, da intermediária, Balãotelli desviou dentro da área e Hirata fez boa defesa. Em seguida, Balãotelli recebeu livre pelo lado esquerdo da área e tentou encobrir Hirata, que saiu bem e conseguiu ficar com a pelota. O Catado seguia no ataque, buscando liquidar de uma vez por todas a partida. Pela esquerda, Milio mandou uma pancada e Hirata espalmou para córner.

Aos 23, os catadistas chegaram ao quarto tento após boa troca de passes, que terminou com Dhani servindo Interior, que recebeu na esquerda e chutou cruzado para o barbante. 4 x 2! Aos 24, para fechar a conta, Murillinho acionou Juliano na área, Hirata saiu e interceptou o lance, a bola voltou para os pés de Murillinho, que bateu e os defensores fizeram o corte, mas, na sequência da jogada, a redonda sobrou para Interior, que finalizou no canto esquerdo de Hirata. 5 x 2! Não havia tempo para mais nada.

Mais uma missão cumprida pelo Catado, que demonstra estar com sede de título após amargar dois vices consecutivos. O time conquista seu terceiro triunfo e segue na liderança do grupo, com 100% de aproveitamento. Em situação oposta, o Coisa Rara é o lanterna da chave, ainda zerado na pontuação, e precisa reagir rapidamente se quiser evitar o rebaixamento.
 
Ficha técnica

Catado 5 x 2 Coisa Rara – 4ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Dhani, Raphinha (2) e Interior (2) (C); Wellyngton e Paulo (CR)

MVPs: 1 – Interior (Catado); 2 – Dhani (Catado); 3 – Wellyngton (Coisa Rara)
Comentários (0)