Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mais agressivo, TCM faz um bom segundo tempo e deixa a lanterna

Nenhum dos times apresentou um grande futebol. Não importa. Segurando a lanterna, o TCM precisava desesperadamente reagir. E foi isso o que os aurinegros fizeram. Depois de uma primeira etapa ruim, os tenebrosos voltaram mais dispostos e foram premiados no final. Danilinho foi o destaque da partida, que, no final, teve um ingrediente extra.

Marcações de ambos os lados falaram mais alto no primeiro tempo, anulando os ataques

Times no campo com uniformes idênticos! E aí, quem troca? Um pouco de resenha pra cá e pra lá e sobrou para o TCM, que sem medo, apelou para a tradição do Peñarol. Vamos para o jogo.
 
O sol deu uma trégua, mas faltou futebol. As equipes até tentavam, mas o que se viu no início foi um festival de trapalhadas. Carrinho de um lado, truncada de outro, bico pra tudo quanto é lado. E puxa pra cá e vai pra lá e não vai pra lugar algum. Se o futebol não era dos mais vistosos, vontade não faltou.
 
Até que um sopro de técnica deu o ar da graça. Preto cruzou para Lú cabecear para fora. Ufa? Não, passou longe. A resposta do TCM veio com Frazão, que, com um toque na bola, tirou de dois marcadores. O meia chutou rasteiro e Marquinho espalmou. A bola ia sobrando para Ceará, mas Cris chegou antes e isolou. E ainda saiu dando murros no peito. Na reposição, a zaga monetária errou e Alemão arriscou por cobertura. Boa, capitão, mas para fora!
 
E o Inflação subiu ao ataque. Renatinho arrancou pela direita e tocou para Preto, mas Carlão, esperto, anteviu a jogada e ficou com a bola. Os lançamentos longos não estavam surtindo efeito. Então o jeito era explorar as laterais. Foi isso que o TCM fez. Danilo Piza começou a jogada pela esquerda e rolou para Ceará. O meia avançou pela direita e tocou para Juninho finalizar. Passou perto. O jogo ficou melhor.
 
A resposta do Inflação veio com Renatinho. O meia roubou a bola na esquerda e partiu pra cima da zaga tenebrosa. Após bom cruzamento, Lú apareceu livre, mas deu uma bicuda quase pra fora do PlayBall! E ainda ganhou elogios. Depois foi a vez de Rodrigo arriscar. O atacante cortou pro meio e chutou por cima do gol. Chide também tentou furar o bloqueio aurinegro explorando as laterais, mas também falhou.
 
As jogadas de ataque eram escassas e, quando apareciam, os brutamontes tratavam de pôr ordem na casa. Então o jeito foi inovar: Rodrigo de longe quase fez uma pintura. O chute colocado de trás do meio-campo deslocou a zaga e goleiro adversários, que perplexos, viram a bola sair por pouco.
 
O capitão aurinegro chamou a responsa novamente. O alemão avançou pela direita e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e tinha endereço certo. No entanto, Marquinho fez a ponte e pôs pra escanteio. Na cobrança, a bola caiu nos pés de Danilinho - que rolou para Danilo Piza mandar um tiro no travessão. O primeiro tempo acabou com o TCM pressionando.
 
TCM arisco na volta do intervalo. Alex tocou na direita para Danilinho chutar cruzado, já quase sem ângulo. O pin agudo na trave acordou as mães do lado de fora da grade, que tiveram de segurar o grito. Ainda não foi dessa vez. Não vai sair gol, não?
 
Danilinho fez falta no meio em cima de Lú. Ronaldo partiu pra cobrança e... O que foi isso, meu rapaz? Gallardo orientava a zaga. Ué, não era Carlão? E não havia nada de errado com a zaga, ainda não saiu gol! Alex não quis saber de lero-lero e distribuiu chutões pra dar e vender. No escanteio cobrado por Frazão, Alemão subiu bem e testou baixo – Marquinho tava lá.
 
E gooooooooooooool! Pane inflacionária! Confusão na área branca, a bola sobrou na intermediária para Juninho pegar de bate-pronto e estufar a rede. TCM: 1 a 0.
 
O Inflação tratou de afastar a crise e foi para o tudo ou nada. Renatinho cobrou lateral na testa de Lú. Carlão fez boa defesa. Em seguida, Chide avançou e bateu cruzado – a zaga não cortou e a bola ia saindo, mas Lú, de barriga (ou de mão?), empurrou para dentro. Muita reclamação por parte do TCM, mas não adiantou. Tudo igual: 1 a 1.
 
Chide pouco apareceu no ataque inflacionário, que ficou devendo em ousadia para conquistar a vitória

Mordido, Danilinho partiu pra cima. O meia recebeu bom passe de Thiagão e se infiltrou pela esquerda. O chute cruzado saiu pela linha de fundo. O meia não desistiu e foi recompensado. De novo pela esquerda, ele driblou um marcador e mandou um bico no ângulo direito do arqueiro inflacionário. Golaço!
 
No último lance da partida, Preto arrancou pelo meio e tocou para Renatinho, que tentou devolver, mas foi interceptado pela zaga aurinegra. Afobado, o Inflação corria atrás do prejuízo a qualquer custo, mas não havia mais tempo. O time do técnico Evandro pagou pela falta de ousadia. Vitória do TCM, que passa a lanterna para o NGM.
 
Confusão na saída do gramado. E tudo porque tem gente que fala algo em hora inapropriada. Ânimos aquecidos do lado de fora, ficou tudo para uma boa conversa.
 
Alheio a confusão, Danilinho celebrou o fim do jejum de três jogos sem marcar. “A gente batalhou desde o começo. Conseguimos!”, falou eufórico.
 
Na próxima rodada, o TCM encara o líder Basicus. E o Inflação tem confronto direto contra o Peneira.
 
Ficha Técnica
 
Inflação 1 x 2 TCM – 4ª Rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Juninho e Danilinho (TCM); Lú (I)
 
Cartão amarelo: Ceará (TCM)
 
Cartões azul: Cris (I); Frazão (TCM)
 
MVPs: Danilinho (T); Lú (I); Alemão (T)
Comentários (0)