Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto leva sufoco na segunda etapa, mas conquista 3ª vitória seguida, assume a liderança e garante vaga nas quartas

Com o empate entre Wake ‘n’ Bake x IMZT, o TeJanto entrava em quadra com a missão de assumir a liderança. Do outro lado, o Coisa Rara estava empolgado com o triunfo anterior (justamente contra os imzetistas) e outro resultado positivo deixaria a chave ainda mais embolada. O time de Bruninho largou na frente e foi melhor na primeira etapa, porém, o segundo tempo foi quase todo da turma laranja, que parou em Camazano e sofreria um duro golpe nos acréscimos com o shoot out convertido por Daniel. Resultado que mantém os tejantistas em alta, enquanto o CR terá que jogar muita bola na última rodada para se classificar.
 
Os primeiros instantes foram de estudo por parte das esquadras e o Coisa Rara apresentou o seu cartão de visitas na cobrança de falta de Henrique, Camazano espalmou e despachou para longe. A resposta faminta foi com classe e alto grau de letalidade. Aos 3 minutos, Zé Blois pegou a bola da esquerda, fez a rota para o meio e deu um tapinha de calcanhar para Gui Faria acordar a coruja no ninho direito de Augustto. Que isso, guri?! GOLAÇOOOO!!!! Parecia que o TJ94 tinha colocado o melão com a mão. É muita categoria! 1 x 0!
 
O gol animou a turma faminta e Gui Faria seguia mais solto do que arroz de avó ao receber a pelota na zona central, encerou, ciscou, sassaricou, girou, pediu uma cerveja e deixou Monts na cara do gol, mas Augustto cresceu na frente do avante e realizou bela defesa.
 
Depois do lance, a peleja cairia de produção, as duas equipes esperavam aquela brecha para surpreender. Só depois dos 15 minutos que a situação começaria a esquentar e o Coisa Rara voltaria a atacar. Corner, lado esquerdo de ataque e Santiago levantou no meio do tumulto, Renan apareceu sem marcação, atirou no canto esquerdo e Camazano praticou boa defesa. No lance seguinte, o CR18 ligou o turbo no corredor central, passe para Ton na direita, tiro rasteiro e venenoso, mas o arqueiro tejantista interceptou com a ponta da luva. Defesaça!
 
Os famintos responderam em dose dupla. Primeiro, Camazano lançou com precisão para Felipe na ponta esquerda, drible em Pedrinho, avanço até à linha de fundo, e quase sem ângulo, conseguiu finalizar, porém, nas mãos de Augustto. Em seguida, Thales cobrou falta e tentou encobrir o guarda-metas raro, que deu um tapa na gaveta direita.
 
Depois do intervalo e todos hidratados, a segunda etapa começou com o TeJanto partindo para cima e faltou espinafre para Daniel, que tentou duas finalizações, porém, recuadas para Augustto. Faltou espinafre, hein! Os lances perdidos serviram para que o Coisa Rara crescesse na peleja e haja pressão na área faminta. Henrique partiu para cima de Renan Almeida, levou vantagem e soltou a marretada no ângulo esquerdo, mas Camazano voou e executou uma defesaça. O arqueiro está com tudo na jornada!

Era só o começo. Pedrinho arriscou da ala direita, a pelota quicou, ganhou velocidade e passou à direita. No lance seguinte, cruzamento de Henrique da esquerda e Paulinho desviou de cabeça por cima da meta faminta. Para fechar a trinca, Moura avançou pelo corredor canhoto, inversão para Ton, que dominou, pensou e atirou com muito veneno, mas Camazano mostrava que estava em dia inspirado, outra vez a ponta da luva salvou o tento de empate.
 
Só dava Coisa Rara! Ton iniciou a trama, Brisa fez o pivô, devolveu ao CR15, porém, adiantou demais e facilitou a vida de Camazano. Na ofensiva seguinte, disparada de Henrique na pista esquerda, ‘cara-crachá’ e o goalkeeper faminto salvou com as pernas. Por fim, Brisa finalizou dentro da área, Camazano deu rebote, a pelota subiu e encontrou a cabeça de Renan, mas errou o alvo. Foraaa!!! É bom pedir um break, TeJanto!
 
A pausa esfriou o ímpeto raro de arrancar o empate e depois de um longo inverno, eis que a quadra ofensiva foi apresentada aos famintos. Zé Blois cobrou lateral da esquerda, Bruninho emendou de primeira e quase saiu outro golaço. Augustto estava batido e apenas observou o melão ir embora à sua esquerda.
 
Pendurado em faltas, o Coisa Rara sofreria um duro golpe nos minutos finais. Henrique calçou Gabriel na ala direita e o TJ ganharia de presente um shoot out. Eis que entra a polêmica. Jogadores e comissão do CR alegaram que a arbitragem não tinha avisado sobre a 5ª falta. De fato eles foram alertados. Depois de conferência e pedido para que Alemão assistisse o restante da peleja do lado de fora, Daniel teve tranquilidade para tocar por baixo de Augustto e sacramentar o terceiro triunfo seguido do TeJanto. 2 x 0!
 
Saída de bola, recuperação do ataque faminto e nova pancada em Gabriel. A infração cometida por Pedrinho gerou outro shoot out e o TJ80 queria deixar sua marca. Corrida em direção ao gol, carretilha invocada para cima de Augustto, mas faltou completar a jogada e levou um “chega pra lá” de Renan, que também foi convidado a se retirar do recinto. Pênalti? Outro shoot out? Nada disso. Para evitar novos focos de incêndio, os tios encerraram a partida.
 
Dominante na segunda etapa, o Coisa Rara não conseguiu transformar o seu bombardeio em gols e acabou punido nos minutos finais. Com 4 pontos e dentro da zona de classificação, Pedrinho e cia precisará da vitória para seguir na competição. Seu último adversário na fase será o vice-líder e classificado Wake ‘n’ Bake. Depois de estrear com derrota, o TeJanto assumiu a liderança e garantiu a classificação para o mata-mata. Para não depender dos outros, os famintos precisam fazer a sua parte e terão pela frente o lanterna Cachorro Velho.
 
Ficha técnica
 
Coisa Rara 0 x 2 TeJanto – 4ª rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Gui Faria e Daniel (TJ)

Cartões amarelos: Paulinho (CR); Zotti (TJ)

Cartões vermelhos: Alemão e Renan (CR)

MVPs: 1 – Henrique (Coisa Rara); 2 – Gui Faria (TeJanto); 3 – Ton (Coisa Rara)
 

Comentários (0)