Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Condor´s vence com autoridade, devolve derrota da primeira fase e fica a um passo de novo título

Em 08 de abril, Condor’s e Primatas entraram em quadra para duelar pela 4ª rodada. Naquele dia, a macacada venceu com propriedade, aplicando 4 x 1. A derrota – única na competição – parecia ainda estar entalada na garganta do time de Roberto Solcia. O destino colocou as equipes frente a frente outra vez, agora disputando uma vaga na decisão. No entanto, a partida em nada lembrou o confronto de dois meses atrás. Os pássaros dominaram o rival, venceram com autoridade, devolvendo com juros e correção monetária o revés da primeira fase, e estão a um passo de mais uma conquista.
 

Assim como acontecera na fase de classificação, Chicão, ligado aos dois times, esteve com o coração dividido. Do lado de fora viu o Primatas assustar pela primeira vez. Tieppo arriscou tiro da intermediária, o chute do camisa 14 saiu sem força, mas ainda assim Maça caiu e fez a defesa. O Condor’s deu a resposta, e por pouco não saiu na frente. Pagé, pela direita, serviu Gio na entrada da área. Este finalizou com muito perigo, no contrapé de Foguinho, mas à esquerda da meta.
 
Aos 5, os símios abriram a contagem. Tieppo bateu rasteiro, de média distância, a bola tocou nas duas traves e entrou. 1 x 0! Por alguns instantes, a partida esteve controlada pelos rubros, que, em seguida, quase ampliaram. Mathe cobrou escanteio pela direita e Tieppo cabeceou para baixo, obrigando Maça a praticar grande intervenção.
 
Aos 13, os pássaros chegaram à igualdade. Viola cobrou arremesso lateral para a área, Gio completou e acertou o travessão, na sobra, Dri Ferreira mergulhou para mandar para as redes. 1 x 1! No minuto seguinte, o mesmo Dri Ferreira recebeu na entrada da área, girou e arrematou no canto direito de Foguinho. 2 x 1!
 
Com a virada, o time de Roberto Solcia passou definitivamente a comandar as ações e, antes do intervalo, chegou ao terceiro tento. Aos 20, Bahia dominou na entrada da área e ajeitou para conclusão de Fumes. A redonda bateu na trave direita do arqueiro símio e morreu lá dentro. 3 x 1! Por fim, nova oportunidade a favor do Condor’s. Fumes alçou bola na área para cabeçada de Rafa Martins, que parou no poste esquerdo de Foguinho.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. Os minutos iniciais foram de superioridade do Primatas, que conseguiu abrir vantagem e teve ótima chance para marcar o segundo gol. Aos poucos o Condor’s equilibrou a partida, chegou ao empate, virou, e passou a controlar a peleja, terminando melhor a etapa.
 

No início do período complementar, a macacada deu sinais de que poderia reagir. No primeiro lance de perigo, Tom acionou M. Júnior na entrada da área, este concluiu e Maça fez a defesa. Aos 2, os rubros descontaram. Marcondes disparou uma sapatada, do meio da rua, e acertou o ângulo direito do arqueiro. Golaço! 2 x 3!
 
Contudo, os pássaros logo trataram de esfriar o ímpeto adversário. Aos 4, Dri Ferreira, na entrada da área, levou a melhor sobre a marcação e rolou para Rafa Martins empurrar para o barbante, deixando Foguinho irritado com seus defensores. 4 x 2!  
 
Os símios voltaram ao ataque quando Marcelinho ligou Tom no lado direito da área. O camisa 10 tirou os marcadores, finalizou, mas foi bloqueado por Pagé. O técnico Gui Fenômeno e os jogadores rubros reclamaram de um inexistente toque de mão.
 
Do outro lado, o time de Roberto Solcia era preciso em suas investidas. Aos 13, Elói Filho enfiou bela bola na entrada da área para Fagner, que tocou no canto esquerdo do goleiro. 5 x 2! Tendo em vista o cenário da partida, era possível afirmar que o duelo já estava resolvido. O Condor’s comandava as ações e praticamente não era mais ameaçado pelo rival, que perdera as forças para reação.
 

Aos 22, os pássaros chegaram ao sexto gol. Pagé arrancou desde a quadra de defesa de sua equipe, chegou até a entrada da área, e abriu na esquerda para conclusão certeira de Rafa Martins. 6 x 2! Nos instantes finais, a macacada se descontrolou e, desnecessariamente, cometeu faltas mais duras. A equipe ainda teve duas oportunidades para anotar o terceiro. Pela esquerda, Marcondes ganhou de Viola e finalizou cruzado, mas para fora. Depois, Litho cobrou arremesso lateral pela direita, Tieppo cabeceou e Marcão – substituindo o lesionado Maça – colocou para escanteio.
 
Fim de jogo. O Primatas iniciou o segundo tempo tentando reagir, conseguiu diminuir a vantagem adversária, mas em seguida sofreu outro gol e, a partir daí, pouco conseguiu produzir. O Condor’s, por sua vez, seguiu controlando a partida, foi preciso nas vezes em que chegou ao ataque, aproveitou-se do nervosismo rival, e acabou aplicando goleada.
 
A macacada se despede do certame e começa a se planejar para o retorno à elite. Já os pássaros – a exemplo do semestre passado, quando foram campeões da Série Bronze – têm nova oportunidade de erguer um caneco.
 
Na final, o desafio será contra o Camelo, em duelo que colocará frente a frente os dois melhores ataques da competição, neste quesito com vantagem para a equipe das corcovas: 59 x 47. Para ser campeão no tempo regulamentar, o Condor’s precisará derrubar a invencibilidade alvirrubra. A promessa é de grande jogo!
 

Ficha técnica
 
Condor’s 6 x 2 Primatas – Semifinal do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Dri Ferreira (2), Fumes, Rafa Martins (2) e Fagner (C); Tieppo e Marcondes (P)
 
Cartão amarelo: Marcondes (P)
 
MVPs: 1 – Dri Ferreira (Condor’s); 2 – Rafa Martins (Condor’s); 3 – Pagé (Condor’s)
Comentários (0)