Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition esbarra na defesa do Joga Fácil e perde invencibilidade na Prata

A vitória do SPQSF por 3 x 1 sobre o Ras Time jogou a responsabilidade em cima da Academia Competition, afinal, o time cinza assumia momentaneamente a liderança da chave e secava mais do que nunca o adversário laranja. Do outro lado tinha o Joga Fácil, que estava há quatro jogos sem vencer, fechava o G-6, mas ao mesmo tempo flertava com a zona perigosa. O JF não quis nem saber se era o líder ou lanterna e conseguiu uma bela vitória por 2 x 1. 
 
Começo de partida e quem partiu com tudo foi o Joga Fácil. Falta do meio da rua e Eron assustou Carlão, que viu a redonda passar à sua esquerda. No ataque seguinte, Guga avançou pelo lado direito e o tiro parou nas pernas do arqueiro acadêmico. Aos 4 minutos, PK cobrou escanteio da direita, a redonda pererecou dentro da área e a sobra ficou com Rafael soltar a bomba no canto direito de Carlão. Placar inaugurado! 1 x 0!
 
Em desvantagem, a Competition saiu para o jogo e após boa jogada individual de Cadu, Negote apareceu livre, mas De Gan saiu bem da meta e mergulhou nos pés do avante laranja. Aos 6 minutos, Andrey Coutinho partiu da direita, cortou para o meio e a bomba passou por cima. Sem perigo. 
 
Só dava Competition! Ataque contra defesa! Andrey Coutinho tabelou com Micha, recebeu de volta e ajeitou para o tiro de Ricardinho, mas De Gan fez uma defesaça. Aos 11, Cadu ciscou, sassaricou, encerou para todos os lados até encontrar um espaço, arriscou de longe e o gigante De Gan colocou para fora. 
 
Aos 20 minutos, Micha foi à linha de fundo e cruzou para Cadu, mas o tiro passou longe da meta adversária. Nos acréscimos, Hollywood ficou na cara do gol, porém, De Gan voltou a crescer e colocou para a linha de fundo. A vida não estava fácil para AC e o primeiro tempo terminou com o Joga Fácil em vantagem. 
 
A segunda etapa começou com o Competition igualando o placar com 50 segundos jogados. Ricardinho encontrou Cadu livre dentro da área, que dividiu com De Gan e a bola foi morrendo no fundo da rede. Comemoração laranja e medo do JF em que o filme se repetisse pela ‘enésima vez’. 1 x 1!
 
O gol animou e os acadêmicos partiram para a virada, mas o ‘busão’ estava estacionado na área do JF e nada passava. Com a cozinha desarrumada, Rafael puxou o contragolpe, fez tudo sozinho e mandou no canto esquerdo de Tavinho aos 6 minutos. 2 x 1! 
 
Era só segurar o placar e dividida por parte do JF parecia um título. O ataque da Competition esbarrava em De Gan e na sua defesa. Andrey Coutinho arriscou de longe, o goleirão do JF tirou com os olhos e a redonda explodiu na trave direita. Santo forte tem esse De Gan, hein! Em seguida, Negote cobrou falta frontal, mas exagerou na barrinha e o tiro passou por cima. 
 
O Joga quase matou o jogo em dois momentos. De Gan lançou para o tumulto, Volpato espirrou o taco e quase marcou um golaço contra. Desta vez, quem rezou para não ser vazado foi Tavinho, que se esticou para sair na foto. Já Guga aproveitou a saída errada da defesa laranja e a conclusão parou em Tavinho, o rebote sobrou para Ettori, mas Volpato se redimiu da patacoada anterior e tirou em cima da linha. 
 
A Academia Competition foi para o abafa nos minutos finais rumo ao empate e após passe de Ricardinho, Negote soltou a paulada no travessão. No último lance, falta frontal, três, quatro, cinco homens na barreira protegendo o canto direito de De Gan, Volpato tomou distância e mandou o petardo. A bola passou pelo meio da barreira, tinha endereço, mas a perna de João Pedro estava no lugar certo para evitar a igualdade. Interceptação que valeu os três pontos para o Joga! Fim de papo! 
 
O triunfo fez com que o Joga Fácil subisse uma posição no Grupo B com 7 pontos e seis jogos realizados. O time permanece no G-6 e a um ponto da zona de rebaixamento. Sua próxima jornada será mais um ‘jogo de 6 pontos’ quando enfrenta o Se7e de Perdizes. Já a Academia Competition sofreu o seu primeiro revés na Prata e caiu para o 2º lugar com 12 pontos em cinco partidas. Para recuperar a ponta, o time de André Sá encara nada mais do que o líder SPQSF. Clima de decisão no ar! 
 
Ficha técnica

Academia Competition 1 x 2 Joga Fácil – 6ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Cadu (AC); Rafael (2) (JF)

Cartões Amarelos: Micha (AC); Thalão e Cabritão (JF)

MVPs: 1 – Rafael (Joga Fácil); 2 – Negote (Academia Competition); 3 – Eron (Joga Fácil)
 
Comentários (0)