Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com 2 gols já nos acréscimos, camisa 30 evita prorrogação; Rafa pegou tudo atrás

A partida entre Spartacus e StarFucks tinha tudo para ser empate. Com muito equilíbrio, chances para os dois lados e goleiros inspirados, o duelo se encaminhava às penalidades. Daí chegou Tito, artilheiro da competição, mas que andava sumido, sem dar muito trabalho para Faragó. O camisa 30, porém, mostrou que tem estrela e, aos 26 do segundo tempo, marcou o gol da vitória - e ainda anotou outro pouco depois -, e foi o herói da classificação dos gregos por 3 x 1.
 

A partida começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Carneiro recebeu fora da área e fez um golaço, mas o tento foi anulado pois o camisa 0 usou o braço no domínio. Pouco depois, Werner recebeu bom passe de Braguinha e chutou cruzado, mas após a bola passar por Rafa, Gui apareceu e a tirou em cima da linha! A resposta spartana veio com Japa, que, da entrada da área, botou Faragó para trabalhar.
 
Aos 7 minutos, Gucê recebeu após lateral e emendou um voleio em pé, mas Rafa conseguiu fazer boa defesa. Pouco depois, Joãozinho limpou Danilo da jogada e mandou de fora da área, mas não conseguiu bater Faragó.
 
Mesmo sem tantas chances claras, o jogo era bom e bem disputado. Com 15 jogados, o Spartacus fez um gol como manda a cartilha: Santana recebeu de costas pra meta, fez o pivô e ajeitou para Té, que pegou de primeira e mandou colocado para abrir o placar! 1 x 0! Os gregos quase ampliaram em seguida, mas o chute de Santana foi bem defendido por Faragó.
 
Começou, então, a blitz pelo gol de empate. Leguelé, da entrada da área, deu trabalho para Rafa. Gucê, pouco depois, passou por Paulinho e ficou na cara do gol, mas o goleiro spartano saiu em seus pés e matou a jogada. Aos 22, Cassio recebeu na área, tirou do camisa 12 e mandou pra rede para deixar tudo igual! 1 x 1!
 
No segundo tempo, o StarFucks recebeu um presente logo de cara: após Piza perder uma bola no meio de quadra, Carneiro ficou com a sobra e mandou da entrada da área, mas Rafa foi bem no lance! O Spartacus respondeu com Té, que mandou no canto rasteiro, mas viu Faragó se esticar para concluir uma difícil defesa!
 
Com 3 jogados, Paulinho fez falta em Braguinha na ponta esquerda. Na cobrança, a bola chegou em Lucão, que armou para Danilo mandar um canudo de longe, mas Rafa estava atento e fez bela defesa!
 

A pressão era toda do Starfucks nessa segunda etapa. Apenas aos 8 minutos, o Spartacus voltou a criar chances. Té tocou para Joãozinho na entrada da área, que cortou bem o zagueiro, mas parou em Faragó. Aos 12 minutos, Gucê recebeu na entrada da área e Rafa praticou a defesa. No rebote, Carneiro esteve muito próximo de marcar, mas o goleiro grego cresceu em sua frente e, feito um goleiro de handebol, impediu o gol com o peito!
 
Minutos depois, o Spartacus teve falta para cobrar do meio da quadra e Gui foi para a batida. Na cobrança, o camisa 5 mandou de chapa direto, consciente, e por muito pouco não fez um golaço! Logo em seguida, Tito ficou na cara do gol após ganhar de Zilio, mas Faragó fez uma defesaça! Os gregos tiveram outra chance quando puderam cobrar uma falta na beira da área. Na batida, Gui armou para Paulinho, que encheu o pé e atingiu em cheio o travessão!
 
A partida ia se aproximando dos minutos finais, e nada do empate sair do placar. Aos 23, Rafa rifou uma bola, mas ela parou nos pés de Leguelé, que mandou direto de fora e quase marcou um belo gol!  Em seguida, Tito colocou Paulinho na cara do gol, mas o camisa 4 pegou fraco na bola e viu seu chute ser defendido, perdendo grande oportunidade! O StarFucks também perdeu grande chance logo em seguida: Miele recebeu livre na esquerda e só precisava tirar de Rafa, mas acabou tirando também da meta.
 
O jogo já estava nos acréscimos, com a prorrogação cada vez mais perto. Tito, artilheiro da competição e grande esperança dos spartanos, estava apagado na decisiva partida. Porém, o camisa 30 mostrou que, além de matador, é iluminado: após bom passe de Gui, ele recebeu na área e, aos 26 minutos, estufou a rede para tirar o empate do placar! 2 x 1! O gol botou o Spartacus com um pé e quatro dedos na próxima fase, mas ainda havia tempo extra a ser jogado.
 
O StarFucks, naturalmente, foi todo para o ataque na base do desespero. Lucão, que havia entrado no lugar de Faragó, era o único de sua equipe atrás da linha do meio de quadra. Já com 28 jogados, o camisa 37 resolveu sair jogando com os pés e Tito foi o pressionar. Ao tentar driblar o artilheiro spartano, o goleiro acabou perdendo a bola, e então só restou a Tito empurrar pro gol vazio e ir ao encontro de seus companheiros para comemorar a classificação! 3 x 1!
 
Antes do fim do jogo, Té ainda mandou uma bola no travessão, após receber pela esquerda, naquele que foi o último lance da partida. Agora, o Spartacus terá duelo equilibrado contra o Paraguay em busca de uma vaga na semifinal.
 

Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 3 x 1 StarFucks - Oitavas de final do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Tito (2) e Té (AAS); Cassio (SF)
 
Cartões amarelos: Paulinho (AAS); Lucão (SF)
 
MVPs: 1 – Tito (Spartacus); 2 – Té (Spartacus); 3 – Cassio (StarFucks)
Comentários (0)