Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo com goleiros inspirados, TC leva a melhor

No duelo entre Torce Contra e Invictus, no último sábado, não houve nenhum atacante brilhando, nenhum jogador fazendo as vezes de maestro se destacando na armação ou alguém que tenha infernizado os adversários com jogadas individuais. Os destaques da partida foram outros: os goleiros. Em grande forma, Duarte e Leonardo fizeram uma bela exibição e se destacaram em uma partida bastante equilibrada. O goleiro invictense até trabalhou mais, porém o arqueiro do TC foi mais decisivo e, com algumas defesas de grande dificuldade, foi vital para a vitória do time por 3 x 2!
 
Os primeiros minutos foram truncados e de pouca inspiração. Com 6 jogados, a primeira chance clara foi criada: Igão resolveu arriscar da sua quadra de defesa e a bola explodiu no travessão! Pouco depois, em cobrança de falta do meio da rua, Xavier encheu o pé e Leonardo se esticou no canto baixo para fazer uma bela defesa! A primeira de muitas que veríamos na partida.
 
O TC era melhor no início, e o Invictus não conseguia criar. Aos 9 minutos, Renan recebeu na entrada da área e, após chute forte, viu Leonardo trabalhar bem para defender o arremate! No minuto seguinte, o Invictus conseguiu produzir sua primeira chance clara de gol: Anaia recebeu na área, pegou de primeira e viu Duarte fazer uma belíssima defesa à queima-roupa! Logo depois, Alê Bianco pegou sobra e emendou um tiro de fora da área que passou com muito veneno!
 
A partida já havia superado os momentos de pouco entusiasmo dos minutos iniciais, e começava a ficar cada vez mais movimentada. Da marca do shoot out, Xavier mandou um canudo em direção ao gol e Leonardo foi seguro no lance. No minuto seguinte, porém, não teve jeito: Cavalo recebeu lançamento na ponta esquerda e achou Mosquito bem posicionado na área, que mandou pra rede e correu pro abraço! 1 x 0!
 
Com 15 jogados, Rabelo recebeu na esquerda, levantou a cabeça e, consciente, mandou de chapa buscando o canto. A bola tinha endereço certo, e Duarte se esticou para concluir uma defesaça! Incrível! No minuto seguinte, Raphinha recebeu pela direita e emendou uma paulada que acertou a trave!
 

O jogo era aberto, com chances para os dois lados. Renan, pelo meio, limpou Paulão, deixando o camisa 8 no chão, e mandou chute rasteiro que passou muito perto da trave! Em seguida, Xavier acionou Danilo pela direita, que carregou, bateu e viu Leonardo praticar boa defesa! O goleiro do Invictus seguia trabalhando: Xavier, de longa-distância, bateu firme e parou em outra boa defesa do camisa 23. No rebote, Renan teve a sobra mas o goleiro invictense saiu pro abafa e matou a jogada!
 
Já na reta final da primeira etapa, o TC cobrou escanteio e Cavalo tentou o chute, mas estufou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, o Invictus teve falta para cobrar do meio de quadra. Raphinha mandou pro gol e Alê Bianco desviou, dificultando a vida de Duarte, que ainda assim, na base do reflexo, praticou outra grande defesa!
 
No segundo tempo, Xavier foi ao ataque logo nos primeiros instantes e, pela direita, mandou um chute rasteiro que passou com muito perigo. Pouco depois, porém, Rabelo recebeu na entrada da área e, com frieza, mandou pra rede deixando tudo igual! 1 x 1! O Invictus quase ampliou em seguida: Rabelo, após passar por dois jogadores, deu um bolão para Santarosa na entrada da área. O camisa 34 bateu firme e Duarte brilhou com defesaça!
 
Aos 7 minutos, Renan arriscou de longe e Leonardo foi muito bem para espalmar o chute! Depois, em cobrança de escanteio, a bola chegou em Paulão que, muito bem posicionado, cabeceou pra fora e perdeu uma chance incrível! A resposta veio de imediato: Xavier acionou Igor pela direita, que bateu forte e viu Leonardo fazer mais uma ótima defesa! Com 12 jogados, Duarte lançou para o ataque e a bola foi em direção à Xavier, que ganhou a disputa com a zaga e viu a bola sobrar com Igor, que dessa vez bateu Leonardo e desempatou! 2 x 1!
 
A partida era bem jogada, mas também com muitas faltas. Já eram cinco para o Torce Contra àquela altura. Aos 16 minutos, Alê Bianco recebeu na direita e bateu firme, mas Bruno se jogou na frente da bola fazendo um bloqueio providencial! Logo na sequência, o TC foi ao ataque e encontrou Mosquito na área que, como manda o figurino, cabeceou com estilo para ampliar! 3 x 1!
 
O Invictus pediu tempo e, na volta, quase sofreu outro tento logo de cara: pela esquerda, Xavier recebeu na cara do gol e Leonardo fez outra ótima intervenção! Pouco depois, Renan cometeu a sexta falta de sua equipe, concedendo um shoot out aos invictenses. Era tudo o que a equipe precisava. Paulão foi para cobrança e, após adiantar a bola, viu Duarte se agigantar em sua frente e concluir uma belíssima defesa! Para piorar a situação, o camisa 8 atingiu Cavalo pouco depois e recebeu cartão vermelho direto! Shoot out perdido e expulsão logo na sequência. Que fase!
 
Já nos instantes finais, o TC jogava tranquilo pela vantagem, enquanto o Invictus se lançava ao ataque. Aos 23 minutos, Lukinha fez a sétima falta do time. Novo shoot out, e dessa vez a responsabilidade era de Alê Bianco. Depois que o camisa 16 adiantou a bola, Duarte saiu do gol para fechar o espaço do chute. Alê, então, tentou tirar do goleiro e acabou mandando pra fora! A pressão continuava e, já nos acréscimos, Léo Chamma ficou com a sobra na área e diminuiu a diferença! 2 x 3! Não haveria, porém, tempo para mais nada.
 
A vitória foi importantíssima para o Torce Contra, que cola nos líderes – está agora a apenas 3 pontos de Wake ‘n’ Bake e Spartacus – e segue sonhando com a vaga antecipada, enquanto a classificação para os playoffs já está praticamente assegurada. Já o Invictus perdeu a chance de se desgarrar do grupo de baixo da tabela e, apesar de ser 5º colocado, tem a mesma pontuação que o vice-lanterna The Veras. Na próxima rodada, os invictenses enfrentam, justamente, a equipe grená, enquanto o TC encara o líder WB.
 
Ficha técnica
 
Invictus 2 x 3 #Torce Contra – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Rabelo e Léo Chamma (I); Mosquito (2) e Igor (TC)
 
Cartões amarelos: Igor e Mosquito (TC)
 
Cartão vermelho: Paulão (I)
 
MVPs: 1 – Mosquito (#Torce Contra); 2 – Xavier (#Torce Contra); 3 – Rabelo (Invictus)
Comentários (0)