Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Não marcação de uma suposta falta revolta Dede, que foi para cima da arbitragem e prejudica taurinos no andamento do certame

Minuto 13 da etapa final: a partida estava sob controle, empate por 1 x 1 e eis que Dede bateu falta, que ficou na barreira. A bola voltou a ele e o mesmo sofreu nova falta próxima à área. Os árbitros entendem que o jogador pulou e não foi atingido. O adversário liga o contra-ataque para marcar o segundo gol. Pronto! Pólvora acesa! Confusão, polêmica com os homens dos apitos, expulsão e um empate nos acréscimos entre equipes cujo objetivo parece mesmo ser sobreviver na Aço.
 
No típico jogo de seis pontos, os times ficaram no 2 x 2 e dentro do G-6, mas o início do duelo não foi tão atrativo assim. O Taurus buscava atacar, mas sem objetividade e consagrando o eterno mais fiel leitor de todas as matérias do Chuteira Lói, que afastava qualquer perigo na zaga. Já o Acidus pecava no último passe e não assustou Kaio, que ficou boa parte da etapa primeira só assistindo.
 

Apenas na metade final do primeiro tempo foi que o time branco, outrora verde-limão, entrou no jogo. Após falta próxima à área, Gu rolou para Paulinho, mas o tiro parou nas pernas de Kaio. A resposta taurina também foi na bola parada, quando Dede mandou um torpedo, porém, Chicão espalmou por cima da meta.
 
A 3 minutos do fim do primeiro tempo, Victinho acionou Gu na ponta esquerda, que deixou Paulinho numa boa, próximo à área, mas Kaio mandou a bola para a linha de fundo. Na sequência, Rodrigo cobrou escanteio na esquerda para Negão cabecear contra o gol, porém, Kaio ‘Safadão’ estava esperto para salvar o Taurus. Paulinho novamente assustou ‘Safadão’ em falta no lado esquerdo. Tiro venenoso que o camisa 12 taurino teve de espalmar para fora.
 
Se o primeiro tempo foi de frio para gelado, a temperatura subiu bastante na etapa final. Danilão assumiu a meta do Acidus, mas depois de sofrer um choque com atacante do Taurus, teve de sair logo aos 4 minutos, dando lugar para Chicão reassumir a meta. O time branco seguia assustando o adversário e novamente Paulinho cobrou falta perigosa, desta vez do meio da rua, mas Kaio espalmou para o meio e a defesa completou o serviço ao afastar o perigo para longe.
 
Aos 6, uma intervenção que poderia valer um gol. Após cruzamento na área, Marquinhos desviou de cabeça, deixando Kaio no meio do caminho, mas Luís Fernando salvou em cima da linha! Se o Acidus martelava e não marcava, o Taurus aproveitou a famosa “bola vadia” para sair na frente aos 8. Eric cobrou falta na direita, a bola pererecou dentro da área até que Veloso desviasse e mandasse para o fundo da rede, sem chances para Chicão. 1 x 0!
 

A alegria taurina durou dois minutos. Reposição precisa, certeira, de Chicão para Rodrigo na ponta esquerda. O camisa 18 ganhou na corrida da defesa e tocou por baixo de Kaio, que viu a bola entrar mansamente no fundo da rede. Tudo igual! 1 x 1! Aí chegamos ao momento-chave. Até então, tudo estava sendo levado em banho-maria e os homens dos apitos eram poupados. Porém, um lance mudou tudo. Dede cobrou falta próxima à área na barreira. O rebote veio para ele mesmo, que buscou limpar a marcação, mas sofreu uma alavanca do defensor do Acidus e foi ao chão. Os árbitros deixaram seguir e Dodo recuperou a bola. Contra-ataque fulminante, corrida do camisa 20 e toque na saída de Kaio. Gol do Acidus, jogador escalando o alambrado e confusão! 2 x 1!
 
Sim, confusão. Possesso, transtornado, revoltado, nervoso, e todos os sinônimos para quem está “p… da vida”, eis os sentimentos que tomaram Dede, que partiu para cima do árbitro. Reclamações e cartão vermelho para o defensor taurino, que empurrou e fez projetar o homem do apito à grade. Jogadores do Taurus, também transtornados, tiveram um pouco de calma para tirar Dede de quadra. Só que essa atitude do camisa 2, um tanto irresponsável pois o regulamento é claro e explícito, custará perda de pontos aos taurinos e uma bela e justa punição ao agressor.
 
Com o jogo retomado, o Acidus perdeu uma boa chance de fechar o placar. Dodo ganhou na velocidade, deixou a defesa adversária na saudade e rolou para Gui, mas a finalização do avante foi para a linha de fundo.
 
O Taurus partiu para empatar e, depois de Eric inverter para o lado esquerdo, Veloso mandou tiro por cima de Chicão. Outra vez Veloso dando trabalho ao goleiro do Acidus, mas Lói afastou o perigo e mostrou quem é que manda na cozinha. Com as duas equipes estouradas em faltas, os minutos finais foram nervosos.
 
Chicão pararia a investida de Renan, que aproveitou escanteio cobrado por Vini, ao cair no canto esquerdo e mandar para escanteio. No lado branco, Rodrigo e Victinho foram impedidos por Kaio que, no mesmo lance, salvou a conclusão da dupla. E todos os lances citados aconteceram aos 27 e 28 minutos de jogo.
 

Aos 30, um carrinho infantil e desnecessário de Well levou à marcação de falta e... dá-lhe shoot out! Era o último lance… Veloso foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Chicão, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o tento de empate. 2 x 2!
 
Fim de papo e resultado que coloca ambos no G-6 com 4 pontos, mas o Taurus sairá da zona de classificação após a confirmação da punição por agressão à arbitragem. Na próxima rodada, o Acidus enfrenta o La Coruja, enquanto o Taurus busca a sua segunda vitória na Aço diante do Futeloucos.
 
Ficha técnica
 
Taurus 2 x 2 Acidus – 4ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Veloso (2) (T); Rodrigo e Dodo (A)
 
Cartões amarelos: Vini (T); Gui (A)
 
Cartão vermelho: Dede (T)
 
MVPs: 1 – Lói (Acidus); 2 – Veloso (Taurus); 3 – Herzog (Acidus)
Comentários (0)