Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo maluco, Parceradas vira a mesa duas vezes, vence a 2ª seguida e cola no Loloverpool na liderança da chave B

A tormenta se avizinhava quando Parceradas e Catimba entraram em quadra. A torcida se acomodava nas arquibancadas e o duelo tinha cara, atmosfera e clima de decisão pela situação de ambos na tabela. Aos parceros, a oportunidade de escalar o pelotão de cima, enquanto os catimbeiros buscavam a primeira vitória. O time do professor Lapinha chegou a liderar o score em duas oportunidades, mas dupla Tavinho & Fubá trataram de colocar ordem no parquinho e comandaram a virada nerazzurri. Um verdadeiro tiroteio, 11 gols e um dos melhores jogos que este humilde repórter cobriu em anos de Chuteira de Ouro.
 
Kickoff dado pelo Catimba, bola rolando e quem tomou a iniciativa foi o Parceradas. Chute forte de Vinão, Samuka bateu roupa e a retaguarda branca despachou o perigo. Na sequência, passe de Vinão para Alvinho, arremate de longe e a redonda cruzou os ares da cidade. Quando os catimbeiros foram ao ataque, eis a eficiência / letalidade. Aos 7 minutos, assistência de Renan para Cesinha apostar corrida contra o defensor, tapa no canto esquerdo de Thales e o placar estava inaugurado. 1 x 0!
 
Mesmo atrás, os nerazzurris mantinham sua estratégia em apertar a saída de bola adversária e o desarme de Renas gerou o contra-ataque, ninguém chegou para ajudá-lo, teve que resolver sozinho e a paulada obrigou Samuka a trabalhar. No entanto, a eficiência catimbeira era invejável, e no lance seguinte, Pelé iniciou a trama na quadra defensiva, Digão ligou Alemão, que dominou, deixou o marcador catando cavaco e acertou um lindo tiro no canto direito. No quesito eficiência, o Catimba é nota 10! 2 x 0 na conta!
 
A torcida parcera estava apreensiva e não entendia o que estava acontecendo. Sem ficar tonto nas cordas, a agremiação iniciou sua blitz, deixando Lapinha com várias pulgas atrás da orelha na sideline. Luís Felipe fez jogada individual pela ponta canhota, cortou para o meio emendou uma cacetada para Samuka operar um milagre. Aos 10, lançamento com GPS de Tavinho para Fubá receber no “costado da zaga”, tapa com categoria de pé direito e o melão morreu no fundo da rede. A partida promete! 2 x 1!
 
Mais Parceradas no ataque! Alvinho obrigou Samuka a executar outro DEFESÃO e a redonda passou sobre o poste. Na sequência, troca hipnotizante de passes, bola nos pés de Fubá, Tavinho recebeu no centro e acionou Rick na esquerda, assistência para o meio da área, Alvinho se apresentou para arrematar no canto direito. Gol do coletivo! Golaço de empate! Lance de pé em pé e não está mais comigo! 2 x 2!
 
É bom pedir tempo, professor! Lapinha não solicitou e viu a virada parcera nascer com uma jogadaça de Renas, que levantou a torcida ao replicar o famoso “chute no vácuo” - eternizado pelo ex-jogador do Palmeiras, Valdívia -, no primeiro momento, a defesa branca conseguiu conter o avanço, mas a sobra ficou com Henrique ajeitar para Tavinho cacetar o canto direito de Samuka e sair comemorando com a galera. Vira, virou! Tempo Catimba antes que o clima fique terrível! 3 x 2!
 
A pausa esfriou a intensidade do duelo e as equipes ficaram na fase de estudos para não entregarem o ouro. O tic-tac do relógio chegou aos 25 minutos, quando um verdadeiro bumba meu boi foi instalado na cozinha parcera, fila de Alemão e o tiro obrigou Thales a bater roupa, Vampeta tentou o rebote e explodiu na zaga, porém, quem não perdoou foi Bolívia, que encheu o pé e ensinou como se faz. Em três ofensivas, três gols! Fim do primeiro tempo! 3 x 3!
 
O Parceradas tomou a iniciativa na segunda etapa e o cruzamento de Henrique encontrou a cabeça de Fubá.  Fora! Do outro lado, o Catimba seguia perigoso e a paulada de Bolívia tinha endereço certo, mas Thales voou na gaveta esquerda e praticou um DEFESÃO! No lance seguinte, Alemão iniciou a trama pelo lado direito, assistência para Vampeta, deixando Rick perdido na marcação, devolução ao 99 catimbeiro, que não teve perdão, guardou no canto direito de Thales e revirada de mesa. 4 x 3!
 
A vantagem deixou o Catimba confortável e viu Fubá obrigar Samuka a espalmar o seu chute de longa distância. O relógio apontava 11 minutos, quando Vampeta recebeu o lançamento vindo da defesa, e de forma acrobática, levou a melhor sobre Alvinho e deu um tapa por elevação para grande defesa de Thales, mas o rebote ficou bonitinho para Cesinha empurrar e comemorar. Os catimbeiros começam a sentir o cheirinho da vitória, mas tá cedo demais para apontar qualquer palpite. 5 x 3!
 
O Parceradas parou o jogo, era hora de colocar ordem na casa, e pelo jeito a strategy surtiu efeito. Uma série de ataques culminaram no quarto gol da turma azul. Taviinho experimentou de longe e Samuka colocou para fora. Na sequência, nova ação do parceradas 10, passe para Fubá e outra intervenção do arqueiro catimbeiro. Na cobrança do corner, Vinão levantou para o meio da galera, Tavinho apareceu como um raio e guardou no canto esquerdo. Meus amigos, não queria dizer isso, mas TEEEEMOOOOS UM JOGO! E que jogão! 5 x 4!
 
O Catimba ficou acuado e o cenário da primeira etapa era bem semelhante com o adversário não parando de agredir. De Tavinho para Fubá, que emendou de primeira e o melão subiu demais. Em seguida, Robinho e Vinão faziam o verdadeiro arroz com feijão até encontrar Tavinho com liberdade para arrematar de longa distância, com muito veneno, mas Samuka executou novo milagre, colocando para fora. No raro momento de contra-ataque, Alemão lançou Renan na esquerda, chute cruzado e nada dos catimbeiros matarem o jogo. Haja coração nessas horas!
 
Chegamos ao minuto 21 e um verdadeiro pandemônio foi instalado no recinto. Lado direito de ataque, Tavinho cortou para o meio e acertou uma sapatada, que contou com leve desvio da zaga e matou Samuka, que tentou evitar, mas não tinha jeito. Golaço para explodir o barril de pólvora, o 10 parcero entrou em estado de êxtase, tirou a camisa para mostrar o resultado da academia e escalou o alambrado. O tio do apito reprovou o shape do rapaz, advertiu com o cartão amarelo e o cabaré estava em chamas com o empate em cinco tentos. 5 x 5!
 
O Catimba sentiu o golpe, não saía da armadilha e dá-lhe pressão do Parceradas. Chegamos aos 24 minutos, Vinão acionou Fubá, chute em cima de Samuka, que não conseguiu segurar o melão e voltou aos pés do camisa 9, que desta vez, não teve perdão em encher o pé e correr para o abraço. Agora, quem escalou o alambrado foi a torcida! Nova virada parcera! Eu quero morar neste jogo! Insanidade total! 6 x 5!
 
Os comandados de Lapinha tiveram a última posse com Samuka ligando Alemão na ponta esquerda, avanço por algumas jardas, finalização colocada, mas Thales tratou de acabar com a palhaçada e fez a defesa para garantir a segunda vitória seguida do Parceradas. Que jogaço!
 
Depois de estrear com derrota para o Interativo, o Parceradas acordou e o triunfo na base do coração o coloca ao lado do Loloverpool na liderança do Grupo B com 6 pontos. Na próxima rodada, a equipe pega o Joga Fácil, dono da melhor defesa do campeonato (6 gols). Basta um pontinho para carimbar o passaporte para o mata-mata. Do outro lado, o Catimba segue sem vencer na competição e a briga será com o Plata o Plomo para conquistar a última vaga da chave A, que tem o classificado Interativo, e tanto Juvena quanto Joga Fácil precisam de um pontinho para carimbar seus lugares nas quartas de final. Seu próximo compromisso será contra o Só Vai e nova derrota poderá encerrar sua participação de forma precoce.
 
Ficha técnica
 
Parceradas 6 x 5 Catimba – 3ª rodada do Chuteira 100 | Bronze

Gols: Fubá (2), Alvinho e Tavinho (3) (P); Cesinha (2), Alemão (2) e Bolívia (C)

Cartões Amarelos: Tavinho (P); Victinho (C)

MVPs: 1 – Tavinho (Parceradas); 2 – Alemão (Catimba); 3 – Fubá (Parceradas)

Comentários (0)