Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ramon é herói e Fora de Série finalmente chega em uma semi

Foi dramático, mas o Fora de Série enfim chegou em uma semifinal de Chuteira. Contra o Roleta, o time não saiu do 1x1 no tempo regulamentar e passou ilesa no gol de ouro apesar da pressão adversária. A vaga, no final, foi decidida apenas nos tiros diretos - quando Ramon defendeu a última cobrança de Pina.
 

Com a bola rolando, os dez primeiros minutos deram a entender que o jogo seria bastante movimentado. Marcando forte, o Fora acabou sufocando o Roleta nos primeiros instantes, conquistando seu único gol ainda aos 4: o lance começou com Juliano passando para Grilo, que deu assistência para Jhoni girar sobre o zagueiro e bater rasteiro. 1x0!
 

Perdendo, os russos tentaram reação imediata. Atacando pela esquerda, Mineiro engatou bom corte no zagueiro e só não marcou porque Ramon mandou para escanteio. Pouco depois foi a vez de Diogão tentar de fora da área; o goleiro defendeu novamente, mas desta vez Rodrigo apareceu no rebote e deixou tudo igual. 1x1 que duraria até o fim da partida.
 

Menos protagonista que o normal, Juliano quase recolocou o Fora na frente pouco depois em chute de fora da área que bateu no travessão e na risca: a tecnologia de linha de gol do Playball não acusou a entrada da bola. Pouco depois, um tropeço de Chico facilitou a vida de Kuminha, que achou Mineiro. Sorte que Ramon estava lá e defendeu com os pés.
 

Por entrada forte em Diogão, Jhoni foi amarelado e o Fora perdeu seu principal jogador por alguns minutos. Aos poucos o time foi mostrando menos criatividade, enquanto o Roleta partia para cima. Em lance solo, Matheus quase virou a parada. “Eles estão chegando”, alertou Dacal, no fim do primeiro tempo.
 

Cunha até que chegou a balançar a rede durante a segunda etapa, mas o gol não valeu porque o juiz pegou toque de mão. Se Jhoni estava de volta, pouco depois foi a vez do Fora perder Rezende, que sentiu. Já Juliano passou parte do segundo tempo no banco, só voltando após amarelo de Grilo.
 

Pelo Roleta, o xerifão Pina subiu para o ataque e acertou a quina do travessão de Ramon em chute perigoso. Pouco depois, Kuminha tentou jogada solo, não conseguindo desempatar. Depois de parada técnica Pina teve nova chance, ficando mais uma vez no quase.
 

Ainda assim, Diogão teve que dar uma bronca geral em lance onde Juliano apareceu livre para chutar. Pouco depois o Fora teve chance ainda mais clara: Edu deu rebote em chute de Jhoni e Juliano pegou o sobra, ajeitando para Cunha dentro da área. O camisa 11 chutou para fora!
 

Essa não foi a última grande chance do tempo regulamentar: na tentativa derradeira do Roleta, Pina bateu de fora e viu a bola desviar em Bruno. Mesmo assim, Ramon fez defesa, garantindo a prorrogação.
 

O Fora de Série veio para o tempo extra de novo sem Juliano, enquanto Kuminha botou Ramon para trabalhar logo cedo: batendo pela direita, o camisa 10 quase marcou o gol dourado. No rebote do lance, Jhoni evitou que Mineiro ficasse com a sobra.
 

Um chute despretensioso de Alê Harada exigiu que Ramon fizesse nova defesa, dando tapinha por cima para evitar problemas. Pouco depois, o mesmo Alê fez a quinta falta do Roleta, deixando o time na linha de tiro; Juliano faria a mesma coisa pelo Fora de Série minutos depois.
 

A prorrogação foi chegando ao fim sem gols, mas no último minuto um lance fez a quadra 14 inteira prender a respiração: pela direita, Alê Harada mandou chute cruzado. A bola bateu na trave e andou sobre a risca do gol de Ramon, mas não entrou. Era um sinal de que a sorte estava no lado do goleiro. Tudo seria decidido nos tiros diretos.
 

Cada equipe definiu seus batedores. No Roleta, Pina foi categórico quando perguntaram se ele bateria: “Lógico”, respondeu o capitão. Já no Fora de Série, Ranny foi o primeiro a ir para a bola. Edu não saiu muito do gol e esperou a definição do jogador, que bateu rasteiro, para fora.
 

Para sorte do azulão, Diogão fez coisa semelhante no lance seguinte. Mesmo com tempo para ajeitar o corpo, o camisa 21 acabou errando o alvo. 0x0.
 

A segunda batida do Fora ficou a cargo de Juliano, que mostrou frieza para resolver em dois toques: um para adiantar a bola e outro para concluir no cantinho. Bola na rede do artilheiro do Chuteira!
 

Mas a cobrança mais bonita veio de Mineiro. Sem humildade nenhuma, o camisa 9 teve a pachorra de arriscar uma cavadinha e marcar de cobertura, por cima de Ramon. Tudo igual novamente.
 

Foi a vez de Cunha ir para a bola. Também esbanjando calma, o camisa 11 adiantou a bateu forte, alto, sem chances para Edu. Fora na frente, e toda a responsabilidade nos pés de Pina.
 

Na primeira corrida do camisa 5, o árbitro mandou voltar por conta de invasão. Na segunda, Pina avançou, bateu… e Ramon acertou canto! A defesa do goleiro garantiu a vaga nas semis que foi negada para o Fora de Série durante os últimos cinco anos. E melhor ainda: o adversário não será o Nois Que Soma, mas o Peneira. Está liberado sonhar com a final.


Ficha Técnica

Fora de Série 1 (2)x(1) 1 Roleta Russa - Quartas de final do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Jhoni (F) e Rodrigo (R)

Shoot-outs: Juliano e Cunha (F), Ranny perdeu; Mineiro (R), Diogão e Pina perderam

Cartões amarelos: Grilo e Jhoni (F); Kuminha e Rodrigo (R)

MVPs: 1 - Ramon (Fora de Série); 2 - Pina (Roleta Russa); 3 - Jhoni (Fora de Série)

 
Comentários (0)