Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois belos gols, símios viram para cima do Bode e garantem a segunda vitória na competição

O Primatas segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas. Após derrotar o Condor’s na estreia, a macacada, desta vez, superou os caprinos, com direito a virada e dois belos gols, garantindo assim o segundo triunfo na competição. Apesar de ainda restarem sete jogos, a equipe dá um importante passo visando a classificação ao mata-mata.

Com a bola rolando, a etapa inicial deixou a desejar em termos de emoção. Os lances de perigo foram escassos. O primeiro deles foi a favor do Bode. Sacola concluiu da entrada da área, sem muita força, ainda assim, Choco fez boa defesa. Na primeira boa investida rubra, Rafa Gutierrez bateu colocado e Piero segurou firme.

A macacada voltou a assustar quando Kami disparou pela direita, arrematou cruzado, rasteiro, mas errou o alvo. Do outro lado, Moita, pela direita, finalizou cruzado, para fora, assustando o arqueiro rubro. Em novo ataque símio, Rafa Gutierrez recebeu pelo flanco esquerdo, encheu o pé, e Piero praticou boa intervenção.

O jogo tinha temperatura morna, até que aos 26 minutos, Prior, do Primatas, e Orley, do Bode, trocaram tapas em disputa de bola e foram expulsos. Os dois chegaram ainda a bater boca do lado de fora da quadra, mas tiveram os ânimos contidos.

Fim do primeiro tempo. As duas equipes pensavam antes em se defender para depois atacar. Ambas eram fortes na marcação, mas tinham pouca inspiração ofensiva. O placar refletia bem o que era a partida.

Na etapa derradeira, a peleja melhorou muito. Os caprinos assustaram pela primeira vez. Pela esquerda, Jhonny fintou Gabriel e bateu. Choco defendeu. A macacada deu a resposta. Kami foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou para Rafa Gutierrez concluir no contrapé de Piero, que, com a ponta dos dedos, fez excelente defesa, cedendo escanteio.

Aos 5, o marcador enfim saiu do zero. Pela esquerda, Jhonny finalizou cruzado, rasteiro, colocando o Bodão em vantagem. 1 x 0! Os rubros não se abalaram. Em seguida, Antonelli recebeu na entrada da área, tentou driblar Piero, mas foi bloqueado pelo goleiro.

Pelo Bode, Túlio avançou pela intermediária e arrematou, a pelota tirou tinta da baliza direita de Choco. Aos 9, Rafa Gutierrez tratou de deixar tudo igual. Ele recebeu na intermediária, disparou um canudo, e a bola entrou no alto, sem chances para Piero. 1 x 1! Na sequência, o Primatas teve oportunidade clara para a virada. Tieppo passou pelos defensores, ficou cara a cara com Piero, mas concluiu sem força, em cima do arqueiro, que salvou sua equipe.

Os caprinos, por sua vez, também tiveram boas oportunidades para marcar o segundo gol. Na intermediária, Jhonny bateu colocado, Choco caiu no canto esquerdo e espalmou, praticando boa intervenção. Pela esquerda, Sacola fuzilou, obrigando o goleiro símio a trabalhar novamente. Depois, Jhonny, pela direita, cruzou rasteiro para Júlio, que tocou de letra, e Choco fez outra boa defesa, desviando para escanteio.

Na meta oposta, Piero também fazia sua parte. Rafinha recebeu na área, finalizou, e o goleiro cedeu córner, salvando sua equipe. Contudo, aos 17, Piero nada pôde fazer. Kami aproveitou rebatida da defesa adversária e, da intermediária, emendou uma bomba no ângulo esquerdo do arqueiro caprino. Golaço! Virada símia! 2 x 1!

Sem alternativa, o Bodão se lançou ao ataque nos instantes finais, tentando novo empate a qualquer custo. Pela esquerda, Jhonny disparou uma pancada, Choco espalmou, no rebote, Túlio tentou a conclusão, mas foi bloqueado. Por fim, Júlio dominou na entrada da área, girou, mas concluiu para fora, perdendo boa chance.

Não havia tempo para mais nada. Após primeiro tempo disputado em ritmo lento pelas duas equipes, o jogo foi o outro nos 25 minutos complementares. Os dois times criaram boas oportunidades, e os goleiros apareceram muito bem, principalmente Choco, que ajudou os rubros a saírem de quadra com a vitória.

Com o triunfo, o Primatas soma 6 pontos e sobe da 4ª para a 2ª posição do grupo, já ficando em situação favorável na luta por vaga aos playoffs. Na próxima rodada, a macacada encara o SPQSF. Por outro lado, o Bode – que na edição passada terminou a fase de classificação na liderança de sua chave – segue zerado na pontuação e ocupa a lanterna do grupo na atual disputa. Restam sete partidas para a equipe buscar a recuperação. A próxima será contra o Arouca.
 
Ficha técnica

Primatas 2 x 1 Bode – 2ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Rafa Gutierrez e Kami (P); Jhonny (B)

Cartões amarelos: Lapinha (P); Bruninho e Renato Tadeu (técnico) (B)

Cartões vermelhos: Prior (P); Orley (B)

MVPs: 1 – Rafa Gutierrez (Primatas); 2 – Jhonny (Bode); 3 – Kami (Primatas)
 
Comentários (0)