Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolores vencem por 5 x 2 e seguem com mesmo número de pontos do líder Guaxupé

O TeJanto goleou nas duas primeiras rodadas e precisava vencer de novo para seguir à caça do líder Guaxupé – que havia derrotado o Interativo duas horas antes. Do outro lado, o Fátima Team vinha de uma vitória e uma derrota, e precisava terminar com a instabilidade. Melhor para o vice-líder, que segue a busca implacável ao topo.
 
A primeira chance clara da partida apareceu com pouco mais de um minuto. Bruninho soltou a perna direita e viu sua tentativa explodir na trave de Biro. A resposta foi rápida. Em cruzamento da esquerda, Kiyoshi completou de primeira, mas a bola foi para fora.
 

O duelo teve início equilibrado e com as equipes criando boas oportunidades. Zé Blois levou pela esquerda e arriscou. Porém, Biro, bem colocado, conseguiu fazer a defesa. O contragolpe surgiu com Vini. O camisa 11 arriscou chute e acertou a trave. Pelo menos em bolas nas traves, o jogo já havia saído do zero.
 
Aos 5 minutos, Zé Blois, agora pela direita, cruzou forte. Gambetta chegou atrasado e colocou a mão para tentar iludir a arbitragem. Maradona teria ficado orgulhoso do camisa 14. Todavia, os árbitros assinalaram bem a infração e ainda amarelaram o "la mano de Dios" da Aço.
 
Em três chegadas seguidas, os tricolores tentaram uma certa pressão para cima do Fátima. Entretanto, sem sucesso. Sarabia e Rô não passaram por Biro; Titi chutou, mas a bola desviou na zaga; no escanteio, Rô cabeceou para fora.
 
Até que, aos 9 minutos, chegou a recompensa. Sarabia deu uma linda assistência que cruzou a zaga adversária e encontrou Bruninho. O jaqueta 11 só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1 x 0! O TJ seguiu em cima do Fátima, que só conseguia responder com chutes de longe. Em um deles, Vini soltou um petardo, mas por cima. Aos 13 minutos, Biulas tocou para Zé Blois, que arriscou chute rasteiro no cantinho. Sem chances para Biro, que reclamou muito da zaga aberta. 2 x 0!
 

Zé Blois se destacava como a principal arma do TeJanto. Em um belo passe, o 10 tricolor deixou Biulas na boa para fazer o terceiro, mas o camisa 5 não dominou tão bem e viu a defesa adversária chegar para atrapalhar seu arremate. Bola fora e reposição para Biro.
 
No contra-ataque, Vini correu pela ponta esquerda e finalizou cruzado, rasteiro, sem qualquer possibilidade de defesa para Grandão. 1 x 2! Só que a alegria durou pouco: um minuto mais tarde, Bruninho cobrou lateral para Rô, que não desperdiçou. Ele dominou e chutou, Biro chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o terceiro tento tricolor. 3 x 1!
 
O Fátima ainda tentou na reta final com Vini e Leandrinho, mas os arremates foram sem direção. No último lance da primeira etapa, Bixo escapou pela esquerda e cruzou. Bruninho pegou de primeira, mas completou para fora, mesmo com o arqueiro já vendido no lance.
 
A segunda etapa começou bem mais truncada. Um ganha e perde no meio de quadra que atrapalhara o desenvolvimento dos ataques. A primeira oportunidade apareceu em bola parada. Gambetta cobrou e Biro salvou o Fátima com o pé.
 
Aos 4 minutos, em nova falta, Biulas cobrou com muita categoria, tirando da barreira e acertando o cantinho de Biro. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo do gol. 4 x 1! O Fátima até tentou buscar a reação. Felipe cruzou e, por pouco, Vini não chegou a tempo de fazer o segundo. Na sequência, Paulo Roberto passou, Felipe fez o corta-luz e Vini chutou rasteiro. Porém, o arremate foi para fora. Mais um castigo. Aos 10 minutos, Titi tocou para Rô que, com muita calma e categoria, só tirou de Biro. 5 x 1! A boa vantagem no placar relaxou os atletas tricolores, que passaram a jogar em ritmo de treino.
 

Pelo lado azul, os jogadores seguiam se esforçando. Paulo Roberto tentou, mas a bola desviou na zaga e ficou fácil para Grandão. No contra-ataque, Zé Blois chutou forte, porém, Biro salvou com o pé. Aos 16 minutos, Vini chutou de muito longe e Grandão fez uma ótima defesa. No rebote, Paulo Roberto tentou finalizar forte e acabou pegando embaixo da bola, mandando por cima. Foi a melhor oportunidade do Fátima na etapa final.
 
Faltando 8 minutos para o fim do embate, o Fátima já havia cometido 5 faltas. E a sexta infração apareceu quando Marco Antonio parou o contra-ataque tricolor, com 20 minutos jogados. Na cobrança do shoot out, Bruninho desperdiçou, ao tentar de tirar de Biro e mandar pela linha de fundo.
 
Dois minutos mais tarde, Vini passou para Kiyoshi. O camisa 90 deu uma cavadinha por cima de Grandão, que tentava abafar o ataque mas não teve sucesso. 2 x 5! Nos minutos finais o Fátima tentou pressionar, mas não havia tempo para mais nada.
 
Com a vitória, o TeJanto segue 100%, agora com o segundo melhor ataque, e na cola do Guaxupé. No próximo sábado, os tricolores encaram o Se7e de Perdizes. Já o Fátima Team amarga sua segunda derrota em três jogos. Na quarta rodada, a parada será dura diante do líder Guaxupé.
 
Ficha técnica
 
Fátima Team 2 x 5 TeJanto - 3ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Vini e Kiyoshi (FT); Rô (2), Zé Blois, Bruninho e Biulas (TJ)
 
Cartões amarelos: Sergio (FT); Gambetta (TJ)
 
MVPs: 1- Zé Blois (TeJanto); 2- Rô (TeJanto); 3- Vini (Fátima Team)

Comentários (0)