Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de dez gols e reviravoltas no placar, Darcy e Faroeste ficam no empate

Emoção, tensão e bom futebol. A soma destes três elementos é igual ao confronto entre Clube Atlético Darcy e Faroeste. O duelo ficou marcado também pelas reviravoltas no placar, totalizando dez gols. No final, cinco bolas na rede para cada lado e comemoração maior por parte dos jogadores do azulão, que buscaram a igualdade nos últimos instantes.
 
Coube ao time do velho oeste a tarefa de inaugurar a contagem. Eram jogados quase 7 minutos quando Aoki bateu colocado, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Rafa, que se esticou, mas não conseguiu evitar. 1 x 0! A equipe tricolor tentou a resposta imediata. Dennis recebeu pelo flanco direito, finalizou e acertou a trave esquerda de Herrera. Depois, Zé ajeitou na direita para Duzinho, que arrematou para fora.
 
Aos 12, o azulão ampliou. Rodrigo cobrou escanteio pela esquerda e Adílson, dentro da área, desviou para as redes. 2 x 0! Em seguida, o Faroeste por pouco não chegou ao terceiro. Adílson acionou Rodrigo na direita, este chutou, mas foi travado por Nego e Rafa ficou com a pelota. Aos 16, o Darcy descontou. Joãozinho arriscou do meio de campo e acertou o canto direito de Herrera, que, com a visão encoberta, ficou sem reação. 2 x 1!
 
Gu e Dennis foram destaques do Darcy, que cedeu o empatem num pênalti ao final que o time saiu reclamando

O gol deu gás ao time tricolor. Tsubaza, pela direita, ligou Gu, que finalizou. Herrera colocou para escanteio. Aos 20, em cobrança de falta na intermediária, Dennis rolou para Joãozinho soltar a bomba e acertar o canto esquerdo do arqueiro do azulão. Tudo igual! 2 x 2! Apenas 50 segundos mais tarde, Rodrigo cobrou arremesso lateral e BT desviou de cabeça no canto direito de Rafa para colocar o Faroeste à frente outra vez. 3 x 2!
 
No entanto, um minuto e meio depois, Gu, do meio da rua, mandou uma pancada no canto direito de Herrera. 3 x 3! Tudo isso apenas no primeiro tempo! Por fim, o próprio Gu bateu colocado, da linha do shoot out, e o goleiro da equipe do velho oeste fez a defesa.
 
Estava encerrada a etapa inicial de uma partida aberta e muito boa de assistir. Os times não tinham medo de arriscar e buscavam o ataque. No período complementar, o Darcy começou melhor, e o Faroeste, acuado, pouco conseguia produzir. Com 30 segundos, Fê cobrou arremesso lateral pela direita, Duzinho dominou na área, girou e chutou cruzado. A redonda ainda bateu na trave antes de entrar. Pela primeira vez o tricolor assumia vantagem no score. 4 x 3! Pouco mais de um minuto se passou até Dennis, em cobrança de falta pela esquerda, rolar para Joãozinho fuzilar para o fundo das redes. 5 x 3!
 
Mas o Faroeste logo tratou de esfriar o ímpeto adversário. Aos 6, Rodrigo dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou e ajeitou na direita para Luís Oliani bater para o gol. 5 x 4! Pelo Darcy, Duzinho escapou pela esquerda e rolou para Zé. Este devolveu para o camisa 10, que foi bloqueado no momento da conclusão. Aos 13, Rafa foi advertido com cartão amarelo por reclamar da arbitragem. Luquinhas assumiu a meta tricolor e foi obrigado a trabalhar pela primeira vez em arremate de Luís Oliani, da entrada da área.
 
Do outro lado, o Darcy criava chances para resolver a partida, mas não conseguia aproveitá-las. Pela direita, Alema finalizou à esquerda da meta. Em seguida, Duzinho dominou na entrada da área e bateu. Herrera interceptou. A bola sobrou para arremate de Zé e Fábio tirou praticamente em cima da linha, desviando para corner e salvando sua equipe.
 
Sem alternativa, o time do velho oeste se lançou com tudo ao ataque na reta final. Pela esquerda, Rodrigo concluiu com muito perigo, à direita de Luquinhas. Aos 24, a jogada que deu origem ao gol de empate do Faroeste. BT tabelou com Adílson e bateu. O arqueiro do Darcy se esticou no canto direito e fez bela defesa, cedendo escanteio. Após a cobrança, a bola ficou viva na área, Adílson cabeceou e ela bateu no braço de Joãozinho, em cima da linha. A arbitragem assinalou pênalti e expulsou o camisa 8 tricolor. Para não passar em branco, Rodrigo, artilheiro do azulão, foi para a batida, anotou seu oitavo tento no certame e deixou tudo igual novamente. 5 x 5! O Darcy ainda ficou pendurado no número de faltas quando Nego cometeu a quinta da equipe, mas não havia tempo para a possibilidade de um shoot out.
 
Goleiro Herrera segurou as pontas para o Faroeste, com boas defesas

Fim de papo. Comemoração dos jogadores do Faroeste e reclamação com a arbitragem por parte do Darcy. Partida equilibrada e muito bem disputada do começo ao fim. A superioridade do time do velho oeste se deu no início do primeiro tempo, enquanto o Darcy foi melhor no princípio da etapa derradeira e deixou a vitória escapar nos minutos finais. Empate justo.
 
Com o resultado, o Darcy chega a 14 pontos e segue na 2ª colocação da chave. Mesmo que tivesse vencido, o tricolor não assumiria a liderança, isto porque o Mulekinhos também somou 1 ponto em seu duelo contra o Basicus. A equipe estará de folga na próxima rodada. Se a mulekadinha ao menos empatar com o Rio-Sampa na semana que vem, o tricolor não terá mais chances de conquistar a 1ª posição do grupo.
 
Já o Faroeste chega a 10 pontos e ganha uma colocação, ocupando agora o 4º lugar. Por outro lado, o time do velho oeste soma três partidas sem triunfo. O azulão tentará encerrar o jejum na próxima rodada, quando encara o Competition, em sua despedida da fase de classificação.
 
Ficha técnica

C.A. Darcy 5 x 5 Faroeste – 7ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Joãozinho (3), Gu e Duzinho (CAD); Aoki, Adílson, BT, Luís Oliani e Rodrigo (F)

Cartões amarelo: Rafa e Tsubaza (CAD); BT, Adílson e Rodrigo (F)

Cartão vermelho: Joãozinho (CAD)

MVPs: 1 – Rodrigo (Faroeste); 2 – Dennis (C. A. Darcy); 3 – Joãozinho (C. A. Darcy)
Comentários (0)