Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus engata sua segunda vitória seguida e mira vice-liderança da chave

Com a vitória construída no primeiro tempo, o Basicus só teve o trabalho de segurar o Só Vai na marcação. O adversário ainda diminuiu com dois gols, deixando o placar em 3 x 2, porém, não deu muitos sustos na equipe rosa, que entrou determinada em quadra e sabia o que fazer. Com isso, a Fênix está de olho na segunda posição da chave, para entrar diretamente nas quartas de final. Ao SV só resta uma dúvida: encarar ou Ousadura ou Ou Não nas oitavas de final.
 
Logo no primeiro minuto, Savvas recebeu a bola quase na linha de fundo pela direita, bateu e Dani espalmou para escanteio. O próprio camisa 4 cobrou para Caballero, que cabeceou sozinho, forte, no meio do gol e abriu o placar. 1 x 0! Depois de marcar o primeiro tento, o Basicus fechou muito bem sua marcação, tanto que o Só Vai não conseguia sair para o jogo, chutando apenas de longe. Foi o caso de Vitinho, que arriscou lá de trás, mas a bola bateu em cima da zaga, o time roxo e cinza precisava tocar mais a bola.
 
O Basicus, que não tinha nada a ver com isso, seguiu encontrando espaços na defesa adversária. Mike recebeu na esquerda, tocou para Caballero no meio, esse devolveu sem olhar para MIke já no bico da área; quando ele foi mandar para dentro, a defesa do Só Vai estava ligada para chutar para frente. Porém, aos 6 minutos, a jogada encaixou. Caballero recebeu no meio da quadra com muito espaço, foi levando para a direita e ninguém deu combate nele. Então, ele chutou forte no meio do gol para aumentar o contador. 2 x 0!
 
Enquanto isso, o Só Vai seguia errando a saída de bola, não conseguindo dar problemas para Roland. Já Cabellero estava fazendo fumaça na defesa do SV. Ele recebeu a bola no pivô, deu um giro em cima de Rezende, mas na hora que o matador ia bater, o SV 3 se recuperou e tirou para escanteio.
 
Finalmente, o Só Vai chegou ao ataque. Rezende foi levando pela esquerda, tocou para Machado no meio, e esse achou Pegui na frente. Ele tentou um chute buscando Pinho dentro da área, mas a defesa do Basicus, muito bem postada, tirou e o goleiro completou. Depois, lançou a bola para Brasil, que fez o pivô para Veneza: esse bateu e Dani estava lá para fechar a porta.
 
Após tocar bastante a bola para achar uma melhor situação, o Só Vai chegou ao ataque. Cusnir bateu cruzado da direita buscando Pegui dentro da área, mas o camisa 10 não conseguiu desviar mesmo se esticando todo. Já aos 23 minutos, Gil estava defendendo muito bem. Pegui recebeu na esquerda e o marcador tirou. No contra-ataque pela esquerda, Pane levou até o bico esquerdo da área, pegou a defesa desarrumada e bateu no canto direto para aumentar. 3 x 0! Dois minutos depois, Machado lançou para Dodo dentro da área, quando ele ia finalizar foi derrubado por Roland. Pênalti para o Só Vai. Marcelo foi para a bola, bateu no canto esquerdo quase no ângulo e diminuiu a diferença. 1 x 3!
 
O segundo período começou com o Só Vai correndo atrás para descontar o prejuízo e o Basicus administrando a boa vantagem construída no primeiro tempo. Logo no início, Dodo lançou uma boa bola de trás para Jordan na esquerda, do jeito que ela chegou ele já bateu, mas o goleirão fechou tudo. Na sequência, Marcelo recebeu a bola da direita para o meio, se sentiu confiante e soltou a canhota, a gorduchinha pegou na trave esquerda e saiu. Então, o Basicus decidiu sair um pouco para o ataque. O time rodou a bola até chegar na direita para Gil, que bateu cruzado lá do meio da rua, fazendo a pelota passar perto da trave esquerda.
 
O tempo foi passando e o Só Vai, que estava atrás no placar, não tentava colocar um ritmo mais rápido. Tocava a bola de lado até encontrar uma jogada. Até que Rezende passou a fazer o pivô, mas as jogadas ainda não encaixavam. Já o Basicus, demonstrava um pouco de cansaço e, quem fazia o pivô era Brasil.
 
Depois de o jogo ficar muito trucando, Pane estava indo pela esquerda, brecou e bateu no gol, obrigando Dani a fazer uma boa defesa. Brasil cobrou escanteio para o próprio Pane dentro da área e Dani fez uma defesa difícil à queima-roupa desta vez! Já aos 25 minutos, Dodo recebeu um lançamento pela esquerda, entrou pelo bico da área e bateu de canhota para o fundo do gol, sem chances para o arqueiro. 2 x 3!
 
Todavia, não era tempo para mais nada, o Só Vai acabou fazendo o jogo que o Basicus queria no segundo tempo, não levou muito perigo e foi parado muitas vezes pela defesa. Agora, o Basicus encara o Titans na última rodada. Já o Só Vai, como já está classificado, descansa o próximo sábado para voltar com tudo no dia 23.

Ficha técnica
 
Basicus 3 x 2 Só Vai – 8ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Caballero (2) e Pane (B); Marcelo e Dodo (SV)
 
Cartões amarelos: Pane, Caballero e Viti (B)
 
Cartão vermelho: Caballero (B)

MVPs: 1 – Caballero (Basicus); 2 – Veneza (Basicus); 3 – Pane (Basicus)

Comentários (0)