Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia domina o Juvena, cria mais oportunidades, mas perde a segunda na Prata; laranjas se isolam na ponta do Grupo A

Na superação, o Juvena conseguiu um triunfo extremamente importante no último sábado. Mesmo dominados pelo Astúcia, os laranjas conseguiram segurar a pressão adversária, marcando o tento salvador no final. Caio Nunes teve ótima atuação, assim como Davi, o xerifão da zaga juvena. O placar de 2 x 1 não foi justo, já que os colorados foram melhores. Mas, no futebol, nem sempre se trata de justiça. O Juvena mostra que tem camisa, sabe se virar em situações adversas e vem com tudo para brigar pelo acesso direto à Ouro e pela taça!
 
O Juvena começou em cima com Guapo, que mandou um chute de longe, defendido por Victor. Caio Nunes tentou lá do campo defensivo, mas também parou no arqueiro colorado. Shewton respondeu pelo Astúcia em arremate do lado direito, sem sucesso. Na sequência, Fabinho lançou para Shewton tentar mais uma. Dessa vez, ele parou em Caio Nunes. Manoel tentou de longe, lamentando a intervenção do goleiro juvena.
 
O início estava movimentado, com as duas esquadras criando chances perigosas. Anaia cobrou lateral para a área, Davi conseguiu aparecer para desviar, acertando a trave! No lance seguinte, o Juvena teve mais sorte. Paulinho apareceu pelo meio, arrumou e concluiu. No meio do caminho a redonda desviou na marcação, tirando Victor do lance! 1 x 0! O Astúcia buscou responder rapidamente. Neymarcio serviu na frente para Shewton, que dentro da área, arriscou. Atento no lance, Caio Nunes conseguiu evitar o que seria o gol de empate! Depois, Shewton foi o garçom ao servir para Neymarcio, de frente com a meta, finalizar. Novamente, Caio Nunes surgiu para acabar com a esperança colorada.
 
O Astúcia começou a dominar um pouco mais a partida, criando bons lances no ataque. Neymarcio surgiu para arriscar da intermediária, mas parou no arqueiro juvena. Vini lançou para o ataque e Biro desviou, lamentando intervenção de Caio Nunes. Na sobra, Shewton teve a chance, mas acabou concluindo sobre o travessão.
Com a vantagem no placar, os laranjas acabaram recuando demais a equipe, o que chamou o adversário para o setor ofensivo. Biro buscou o empate em arremate de longe, sem sucesso. Shewton tentou do mesmo jeito, obtendo o mesmo resultado. Vini alçou a redonda na área, Manoel desviou de cabeça, mas errou o alvo.
 
Depois de tanto insistir, os amantes do Chapolin finalmente chegaram ao tento de igualdade. Marquinhos subiu pela esquerda e arriscou para defesa de Caio Nunes. A esfera se ofereceu para Vini, que nem pensou e mandou para o meio da bagunça. Marquinhos, dessa vez, não desperdiçou! 1 x 1! Biro tentou a virada relâmpago em arremate de longe que seguiu ao fundo.
 
A primeira metade estava perto do final, mas o Astúcia seguia acreditando no segundo gol. Fabinho cobrou corner para a área, Manoel surgiu com espaço e testou pra fora. Fabinho acreditou que poderia marcar em tiraço de longe, mas a esfera saiu. Logo após, a arbitragem encerrou a primeira parte do duelo.
 
Na volta do intervalo, os colorados seguiram tentando marcar.  Matheus enfiou boa bola no meio, Manoel apareceu com liberdade, mas chutou sobre o travessão. Depois de muuuuuuuito tempo, o Juvena finalmente conseguiu levar perigo ao gol adversário. RC tomou a pelota no campo de ataque, saiu sozinho contra Victor, mas vacilou na conclusão e perdeu boa chance!
 
Aos poucos, os laranjas foram acertando a marcação, diminuindo os espaços que antes o Astúcia encontrava com certa facilidade. Ainda que os colorados estivessem melhores, as ações em quadra ficaram um pouco mais equilibradas. Ainda assim, Fabinho levou perigo ao gol de Caio Nunes em paulada de longe que assustou! RC respondeu na mesma moeda, também sem sucesso.
 
Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Astúcia já estava sentindo o cheirinho do gol da virada. Biro tentou em chute do meio da quadra, que passou à direita. Neymarcio cobrou falta pelo lado, a pelota desviou no meio do caminho e explodiu no travessão! Uuuuuuuuh! Marquinhos também tentou em chicotada, mas lamentou defesa do arqueiro juvena. Fabinho subiu pela esquerda e deu passe açucarado para Shewton, que de frente com o gol, fuzilou. Caio Nunes, sempre atento, se esticou todo para fazer uma defesaça!
 
Àquela altura do campeonato, tudo indicava que o placar terminaria empatado. Errado. Fernando lançou no ataque para RC, que girou pra cima da marcação e arriscou. O melão beijou a trave e parou na rede! 2 x 1! O tento foi um balde de água fria para os colorados, que não tiveram forças para buscar o empate. O score seguiu inalterado até o apito final da juizada!
 
Com o triunfo, o Juvena assumiu a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos somados. Na jornada seguinte, duelo pegado contra o Paraguay depois de amanhã. O Astúcia, por outro lado, perdeu a segunda, precisando desesperadamente da vitória contra o Absolutos na próxima rodada. A esquadra segue na quinta colocação da chave, sem nenhum tento.
 
Ficha técnica
 
Juvena 2 x 1 Astúcia – 1ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols: Paulinho e RC (J); Marquinhos (A)
 
Cartões amarelos: Davi (J); Manoel (A)
 
MVPs: 1 – Davi (Juvena); 2 – Shewton (Astúcia); 3 – Fabinho (Astúcia)

Comentários (0)