Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe sai atrás no placar, mas garante a vitória no segundo tempo

Três jogos, três vitórias. O aproveitamento na Aço é de 100% e o time só não é primeiro pelo saldo de gols. Diante do Maciota´s, o Torce Contra mostrou que é um dos favoritos ao título.

O jogo começou com o Torce trocando passes no seu campo de defesa enquanto o Maciota’s tentava interceptar com marcação forte no meio. A primeira grande chance foi branca, aos 2’, quando Juba aproveitou escanteio para cabecear em direção ao gol, mas a bola acabou saindo.

O Maciota’s voltou ao ataque, aos 4’, com Juba (de novo), dessa vez pegando a sobra após falha defensiva do Torce Contra, mas o chute foi para fora. A resposta do time azul veio aos 6’, com chute de João Victor de fora da área, mas o goleiro Loba fez a defesa.

Com uma vantagem ligeiramente maior no jogo, foi o time branco que inaugurou o marcador. Aos 8’, após cobrança de falta, Evandro aproveitou o rebote do goleiro Duarte para chutar cruzado e fazer 1 x 0. Na sequência, o Torce Contra pediu tempo para alinhar a estratégia de jogo e buscar a recuperação.

Na volta, foram para cima e pediram pênalti, aos 13’, mas o juiz ignorou. Ainda na pressão, Xavier fez boa jogada pela direita, cortou o marcador e bateu forte, mas o chute foi para fora. O Maciota’s começava a dar brechas. O ritmo de jogo acelerou, com João Victor com a batuta ali no meio armando as jogadas. Assim, restou ao time branco administrar a vantagem, segurando-se como podia na defesa e explorando os contra-ataques.

Foi nesse contexto que Vitinho, aos 20’, roubou uma bola na defesa, carregou sozinho até a intermediária e chutou, mas a bola saiu. No minuto seguinte, quase que Fê Pereira fez o segundo gol do Maciota’s após passe de Deh. Seu chute saiu mascado e ficou fácil para o goleiro Duarte. No último lance do primeiro tempo, uma jogada perigosa: Dener, do Torce Contra, dividiu bola e foi com pé alto, acertando o rosto de Vitinho, do Maciota’s, e levou cartão amarelo. Os compadres do atingido chiaram que ficou barato.


Se na primeira etapa o jogo tinha sido econômico nas chances claras de gol, predominando a marcação acirrada no meio da quadra, o segundo tempo seria recheado de gols. Aproveitando uma falha boba da defesa do Torce Contra, Jerry foi esperto, apertou a saída do goleiro e chutou forte para fazer 2 x 0 com um  minuto da nova estapa.

Não restava outra alternativa aos comandados do pequeno Luciano. Era sair para o jogo e se arriscar mais. Enquanto isso, o Maciota’s continuava bloqueando bem seu campo. O problema de recuar é que, geralmente, o adversário cresce, ganha campo e marca gol. E não deu outra, mas antes o Maciota´s faria mais um Aos 4 minutos, após passe na esquerda de Jerry, Vitinho finalizou bem e fez 3 x 0. Alguém perde ganhando assim?

Mesmo com a situação adversa, o Torce Contra não se deu por vencido e foi buscar o resultado. Com uma média de cinco minutos entre um gol e outro, a equipe conseguiu não só empatar, como virar! Tudo começou aos 5’, após falha na defesa do Maciota’s. Renan chutou cruzado à esquerda do goleiro e diminuiu. Destaque para a efusiva comemoração do Torce Contra, reunindo praticamente todos os seus jogadores, como se para fortalecer um ao outro em busca da recuperação.

A motivação deu certo de novo Aos 10’. Foi a vez de Dener marcar o seu após bate e rebate na área, pegando a sobra e finalizando bem. 3 x 2! Assustados com o momento crescente do adversário, o Maciota’s pediu tempo. A estratégia não deu muito certo, já que o TC voltou no mesmo ritmo. Enquanto isso, o time branco começou a reclamar muito com a arbitragem sobre alguns lances que, para eles, eram faltosos e que não estavam sendo marcados ao seu favor.

O Torce Contra, na dele, continuou em busca do empate, que saiu aos 15’, com Cavalo chutando cruzado. A partir daí, o time azul arriscou diversas vezes, principalmente de fora da área, com João Victor e Xavier, principalmente. O Maciota’s ainda tentou responder com Evandro, que teve uma oportunidade clara desperdiçada: após ficar cara a cara com o goleiro, ele perdeu o domínio da bola. Mesmo assim, o camisa 18 continuou arriscando de fora da área.

Só que quem balançou as redes foi o Torce Contra. Aos 20’, Guilherme recebeu passe de João Victor e estufou as redes! Virada! 4 x 3! A pressão continuava forte para cima do Maciota’s. E João Victor, o grande destaque da partida, merecia deixar a sua marca. Após lançamento rápido do goleiro Duarte, o camisa 18 pegou a sobra na área e fez o quinto gol do Torce Contra, sacramentando a vitória do time azul, aos 24’!

No último minuto, o Maciota’s ainda diminuiu com Chris em bela jogada individual, carregando a bola do meio até a área e completando para o fundo do gol, mas o tento não impediu que o time branco perdesse a segunda partida em três jogos. Justamente para os dois líderes.

No próximo jogo, válido pela 4ª rodada do Grupo A, o Torce Contra enfrenta o Toiss. Já o Maciota’s encara o Faroeste.

Ficha técnica

Torce Contra 5 x 4 Maciota’s - 3ª rodada do VIII Chuteira de Aço

Gols:
Renan, Dener, Cavalo, Guilherme e João Victor (TC); Evandro, Jerry, Vitinho e Chris (M)

Cartões amarelos: Dener e Cavalo (TC); Gustavo (M)

MVPs: 1 – João Victor (Torce Contra); 2 – Evandro (Maciota´s); 3 – Guilherme (Torce Contra)
Comentários (0)