Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca Jrs. quebra invencibilidade do TeJanto e vence a primeira

Se a primeira impressão é a que fica, então é melhor o público acompanhar a campanha do Arouca Jrs. a partir da 4ª rodada, quando teve autoridade e competência para neutralizar os jogadores do TeJanto e vencer a primeira no semestre. Luan acabou como destaque, correndo feito um louco e marcando a saída tejantista para atacar com qualidade e levar Grandão ao desespero. O resultado de 2 x 0 ainda deixa o time na zona do rebaixamento, mas faltando cinco compromissos, a expectativa é até de classificação à fase decisiva.
 
O forte grito de guerra do TJ dava para ser ouvido na G11, e com Bruninho cumprimentando a galera de amarelo, o público já aguardava um bom duelo, ainda mais quando Rapha já começou tomando na costela e Gui Faria batendo a falta, rolando atrás para Monts, este para Zé Blois, um erro de passe pelo meio mas consertado na hora, Bruninho, mas com Cesinha saindo arrojado da meta, antes de Blois, a escanteio.
 
Nelsinho começou no banco. O professor Orley Colla mandou à quadra Luan e Allan no ataque, Kia, Odone, Dudu e Rael os abastecendo e defendendo. Rael foi prova ao tomar na boa do adversário e tocar para Luan ser derrubado pela direita. Enquanto Grandão armava a barreira, Luan se fingia de morto dentro da área. No apito dos árbitros, o arouquinha 7 passou por trás da barreira como um raio de luz, e Rael bateu por fora do obstáculo com humanos no canto. Grandão nem viu nada. Golaço. 1 x 0!
 
Luan exalava vontade. Era a síntese da gana do Arouquinha, que compareceu com dois quadros pro jogo. O TJ também estava concentrado. Rapha e Bruninho tabelaram, então o TJ 70 cortou para o meio, avançou, mas de longe arriscou rasteiro e a bola saiu sem perigo. Os tejantistas começaram com Bruninho, Rapha, Blois, Monts, Biulas e Gui Faria.
 
Porém, nem todos juntos conseguiam parar o endiabrado Luan, que cruzou da direita, Grandão afastou parcialmente e Allan apanhou a sobra na esquerda, rolando no meio para Rael mandar para fora com perigo - quando Mogi adentrava quadra para ir ao comando do ataque do TJ dali a pouco. A resposta chegou com Rapha, que ia metendo bola linda para infiltração tão linda quanto de Bruninho, mas mais lindo ainda foi o corte de Odone!
 
O Arouquinha estava bem armado por Orley Colla, o Arrigo Sacchi da Ouro. Nem parecia o time caindo pelas tabelas que foi goleado pelo StarFucks no feriado - se mantiver a pegada virá para disputar título. Luan sabia disso e era o dono do jogo, seja na marcação ou no ataque para sofrer falta – como uma na intermediária do amarelado Gui Faria, mostrando o quanto o TJ passava apuros. Odone cobrou em forma de paulada por cima, com Grandão acompanhando a saída.
 
O TeJanto teve raro momento de liberdade e pôs a bola no chão para Bruninho cavar falta na entrada da área – com amarelo para Allan. Porém, o time fazia um primeiro tempo parco, e a cobrança de Diegão na barreira acabou sobrando para Luan armar o contragolpe, levando à ponta esquerda e escapando de falta. Ele rolou atrás para Manardo, que tocou para Dudu acionar Odone, aí foi só dar assistência à sapatada cruzada da direita de Kia: Grandão foi malandro e imitou Serginho defendendo de manchete à lateral! Na cobrança, o mesmo Kia achou o pivô Manardo, que foi calçado por Monts na entrada da área. O próprio arouquinha 9 confabulou com Kia e com o autor do chute na barreira que desviou e saiu com perigo: Odone.
 
O Arouquinha dominava um apático TJ, que reclamava que tudo estava parado. Luan tomou de Blois como se toma doce de criança, passou por Bruninho, abriu demais mas, mesmo assim, Monts falhou e Grandão teve de sair espetacularmente nos pé de atacante! Enquanto isso, Rô e Gui Deboche trocavam números do whatsapp para se falarem mais tarde e combinarem uma baladinha.
 
Neste ínterim, o TJ melhorou muito. Breno fez a parede para Blois chutar pela linha fundo. Em seguida, bela bola de trás, infiltrada rasteira pelo meio, de Vecs para Bruninho, com Cesinha fazendo sensacional defesa!
 
Nelsinho estava em quadra. Porém, as entradas de Vecs e Breno deram uma boa equilibrada ao TJ. Se não fosse Nelsinho travando Diegão na entrada da área, a vaca do Arouquinha iria pro brejo. Os tejantistas rodavam bem com Vecs, Breno, Mogi e Rô – a troca do quadro deu uma melhorada. O Arouca Jrs. diminuiu seu ímpeto. Num contra-ataque monstro, Breno para Mogi, e este tirando tinta da trave.
 
Tentando se reerguer, o AJ veio com Allan tomando atrás e acionando Luan pela esquerda, que disparou e, de dedão, fez a redonda subir. Depois, Luan sentiu e foi acusado de ter ido à Royal Club na noite anterior por suposta indisposição. A partida permanecia concentrada no meio, bem travada. Sassá foi monstro brecando Rael na corrida – o que um namoro não faz hein, Sassá. Allan ainda levou certo perigo antes da troca de lados.
 
Já tradicionais, os 2 minutos iniciais foram de absolutamente nada. De repente, Dudu saiu na cara de Grandão mas chutou fora de tanta emoção – recebendo até críticas de sua turma. Zé Blois respondeu da entrada da área mandando a chinelada, Cesinha deu rebote, mas Johny isolou. Allan resolveu mostrar força tabelando com Kia, mas chutando para fora – com o arouquinha 2 saindo chateado pois não saiu o gol. Enquanto isso, Rael e Bruninho foram agraciados com uma ida ao banco de reservas, com Rapha e Orley acendendo o cachimbo da paz pros meninos.
 
O segundo tempo permanecia truncado e passou a lembrar o jogo preliminar entre FDS x Catado. Os times tentavam ataques, mas só conseguiam entregar a redonda ao adversário – Gui Faria puxou contra para Breno na esquerda, e no cruzamento Cesinha saiu rachando no alto com Mogi, e tempo técnico porque o sol estava do agreste.
 
No retorno, Rodriguinho pisou literalmente na bola, aí Mogi foi acionado na entrada da área, mas Cesinha chegou antes e a zaga aliviou! Tempo ao Arouquinha recolocar a casa em ordem – com Breno e Cesinha trocando elogios durante a pausa. Rô pagava geral durante o break, enquanto Monts chamou todos pra uma cartada final, mas o Arouquinha ia muito bem. Rodriguinho se redimiu aliviando lateral de Blois antes da chegada de Biulas e deu aquela ajeitada no pega-rapaz, jogando seu charme para as meninas na plateia.
 
A rosca de Zé Blois da entrada da área, após lateral e pingada no chão, fez Cesinha ser elástico e salvar o empate! O TJ não desistia. Porém, no contra-ataque, Rael foi acionado pela esquerda, mas chutou rasteiro para fora. A resposta chegou em troca de passes de Biulas para Bruninho, mas arremate pela linha de fundo. Na reposição rápida, Deboche ganhou de Vecs e não deu pelota às críticas: de dedão mandou no travessão, a bola bateu no chão, mas como o chip não tocou, segue o match.
 
O jogo estava na reta final e, na saída errada do TJ, Gui Deboche, Allan e Rael não se entenderam com o quicar da redonda. Os tejantistas não conseguiam definir as jogadas, ora por preciosismo ora por acabar chutando fraco na zaga. O Arouquinha estava armado, mas perdendo contra-ataques. Orley gelou quando Deboche largou a marcação - segundo o fogo-amigo – e Rapha foi acionado na esquerda para cruzar a Gui Faria, que perdeu o gol chutando a tiro de meta!
 
Aos 21, Luan voltou comandando o AJ ao passar por vários marcadores, tabelar com Allan, mas na hora do “baaate”, chutar fraco. Luan teria nova chance, e Mogi também na resposta – com arrojo de Cesinha à lateral.
 
O Arouquinha abriu a marcação inexplicavelmente. Vecs ciscou, mas mandou por cima do gol sua chance. Aí Luan respondeu invertendo para Nelsinho dar drible desconcertante e deixar seu marcador no chão pela esquerda. Pena que seu cruzado raspou a trave! Em seguida, o destaque do jogo saiu errado, vacilou e viu sua pele ser salva no chute ou de Gui Faria ou de Mogi que Cesinha defendeu de forma cinematográfica para ganhar um Dreher após o jogo bem disputado no final.
 
A quebra da invencibilidade do TeJanto foi confirmada em lateral para o time grosseiramente mal batido. Gui Deboche agradeceu e a criança ficou à sua feição para mandar no ângulo e ver Grandão nem se mexer. 2 x 0! Zé Blois ainda mandou uma porrada para bela defesa em dois tempos de Cesinha. Porém, a reabilitação já estava confirmada ao Arouquinha.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 2 x 0 TeJanto – 4ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Rael e Gui Deboche (AJ)
 
Cartões amarelos: Allan e Rael (AJ); Gui Faria, Bruninho e Breno (TJ)
 
MVPs: 1 – Luan (Arouca Jrs.); 2 – Odone (Arouca Jrs.); 3 – Rael (Arouca Jrs.)
 

Comentários (0)