Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe celeste deslancha na segunda etapa, goleia merengues e se recupera da derrota na estreia

Após ser goleado por 11 x 2 pelo Guaxupé na 1ª rodada, o Torce Contra entrou em quadra diante do Real Paulista Classic ciente de que novo revés complicaria a situação da equipe no certame. Contudo, o time celeste não deu chances para o azar, deslanchou na segunda etapa, e acabou conseguindo boa vitória sobre os merengues.

O Torce teve início de partida avassalador. Aos 2 minutos, Kaique recebeu na área e tocou no canto direito de Xico para abrir o placar. 1 x 0! Apenas 10 segundos depois, dada a saída de bola, Xavier ampliava a vantagem da equipe azul. 2 x 0! Logo na sequência, o Torce Contra por pouco não chegou ao terceiro gol. Renan serviu Kaique na área, este concluiu para fora, desperdiçando boa chance.

Passado o sufoco, o Real Paulista conseguiu colocar a bola no chão e jogar. Na primeira boa investida do time merengue, Papai do Axé roubou a pelota no campo de ataque e arrematou com perigo, à direita de Duarte. Em seguida, Manzano aproveitou rebatida, emendou chute da intermediária, e carimbou a trave esquerda do arqueiro celeste. Aos 11, o Real descontou. Xico lançou Papai do Axé na entrada da área, este matou no peito, girou e acertou bonita finalização no canto esquerdo de Duarte. 2 x 1!

Pelo Torce Contra, Xavier bateu colocado, de média distância, Xico se esticou no canto esquerdo e espalmou, fazendo boa defesa. Do outro lado, os merengues estiveram perto do empate em duas oportunidades. Na primeira delas, Portuga soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e Duarte espalmou, praticando boa intervenção. Na segunda, Lê Rosa, pela direita, cruzou rasteiro e Duarte se esticou para dar um tapa providencial na bola, tirando dos pés de Jefferson, que estava pronto para empurrar para dentro. Ainda na etapa inicial, chance a favor do Torce. Da entrada da área, Balada finalizou colocado, e a redonda saiu com perigo, à esquerda de Xico.

Fim do primeiro tempo de um duelo bastante movimentado. A equipe celeste começou mais ligada na partida e abriu 2 x 0 logo cedo. Depois disto, o Real Paulista se acertou em quadra, conseguiu descontar, e poderia ter ido ao intervalo com a igualdade no placar.

No período complementar, logo aos 4 minutos, um lance polêmico. Cavalo cobrou escanteio pela esquerda, Xavier emendou chute, e a bola bateu no braço de Portuga, dentro da área. No entanto, o defensor merengue estava com o braço junto ao corpo. A arbitragem não hesitou e assinalou pênalti! Na cobrança, o próprio Xavier tocou no canto direito de Xico, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. 3 x 1!  

Foi o suficiente para o Real perder a concentração no jogo e o Torce tomar conta das ações. Somente 30 segundos mais tarde, Xavier arrancou pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para anotar o quarto tento do time azul. 4 x 1!

A primeira boa oportunidade do Real Paulista se deu em cobrança de falta na entrada da área, a qual Aricó rolou para Papai do Axé finalizar e acertar a baliza direita de Duarte. Aos 11, o Torce chegou ao quinto gol. Em contra-ataque, Balada dominou pela esquerda e serviu Renan que, livre na área, apenas tocou no canto direito de Xico. 5 x 1!

Aos 13, foi a vez de Renan atuar como garçom. Pela esquerda, ele escapou dos marcadores e deu passe açucarado para Kaique, livre na área, completar. 6 x 1! O Real bem que tentou ainda esboçar reação. Aos 17, Dantas cometeu a sexta falta do time azul. Shoot out! Na cobrança, Papai do Axé tocou no canto direito de Duarte. 6 x 2! Aos 19, Nazi cometeu falta no meio da quadra, recebeu cartão amarelo, xingou a arbitragem, e foi expulso. Mais um shoot out a favor dos merengues. Novamente Papai do Axé foi o encarregado da cobrança. Desta vez, ele tocou no canto esquerdo do goleiro para anotar seu hat trick na partida! 6 x 3!

O Real Paulista seguia acreditando. Papai do Axé disparou tiro do meio da rua, a bola desviou nos marcadores e Duarte saltou no canto esquerdo para espalmar, praticando bela intervenção. Do outro lado, Kaique, pela esquerda, encheu o pé, a bola explodiu na trave direita de Xico e saiu pela lateral. Pouco depois, Sujinho cometeu a sexta falta dos merengues. Renan foi para a cobrança do shoot out, mas mandou para fora.

Nos instantes finais, já no desespero, o Real optou por colocar goleiro-linha. Coube a Manzano assumir o posto. Entretanto, o improvisado arqueiro não impediu que o Torce Contra marcasse mais duas vezes. Aos 25, Xavier bateu do meio, encobrindo Manzano, que estava fora de posição. Belo gol! 7 x 3! No minuto seguinte, para fechar a conta, Xavier recebeu na entrada da área, deu drible de corpo em Manzano, e tocou para o gol vazio. Quinto dele na partida, o oitavo da equipe. 8 x 3!

Fim de papo. Que jogo! Após primeiro tempo equilibrado, o Real Paulista se perdeu na segunda etapa ao sofrer o terceiro gol. O time ainda tentou reação, mas a desvantagem era grande. No final, já desorganizado, partiu para o tudo ou nada e acabou sendo goleado. Méritos também para a boa atuação do Torce Contra, em especial Xavier, o nome do jogo.

Com o triunfo, o time celeste soma os primeiros três pontos no certame, e deixa a lanterna do grupo para ingressar no G-6, ocupando exatamente a 6ª posição. O desafio agora é permanecer no grupo dos classificados e, se possível, buscar as primeiras posições. Na próxima rodada, o Torce Contra encara o agora lanterna Camelo. Já o Real Paulista Classic conhece a primeira derrota na competição, permanece com três pontos, e cai da 2ª para a 5ª colocação da chave. O time tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima rodada, quando enfrenta o Morada Choque.
 
Ficha técnica

Real Paulista Classic 3 x 8 #Torce Contra – 2ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Papai do Axé (3) (RPC); Kaique (2), Xavier (5) e Renan (TC)

Cartões amarelos: Lucas, Alemão e Nazi (TC)

Cartão vermelho: Nazi (TC)

MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Papai do Axé (Real Paulista Classic); 3 – Kaique (#Torce Contra)
 
Comentários (0)