Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time alvinegro passa sufoco, mas Robinho brilha no ataque e time se classifica ao mata-mata

Pelo fechamento da rodada na Aço, o Toiss entrou em quadra precisando apenas de uma vitória contra o lanterna Taurus para se garantir nos playoffs. O jogo não foi tão fácil quanto prometia ser, mas o setor ofensivo do time alvinegro funcionou na hora H. Destaque total para Robinho, autor de dois gols e duas assistências.
 
Com menos de 25 segundos, o Toiss já mostrou que não queria dar brechas em hipótese alguma. Na saída de bola, após lançamento da quadra de defesa, Gustavo saiu errado do gol; atento ao rebote, Robinho aproveitou a falha do arqueiro e guardou. 1 x 0!
 

Depois de 7 minutos de um jogo muito truncado e sem chances claras de gol, o duelo proporcionou um belo tento. Veloso limpou três marcadores com vários cortes, invadiu a área e fuzilou. Golaço. 1 x 1! O problema é que depois de um gol desses, a defesa do Taurus não conseguiu se segurar atrás.
 
O Toiss impôs um ritmo mais intenso e produziu três chances nos 10 minutos finais da etapa inicial. Wellington recebeu passe livre e chapou no travessão. Em seguida, o time alvinegro voltou a ficar à frente no placar. Robinho rolou na medida para Samuel chegar chapando, tirando de Gustavo. 2 x 1!
 
Na última chance das três em sequência, o Toiss teve mais uma vez êxito no arremate. Robinho saiu na cara do gol, fintou o goleiro e levou seu time para o intervalo com uma boa vantagem. 3 x 1!
 
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Foram três finalizações para cada lado, mas o Toiss administrou bem a manutenção do placar. O time alvinegro foi o primeiro a dar as caras, e novamente Robinho foi o protagonista. O camisa 10 soltou uma bomba de fora, mas viu Gustavo espalmar. A resposta do Taurus também foi com seu melhor jogador em quadra: Veloso. O camisa 19, de fora da área, chapou forte, mas não passou por Brunão.
 
O jogo começou a ficar mais aberto, com o Taurus se expondo cada vez mais e o Toiss tentando explorar os contra-ataques. Em uma cobrança de escanteio, Wesley acertou um foguete; a pelota triscou no travessão. Na resposta do Taurus, o time voltou a encostar no placar. Vini recebeu livre dentro da área, girou fácil em cima da marcação e bateu firme. 2 x 3!
 

Aos 20 minutos, depois de se defender bem, o Toiss encaixou um ataque letal. Robinho escapou em velocidade e rolou para Alemão chegar fuzilando. 4 x 2! O Taurus até tentou voltar para o jogo com Veloso, que saiu na cara do gol e chutou colocado, mas Brunão espalmou. Fim de partida, e festa alvinegra.
 
Até agora o Taurus não fez por onde sair da lanterna. O time criou até boas chances no embate, mas se mostra uma equipe totalmente desequilibrada na defesa – algo esquisito se for lembrada a decisão do 6º Chuteira 5, onde a equipe segurou o poderoso ataque do Guaxupé e foi campeã. Agora, o time toureiro terá a missão de parar a boa campanha do Xoras na próxima rodada.
 
Já Toiss mostrou que tem bons valores individuas, mas não pode depender só de Robinho. O time alvinegro precisa melhorar a parte coletiva como um todo se quiser ser campeão. Na próxima rodada o time folgará.
 

Ficha técnica

Taurus 2 x 4 Toiss – 7ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: Veloso e Vini (TA); Robinho (2), Samuel e Alemão (TO)

Cartões amarelos: Veloso (TA); Vitera (TO)

MVPs: 1- Robinho (Toiss); 2- Veloso (Taurus); 3- Samuel (Toiss)
Comentários (0)