Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo extremamente pegado, Acima da Média sai na frente do Real Baixada, leva virada, mas consegue se recuperar e vence

O jogo foi extremamente quente. Com histórico de confusão, o Acima da Média arrancou sua primeira vitória na competição sob muita polêmica e discussão. Depois de sair na frente com Drão, viu o Real Baixada virar no começo do segundo tempo. Só que o santistas caíram na pilha adversária e levaram a “revirada”. No fim, 3 x 2 e lanterna entregue ao Baixada. 
 
Contando com a volta dos quatro jogadores expulsos na rodada de abertura, o Acima da Média sabia que a vitória era fundamental para o time entrar de vez na briga pelo G-6. Do outro lado, o Baixada podia entrar na zona de classificação em caso de vitória, mas o tropeço acabou deixando o rubro-negro longe. 
 
O primeiro lance de perigo foi do Acima da Média. Erro de antecipação de Gugaz, letrinha de Coguga e finalização de André. Fialho saiu abafando bem e fez a defesa. A bola já atingiu aquela região desagradável para qualquer homem e o jogo ficou um minutinho parado. 
 
O Baixada baseava seu jogo nas bolas aéreas em direção a Gugaz. Ele até conseguiu testar em uma das muitas bolas erguidas, mas não colocou a força necessária e facilitou a vida de Ezra. Do outro lado, se não tem tanta altura e impulsão, Benoia tentava fazer o pivô para seus companheiros. Em uma boa escorada, Luquinha chegou batendo de prima e isolou! 
 
Passados os primeiros movimentos de alta intensidade, o jogo começava a entrar naquele ritmo truncado. Com pouca criação com a bola no chão, as chances apareciam mais nas bolas lançadas e no bate-rebate. No entanto, o Real Baixada quase abriu o placar em uma boa trama. Passe açucarado de Bruno para Betinho, que chegou chapando pela direita e obrigando Ezra a trabalhar com o pé! No rebote, Gui Costa finalizou rápido e viu Ezra novamente executar ótima defesa com os pés. Que chance! 
 
Aliás, se o gigante Gugaz não estava conseguindo ganhar pelo alto, pelo chão ele protagonizou um lance digno de Inacreditável F.C. Após bela jogada de Gui Costa pela direita, o cruzamento rasteiro encontrou Gugaz sozinho quase em cima da linha, mas a pelota pegou no tornozelo e foi na trave! Incrível! Na resposta, gol do Acima da Média! Lançamento venenoso de André, domínio requintado de Drão e toquinho sutil na saída de Fialho. A bola ainda deu aquele beijinho na trave antes de entrar. Golaço! 1 x 0! 
 
Com a vantagem no placar, o Acima da Média passou a jogar um pouco mais tranquilo, embora tenha recuado demais. Poucos minutos após levar o gol, o Baixada quase cometeu o crime, mas a finalização de Torres acabou passando perto da trave de Ezra. 
 
O primeiro tempo ficou bem lá e cá. Benoia arriscou de fora e esquentou a mão de Fialho. Na sequência, Betinho descolou belo passe de letra, Rafinha chegou na direita cruzando e Mello perdeu mais uma chance. Realmente, o Baixada não conseguia ser efetivo na primeira etapa.
 
Com isso, as chances deram uma cessada. Ainda teve um lance de maior perigo somente. Em mais uma enfiada de Betinho para Rafinha, o Baixada 77 acabou se chocando com Ezra, que precisou colocar um curativo no nariz antes do término do primeiro tempo. Mas a etapa inicial ficou por isso mesmo, 1 x 0 magro. 
 
A conversa no intervalo deve ter sido boa. Afinal, com apenas um minutinho de jogo o Real Baixada empatou a pelada! Em lateral rapidamente movimentado pela esquerda do ataque, Lobo finalizou cruzado e achou o canto de Ezra, que nada pôde fazer. 1 x 1! 
 
O empate fazia mais jus ao que havia sido o primeiro tempo, mas acabou deixando o jogo bem quente. Na tentativa de resposta, Drão sairia na cara do gol, quando Mello apareceu na contenção rasgando tudo. Bola pro mato que o jogo é de campeonato, meu amigo! 
 
A emoção tomou conta. Rafinha recebeu completamente livre na quadra de ataque e perdeu uma chance de ouro para virar o jogo. Ele bateu rasteiro e cruzado pra fora! Contudo, era visível que o Real Baixada era outra na etapa final, tanto na criação, quanto na marcação.
 
Rafinha carimbou uma bola no travessão aos 8 minutos! Pouco depois, o time viraria o placar. Na tabelinha novamente entre Betinho e Rafinha, o primeiro recebeu do fundo e empurrou para o fundo do barbante. 2 x 1! Virada no placar e equipe jogando melhor!
 
Todavia, o futebol muda em questão de segundos. Já conhecido por “atazanar” seus adversários, o Acima da Média começou a dar aquela catimbada característica. Em lance envolvendo Benoia e Caio H., o jogador do Real Baixada acabou perdendo a cabeça e recebeu a tarjeta roja, deixando a equipe desfalcada. 
 
Com a paralisação do jogo por conta da confusão, o Real Baixada acabou se perdendo em quadra, mesmo com a vantagem no placar. O AdM foi voltando, aos poucos, a gostar do jogo. Fialho então passou a ser importantíssimo, fechando o gol do Baixada. No entanto, com o jogo já se adentrando ao terço final, o Acima da Média teve uma falta perigosa para cobrar na esquerda do ataque. Fialho, que vinha evitando o empate em lances anteriores, tentou utilizar aquela técnica de “fechar junto com a barreira” e acabou tomando o gol. Quem anotou o tento foi Neta. 2 x 2! 
 
Aí, depois de já ter perdido um jogador e perdido a cabeça, o Real Baixada se desestabilizou. Tanto que, menos de dois minutos depois de levar o empate, o rubro-negro levou a virada! Benoia brigou pela posse de bola com afinco e foi recompensado, já que a bola sobrou para Drão. O camisa 7 não titubeou e colocou novamente o time na frente. 3 x 2! 
 
De forma incrível, o jogo ia se desenhando para uma reta final emocionante. Com a vantagem no marcador, o Acima da Média se fechou e segurou o resultado de todas as formas. Betinho e Rafinha cansaram de insistir em finalizações de fora, mas Ezra, extremamente seguro, fez defesas importantes. 
 
Ainda quase deu tempo do Acima da Média matar o jogo, mas TH fez as vezes de goleiro e conseguiu evitar que dois chutes rasteiros (de Luquinha e Drão) entrassem, mantendo o Real Baixada ainda vivo!  
 
Entretanto, somente isso não foi o suficiente. Sem conseguir criar e com a cabeça quente, o Real Baixada errou demais, especialmente o último passe, e mais nada conseguiu fazer. Fim de papo! Em jogo quentíssimo e polêmico, o Acima da Média conquistou seus primeiros pontos na competição, ultrapassando o Baixada na classificação. 
 
Agora, na próxima rodada, o Acima da Média tentará a segunda vitória seguida contra o Cozinha da Vila. Já o Baixada quer o primeiro triunfo e tem o líder Lapiros pela frente. 
 
Ficha técnica
 
Acima da Média 3 x 2 Real Baixada – 3ª rodada do Grupo A do XIII Chuteira 5 
 
Gols: Drão (2) e Neta (AdM); Lobo e Betinho (RB) 
 
Cartões amarelos: André, Luquinha, Ezra e Neta (AdM); Caio H.; Torres e Lobo (RB)
 
Cartão vermelho: Caio H. (RB)

MVPs: 1 - Drão (Acima da Média); 2 - Betinho (Real Baixada); 3 - Benoia (Acima da Média)

Comentários (0)