Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Schalkebrada bem que tentou, foi até superior no primeiro tempo, mas acabou errando muito e sendo castigado

A partida foi bastante disputada, com chances de gols para ambos os lados, mas o lado emocional foi o maior erro do Schalkebrada,       que, a partir da metade do segundo tempo, acabou perdendo a cabeça, batendo boca com os juízes e consequentemente sofreu a virada. O Tirinhas, que não tinha nada com isso, aproveitou a instabilidade emocional do adversário e enfiou 4 gols! Venceu e convenceu! 
 
As equipes costumeiramente se estudaram muito no início, mas o Tirinhas queria logo era meter caixa! Foi pra cima e, em passe de Theo para Hulk de costas pro gol, este fez o giro em cima da marcação e enfiou um canudo no gol! A bola ainda desviou em Japa e subiu, passando rente ao travessão! Hulk já mostrava a que veio logo de cara! Pouco depois foi a vez de Henrique enfiar bola em profundidade buscando Hulk. O camisa 9 fez a parede no bico da área, girou em cima da marcação e arriscou o chute! A gorducha passou rente à trave direita de Costela, que ficou na torcida, pois nessa ele não ia chegar nunca! 
 
Estava demorando para o Schalkebrada reagir, tempo suficiente para Cristhian começar a brilhar! Tudo começou num rápido contra-ataque puxado por JP, que carregou a bola desde o campo de defesa e enfiou lindo passe para Cristhian. O camisa 8 recebeu na ponta e puxou a bola pro meio, deixando a zaga na saudade. Quando clareou, ele mandou a dedada nela e a bola passou como um foguete por Pedro Chern e morreu no fundo do gol! 1 x 0!
 
O Schalke sabia que tinha de pressionar e fazer mais gols. Assim, foi pra cima querendo mais! Japa cobrou lateral para dentro da área, onde Sasaki testou firme pro gol, mas lá estava Pedro Chern para agarrar Boa, goleirão! O Tirinhas parecia meio em choque com a intensidade do adversário, mas logo recobrou a consciência e foi ao ataque. Bruninho enfiou boa bola para Paiva, de frente para o gol, encontrar um paredão chamado Costela! A bola ainda sobrou para Hulk, que arriscou o chute e isolou a bola! Mandou pro espaço a chance de empate! 
 
Em excelente troca de passes, rápida e envolvente, entre Naga e Coala, a bola ficou para o camisa 11 encher o pé! A bola desviou na zaga e saiu em escanteio, que, batido, chegou a Paulinho – livre, livríssimo! – que testou firme para o gol, sem chance nenhuma a Costela, mas o juizão marcou falta em cima de JP. Nada feito! Schalkebrada ainda na frente! 
 
Cristhian queria ampliar o placar e tomou a bola no campo defensivo, carregou até a linha de shoot out e enfiou uma sapatada nela! A bola ainda desviou em Paulinho e quase tirou Chern da jogada, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e encaixou o que poderia ser o segundo de Cristhian na partida! O goleirão sofreu muito com a blitz do Schake, sendo obrigado a trabalhar bem para não ser mais vazado! JP recebeu boa bola no meio, carregou até o ataque, deixou Naga na saudade e enfiou um canudo para bela ponte de Chern! 
 
O Schalkebrada insistiu muito durante todo o primeiro tempo em lançamentos em profundidade para JP, mas muitos desses passes acabaram indo direto para fora ou para as mãos de Chern. Por sua vez, o Tirinhas acabou forçando muitas triangulações rápidas, tentando pegar o adversário de surpresa, mas o último passe não era efetivo e com isso acabava cedendo muitos laterais.
 
Em mais uma bela descida do Schalke, novamente com Cristhian, a jogada acabou em um passe lindo para Heitor, que, ao receber, disparou um torpedo para o gol! A bola explodiu na trave antes do corte no susto da zaga do Tirinhas! O Schalkebrada pressionou, pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar e o primeiro tempo acabou apenas com o 1 x 0.
 
Na volta pro segundo tempo, o Tirinhas parecia mais acordado, mais animado. Naga logo foi pra cima pela esquerda e, do nada, puxou pro meio, deixando Cristhian a ver navios, e emendou com um balaço. Boa defesa de Costela!! Na sequência, Naga resolveu jogar pra valer e puxou novo ataque, sofreu falta, o juiz deu vantagem, pois a bola sobrou com Hulk, já dentro da área. O grandalhão apenas rolou para Wendel, sozinho, encher o pé e sair pro abraço! Tudo igual no placar! 1 x 1!
 
Na resposta, Heitor viu JP livre e lançou boa bola pra ele. Paulada nela, ficou na zaga, sobrou para Neto na esquerda, que mal dominou já enfiou um bico nela a explodir no travessão e voltar para Japa isolar e tirar o perigo de perto do gol do Tirinhas!! Pedro Chern ficou só olhando e torcendo, pois estava vendido no lance! 
 
Na jogada seguinte, Dan recebeu lindo passe de Cristhian, mas quando foi tentar o chute mandou a bola na lua! Muito, mas muito longe do gol! O Schalke diminuiu a pressão e sentiu o lado emocional. Em lance bisonho, Neto tentou dominar a bola e deu uma mãozada na mesma, na frente da área de Costela. O árbitro não pensou duas vezes, falta! Na cobrança, Bruninho chutou pra fora, muito longe da meta! 
 
Cristhian estava ligada a mil e aproveitou desatenção total de Paiva. Tomou a bola dele e deu assistência para Basch apenas escorar para as redes em 2 x 1! Vai, Schalke! O Tirinhas sentiu o golpe, mas não tinha tempo para lamentar e em busca do prejuízo. Em contra-ataque puxado por Paiva, bola em Naga até o chute cruzado chegar a Hulk e dele estufar o empate na rede! 2 x 2!
 
Agora o emocional do Schalke foi pro espaço! Em vacilo total do sistema defensivo, Kenzo não viu outra solução e fez falta! Era a sexta falta no segundo tempo. Shoot out a favor do Tirinhas!  Paiva ainda estava em dívida por conta da bobeira na defesa que permitiu o segundo gol do Schalke e pediu para bater. Era ele contra Costela. Paiva ajeitou a bola com carinho, olhou fixo para o goleiro, deu dois toques na bola e quando chutou viu uma parede chamada Costela já diante dele! Caiu certinho e mandou a bola para lateral. Restou apenas o lamento de Paiva, não era dia dele! 
 
Hulk, por sua vez, só tinha o que comemorar! No lance seguinte, recebeu linda assistência de Bruninho, lá do campo de defesa, dominou bem e enfiou um foguete pro gol! Era a virada no placar!! 3 x 2!!! A virada acabou com os ânimos do Schalke, e assim no minuto final Basch tocou curto, no campo de defesa, e a bola sobrou a Naga, que rapidamente tocou no meio para Coala, sozinho de frente para o gol. Ainda teve tempo de olhar pro goleiro, escolher o canto e fechar em 4 x 2! 
 
Para o Tirinhas, apesar da má atuação, é só alegria. “Somos um time de técnica, de bola no chão e que procura propor o jogo. E quando pegamos um adversário mais fechado como o de hoje, dificulta um pouco mais nosso jogo. Vamos focar e tentar ganhar os próximos 3 pontos”, afirmou Wendel no final da partida.
 
O Schalkebrada ainda não venceu no campeonato e o sinal de alerta está ligado. “Infelizmente os desfalques do time acabaram dificultando na partida de hoje. Estávamos sem nosso pivô, daí tivemos de mudar o jeito de jogar. Agora é levantar a cabeça, consertar os erros e tentar ganhar todos os jogos, para poder manter o sonho de classificação”, comentou Kenzo, pelo azul e branco.
 
O Tirinhas 4i20 é o segundo colocado do Grupo B, com 7 pontos, enquanto o Schalkebrada amarga a última colocação sem ter marcado um pontinho sequer. 
 
Ficha técnica

Schalkebrada 2 x 4 Tirinhas 4i20 – 3ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Hulk (2), Wendel e Coala (T); Cristhian e Basch (S)

Cartões amarelos: JP (S); Hulk e Wendel (T)

MVPs: 1 – Hulk (Tirinhas 4i20); 2 – Cristhian (Schalkebrada);  3 – Coala (Tirinhas 4i20)

Comentários (0)