Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ucranianos do Shakthar perdem a quarta partida e seguem na lanterna

Após perder suas duas primeiras partidas no campeonato o Primatas reagiu. Contra o Shakthar dos Leks a macacada contou com a eficiência de Tieppo para vencer a segunda seguida e já está na quarta colocação, dentro da zona de classificação para o mata-mata.
 
A macacada criou volume de jogo desde o começo. Na primeira oportunidade, Tieppo pegou sobra e acertou em cima do improvisado goleiro Japa. O jogo estava pegado. Num lance sem bola, ouviu-se um estalo e um grito. Fiore estava caído no chão, com a mão no rosto. O camisa 7 ucraniano passou a mão no zagueiro Antoniazzi, esperando uma reação – que veio na forma de uma porrada no rosto. Como a jogada se desenrolava do outro lado da quadra, os árbitros não viram a confusão e ficaram apenas na conversa com os envolvidos.
 

Com a bola rolando, quem controlava a partida era o Primatas. Prior bateu de longe mas mandou a bola por cima. Em seguida, Tom deu lindo chapéu em Gui e poderia finalizar, mas foi desarmado! Tieppo também tentou marcar, mas parou duas vezes no arqueiro Japa!
 
Os ucranianos conseguiram responder com Nikolas. Ele bateu de primeira cruzado, mas errou o alvo! Litho devolveu com a perna esquerda, também pra fora. Pouco depois, Prior fez boa jogada, mas parou na trave! No rebote, Kami pegou de primeira por cima!
 
A pressão primata seguia forte. Cavallari roubou bola de Raspanti na quadra de ataque e usou a perna destra pra mandar a bomba. A bola passou muito perto da trave de Japa! Só que numa das poucas subidas ucranianas, João Lucas dominou, brigou com Antoniazzi e levou vantagem. Ele então bateu forte, no alto, sem chances para Foguinho! 1 x 0!
 
Não seria justo que o Primatas terminasse o primeiro tempo em desvantagem. Tieppo também pensou assim e decidiu fazer alguma coisa para consertar essa distorção no placar. Kami rolou, Litho puxou em velocidade pela esquerda e o atacante completou às redes. Empate primata! 1 x 1! Antes do intervalo Tom quase virou o jogo, mas Japa fez outra boa defesa!
 
As equipes voltaram pro segundo tempo igualadas no placar, mas não por muito tempo. Com 3 minutos, Kami bateu falta, mas Japa fez ótima defesa! Tieppo pegou o rebote mas parou outra vez no arqueiro! Só que na terceira vez o sayajin ucraniano nada pôde fazer. Tieppo completou pro gol e virou a partida! E nada de a defesa do Shakthar chegar pra ajudar, hein? 2 x 1! No minuto seguinte, Tom recebeu na ponta esquerda, completamente livre de marcação. Japa precisou sair do gol pra dar combate no atacante, que trouxe pra trás, abrindo espaço pra finalizar colocado. 3 x 1!
 

A macacada estava empolgada! Tieppo recebeu mais uma na quadra de ataque, teve espaço pra girar e bater. A pelota desviou na marcação e entrou no ângulo de Japa, que nada pôde fazer. 4 x 1! Em 6 minutos a igualdade se transformou em goleada!
 
Os ucranianos tentaram colocar a bola no chão pra diminuir o prejuízo e construíram boas jogadas. Nikolas arriscou de canhota, mas a bola passou perto. Depois, o time conseguiu tabelar bem e Tico saiu na cara do gol. O camisa 45 chutou fraquinho, nas mãos de Foguinho.
 
Em mais um lance de pressão, Nikolas apareceu com muita vontade no ataque, cortou Foguinho e bateu pro gol aberto para descontar. 2 x 4! A partir daí o jogo ficou equilibrado, com chances pros dois lados e sem um domínio claro. Nesse cenário, melhor pro Primatas, que vencia.
 
Tieppo bateu fraco, nas mãos de Japa. Em seguida, Prior bateu falta com veneno e o arqueiro nipo-eslavo fez uma ótima defesa! Nikolas respondeu batendo pra fora! Mathe poderia ter ampliado pros macacos, mas acertou o travessão! Assim foi até que Cavallari roubou bola no meio da quadra e enfiou na direita pra Tieppo. Ele teve tempo de olhar pro gol e colocar com muita categoria no ângulo! Quatro vezes Tieppo! Cinco vezes Primatas! 5 x 2!
 
Poderia ter sido mais, não fosse o esforço de Japa. O goleirão fez outra defesa no finalzinho, salvando finalização de Feco após contra-ataque puxado por Antoniazzi e Mathe.
 
Depois de um péssimo início, o Primatas conquista sua segunda vitória consecutiva e já aparece firme na quarta colocação. A próxima partida da equipe é contra o Bronx. O Shakthar ainda não sabe o que é pontuar neste ano e o próximo desafio não é nada fácil. Os ucranianos jogam contra o líder HidroNG na sua luta para permanecer na Prata.


Ficha técnica

Primatas 5 x 2 Shakthar dos Leks – 5ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Tieppo (4) e Tom (P); João Lucas e Nikolas (S)
 
Cartão amarelo: Litho (P)
 
MVPs: 1- Tieppo (Primatas); 2- Kami (Primatas); 3- Nikolas (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)