Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sob muita chuva, o Tá Com Medo? conseguiu bater o Futsamba e agora jogará as quartas-de-final

Em condições normais de temperatura e pressão, o favoritismo no duelo entre Futsamba e TCM penderia para os sambistas, que tem uma equipe mais jovem e leve. Porém, a chuva fina e o vento forte criaram um ambiente hostil para o estilo de jogo ofensivo de toques de bola precisos, igualando as chances para o time que joga regularmente e tem um atacante diferenciado.
 
Com boa campanha no equilibrado Grupo A, o TCM? classificou-se em quarto lugar, vencendo cinco dos nove jogos disputados. Do outro lado, no Grupo B, a dificuldade era a mesma e o Futsamba conquistou quatro triunfos em nove jogos disputados.
 
A partida válida pelas oitavas de final foi a primeira do sábado decisivo e começou em ritmo frenético. Os sambistas começaram melhor, tentando enfiadas perigosas entre os defensores adversários. Em contraponto, o TCM tinha uma zaga bem postada, que marcando homem-a-homem, mostrava que o time de garotos não teria facilidade no confronto individual. O primeiro lance de perigo nasceu dos pés do camisa 20, Interior, que recebeu passe pela esquerda e colocou Zé Roberto para correr, cruzando a bola com veneno no meio da área rival. A resposta veio com André Paes, que bateu forte do meio-campo e reclamou muito da bola que teria desviado na mão do beque Dé, mas a arbitragem nada marcou.
 
A chuva apertou e o Futsamba parecia sem "pneus de chuva". O time patinava em campo e o jogo envolvente de toque de bolas rápido foi prejudicado. E se por baixo não dava certo, a chance foi por cima: Nissim lançou com as mãos e Interior, entrando pelo meio da zaga, deu uma "casquinha" de cabeça, insuficiente para enganar o bom goleiro Marco Antônio.
 
Destaques na primeira fase pelo TCM, os Andrés Paes e Plec ainda não brilhavam, até que Danilinho arriscou de fora da área e a bola quicou na frente de Lavras, que não conseguiu encaixar, dando rebote nos pés do camisa 9, André Plec, que bateu cruzado, de direita, mas acertou o corpo do goleiro do Futsamba, que evitou o gol.
 
A sagacidade do TCM rendeu frutos. Observando a dificuldade em defender a bola que deslizava na grama molhada, Claudio testou de trás da linha do meio-campo e o corta luz de Plec combinou com um leve desvio no solo para tirar o goleiro Lavras do lance. Fim da igualdade inicial.
 
Definitivamente, estava complicado para Interior, Nissim, Silvena e Guina usarem a velocidade como diferencial. Sem opções para o toque, a saída encontrada foi a bola parada. Em lateral pela direita, Dé centrou com força e a bola passou pela defesa, encontrando o camisa 10, Zé, atrás da defesa. O habilidoso jogador do Futsamba pegou de primeira, batendo com a parte externa do pé, e colocou a bola entre a trave e o corpo do goleiro, que não pôde evitar o empate.
 
A chuva começava a dar trégua, mas o TCM não permitiu que os adversários melhorassem com o tento marcado. Danilinho fazia partida muito regular na marcação e, em uma bola dividida com Zé, no meio de quadra, viu a bola sobrar para André Plec, que girou rápido e ficou frente a frente com Lavras. O camisa 9 mostrou tranquilidade e técnica, esperando o goleiro definir seu posicionamento e batendo cruzado rente a trave. Fim de primeiro tempo.
 
A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou: com gol. Mas desta vez foi o Futsamba que surpreendeu. Em saída rápida, Pregol recebeu e, com uma linda cavadinha, colocou a bola no peito de Zé, que dominou dentro da área e girou com rapidez e precisão para deixar tudo igual mais uma vez. A partir deste momento, as duas equipes exageraram nas faltas, deixando o jogo tenso e tumultuado. Aos sete minutos, Danilinho recebeu passe de Funari, avançou pela esquerda e cortou para o meio. Chutou do meio da quadra e, novamente, a bola pingou antes de Lavras defender e acabou enganando o goleiro. TCM à frente mais uma vez.
 
Já com o terreno mais seco, o Futsamba conseguia distribuir melhor seu jogo e começou a pressionar intensamente o gol de Marco. Renan tabelou com Zé e acertou um lindo arremate do lado esquerdo da quadra, espalmado de mão trocada pelo camisa 12. E quando parecia que o tento sambista estava amadurecendo, Danilinho encontrou André Plec na entrada da área, o camisa 9 fez linda finta com o corpo e bateu de chapa, no canto alto, fora do alcance de Lavras.
 
O 4 a 2 deixou o Futsamba com poucas esperanças e desconcentrado. A equipe perdeu o controle emocional da partida e começou a confundir velocidade com pressa, errando muitos passes e finalizando sem precisão. A "luz no fim do túnel" ascendeu com a sexta falta, sofrida por Guina. Na cobrança, Zé, o melhor do time, teve paciência para esperar o goleiro escolher o canto e só deslocar de direita, na emenda da rede.
 
Mas, quando o Futsamba mais precisava de cabeça no lugar, faltou maturidade para Interior. Após virada de jogo, o camisa 20 não alcançou a bola e tentou dominar com o braço. O árbitro marcou a falta, deu o segundo cartão amarelo para o jogador e ainda foi assinalado shoot out para o TCM. Um desastre.
 
Na batida, o matador André Plec teve tempo de tirar o goleiro e bater de chapa para o fundo do gol, sendo posteriormente atingido por um carrinho criminoso de Dé. E foi este o último lance do jogo, concretizando o TCM na próxima fase e deixando o sonho dourado mais próximo.
 
O artilheiro Zé falou sobre o momento da equipe e a eliminação. "Nosso time é bem mais rápido e a chuva atrapalhou nosso estilo de jogo. Foi erro nosso, claro, mérito deles. Agora, é continuar na Prata e fazer uma boa campanha para tentar subir no semestre que vem", concluiu.
 
No próximo sábado, dia 31, o TCM entra em quadra às 14h45, diante do Real Madruga, que já tem vaga garantida na Série Ouro pelo primeiro lugar no Grupo B.

Ficha técnica

Futsamba  3 x 5 TCM? – Oitavas de final do XI Chuteira de Prata

Gols: André Plec (3), Claudio e Danilinho (T);  Zé (3) (F)
 
Cartões amarelo: Interior, Zé e Juvena (F)

Cartão vermelho: Interior (F)

MVPs: 1 – André Plec (T); 2 –  Zé (F); 3 – Danilinho (T)
Comentários (0)