Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho sucumbe a Arouca no fim e toma o empate

A sexta rodada provou que o Abre o Olho é atualmente o time mais azarado do Chuteira de Ouro. Frente o Arouca (que também não é famoso pela sorte), a equipe aguentou pressão o jogo todo e por muito pouco não saiu com a primeira vitória no torneio. Só que um gol de Coala no finzinho deixou o jogo em 2x2.
 

O resultado não foi exatamente injusto, visto que o Arouca teve boa atuação. Tocando a bola rápido, o time começou a levar perigo logo cedo, como em lance onde Mateus acertou um belo tapa na quina do travessão. Fon também arriscava de fora, enquanto o Abre chegou pela primeira vez em tentativa de Luan abortada por Dhani.
 

Enquanto o banco dos zoiudos reclamava da falta de referência no ataque do time, Cesinha tentou enganar Marinho com uma casquinha de costas após lançamento. A partida seguiu dinâmica, e Dih quase fez de letra após passe de Coala, mas Peps saiu bem para evitar.
 

Quando Alemão recolheu na esquerda e deu passe milimétrico para Dih sair livre, o camisa 11 bateu por cima, gerando resmungos entre seus companheiros de equipe. Mesmo parecendo mais maduro, o gol do Arouca não saia.
 

Alemão tentou por conta própria em lançamento de Mota, mas Peps evitou. Na segunda tentativa do camisa 13, a bola acabou fugindo da meta. Ainda assim, a equipe parecia “bem treinada”, observavam os espectadores.
 

Acontece que o que importa é bola na rede, e isso quem fez primeiro foi o Abre o Olho. aos 20, Andrade achou Luan em lançamento e a zaga tricolor até conseguiu cortar, mas se enrolou, deixando sobra para Gu. O camisa 20 bateu e abriu o marcador. 1x0.
 

Era só o primeiro golpe: atrás do placar, o Arouca se lançou para frente. No gol, Marinho ensaiou um começo de jogo como líbero. Melhor para Andrade, que viu o arqueiro adiantado e apostou num chute de cobertura da área de defesa do Abre o Olho. O tiro foi perfeito, e a bola só bateu no chão dentro da rede. Gol antológico: 2x0!
 

Perdendo por dois, o Arouca voltou para a segunda etapa com Mateus se esforçando ainda mais para organizar o lado ofensivo da equipe. Já Peps deu lugar a Pedro Chern no intervalo. O primeiro susto para o goleiro veio em chute cruzado de Raphinha após passe de Juliano.
 

Enquanto Gu sofria por dividida que lançou o jogador em cima do alambrado, o Arouca matutava como diminuir. Quando a jogada finalmente encaixou, o gol saiu. A troca de passes coletiva terminou com Dih abrindo para Raphinha bater cruzado, por baixo de Chern. 2x1.
 

O Abre o Olho não recuou imediatamente e levou perigo com Cesinha tentando também de letra, sem sucesso. A porrada de Luan não teve melhor sorte: Marinho espalmou. Já Re acabou isolando boa jogada de Gu que poderia muito bem ter originado o terceiro.
 

Mas aos poucos a equipe foi ficando reativa, deixando a maior parte da quadra para o Arouca. A equipe tricolor não se desesperou, mantendo a bola no chão e parando em Chern como em lance perigoso de Dih que buscava o canto. Nem o cartão para Juliano (que xingou Winni após dividida no meio de campo) diminuiu o ímpeto.
 

Nos minutos finais, o Abre o Olho já estava completamente defensivo, enquanto o rival batia forte na porta com insistência. Fez diferença - agora em favor do Arouca - a decisão de Marinho jogar de líbero. O goleiro pegou a bola no meio de quadra e arriscou forte. A zaga zoiuada cortou (talvez com a mão), mas a bola sobrou para Coala, que não desperdiçou a oportunidade. Gol!
 

O relógio marcava mais de 25 minutos quando o tento do empate saiu. Assustado, o Abre só não tomou a virada nos segundos finais porque Pedro Chern fez a defesa em chute forte de Alemão. Pelo menos um pontinho o time levou - mas não o suficiente para tirá-los da zona de rebaixamento.
 

A situação da esquadra ficou ainda mais complicada com a vitória do SPQSF pouco depois. Resta pegar o Primatas na sétima rodada e vencer para respirar. Já o Arouca (sexto) enfrenta o líder da chave Fora de Série.


Ficha Técnica

Abre o Olho 2x2 Arouca - 6 ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Gu e Andrade (AO); Raphinha e Coala (A)

Cartões amarelos: Juliano (A)

MVPs: 1 - Andrade (AO); 2 - Mateus (A); 3 - Alemão (A)

 
Comentários (0)