Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogando um belo futebol, equipe de Xavier não deu chances aos cachaceiros

A partida era eliminatória, decisiva, porém não foi nada equilibrada. Mesmo sob um sol escaldante, o Torce Contra demonstrou muita intensidade, dominou o Só Quem Sabe e chegou às quartas de final com propriedade. Mostrando jogo coletivo afiado, a equipe de Xavier fechou a fatura com um sonoro 6 x 1 em duelo que ficou marcado, também, por confusão dentro de quadra - que rendeu cartão vermelho para Neto - agora desfalque da equipe para a próxima fase.
 
O TC começou a controlar as ações desde o apito inicial. Com poucos segundos de jogo, Xavier recebeu pela direita, bateu cruzado e viu Alê praticar boa defesa! Pouco depois, foi a vez de Renan botar o arqueiro para trabalhar em belo chute de longa-distância. Após receber pela ponta direita, Cavalo bateu cruzado e Alê fez nova defesa. Renan ficou com o rebote e teve grande chance, mas mandou por cima da trave! No minuto seguinte, Xavier recebeu na entrada da área e, com um chute firme, estufou a rede para abrir o placar! 1 x 0!
 
O SQS chegou ao ataque pela primeira vez apenas aos 10 minutos. Muka fez lançamento em direção à área buscando Alemão, e Duarte voou para socar a bola! Em seguida, o Torce Contra puxou rápido contra-ataque, onde Pedro Luis foi tabelando com Renan. O camisa 17 chegou à área e finalizou pro gol, mas Alemão conseguiu fazer o corte em cima da linha!
 
Depois de uma pausa técnica, devido ao forte calor, a partida seguiu sob o mesmo panorama. Xavier recebeu pela esquerda, próximo ao meio de quadra, e viu três marcadores do Só Quem Sabe aparecerem ‘babando’ para tentar diminuir seu espaço. O camisa 5, então, levantou a cabeça e rolou para Atila, que estava sozinho, emendar um chute forte que foi morrer no fundo do gol! 2 x 0! Aos 16 minutos, Mezadri cobrou falta da intermediária e viu a bola sair em escanteio após desviar na barreira. Na cobrança, Bettega conseguiu subir mais que todo mundo, mas cabeceou por cima da trave.
 
Já na reta final do primeiro tempo, após aplicar belo drible pelo meio, Xavier arriscou de média-distância e Alê fez bela defesa! Em seguida, no contra-ataque, o SQS teve sua melhor chance na etapa inicial: Jacobi carregou em velocidade e encontrou Muka na direita. A finalização do camisa 20 ia entrar, mas Cavalo fez o corte praticamente em cima da linha!
 
Após o intervalo, a equipe de Alemão voltou disposta a tentar reagir. No primeiro minuto, Muka encontrou Georges na área, que teve tudo pra bater pro gol. O camisa 11, porém, preferiu devolver a bola para o companheiro, e a viu passar entre as pernas do camisa 20! Era uma grande chance! O TC tentou responder logo depois: após receber pelo lado esquerdo, Danilo cortou pra dentro, bateu firme a acertou a trave!
 
O Só Quem Sabe criava um pouco mais na segunda etapa – menos seria difícil. Com 4 jogados, Muka recebeu cruzamento na área e escorou de cabeça para trás. Tatu recebeu à meia-altura e, de coxa, mandou por cima da trave com perigo!
 
Se a equipe aurinegra sofria para chegar ao ataque e ainda desperdiçava suas chances, o Torce Contra era exatamente o oposto. Aos 8 minutos, Xavier disparou pela ponta direita e encontrou Danilo na área, que pegou de primeira para ampliar a vantagem! 3 x 0! O SQS tentou responder e, após limpar a marcação, Muka viu seu chute acertar a trave antes de voltar às mãos de Duarte!
 
Depois de nova pausa técnica, Jacobi carregou pelo meio e achou Muka pela esquerda, que chutou para boa intervenção do goleiro do TC. No escanteio, o próprio Jacobi subiu de cabeça e o camisa 1 praticou uma bela defesa! O Torce emendou contra-ataque veloz e, novamente, castigou o adversário: Renan levou a bola até a linha de fundo e bateu firme, no alto, sem chances para Alê! 4 x 0! No minuto seguinte, após duas reclamações perante à arbitragem, Georges levou dois cartões amarelos em sequência e foi para o chuveiro mais cedo.
 
Com 15 jogados, Xavier cobrou falta da marca do shoot out e Alê fez boa defesa! No minuto seguinte, Alemão tabelou com Jacobi pelo meio e deixou o camisa 5 em ótimas condições para o chute, mas bateu fraco e facilitou a vida de Duarte! Que chance! Logo depois, Nazi recebeu pela esquerda e viu Duarte fazer outra boa intervenção!
 
Aos 18 minutos, Xavier dominou pelo meio de quadra e, novamente, viu três marcadores virem pra cima. Dessa vez, Tatu conseguiu fazer o desarme e tocou para Jacobi, que achou Muka pelo lado esquerdo. O camisa 20 bateu no canto e conseguiu diminuir a diferença! 1 x 4!
 
Mesmo com situação confortável no placar, o gol pareceu ter incomodado o #TC. Pouco depois do tento sofrido, Neto se desentendeu com Jacobi, pois o mesmo queria a bola que estava nas mãos do camisa 9. Iniciou-se uma confusão e, após discussão ríspida com Tatu, Neto acabou acertando um chute no adversário, sendo expulso imediatamente. Perder um jogão contra o Abre o Olho não pode, Neto! Dener deve estar maluco contigo!
 
O TC pediu tempo para se reorganizar, e parece que deu certo. Após a pausa, a equipe voltou a dominar as ações e a demonstrar toda sua qualidade na reta final do duelo. Após receber na área, Renan bagunçou a marcação adversária e tocou com categoria para fazer um belo gol! 5 x 1! Já no fim do jogo, Xavier recebeu na área e guardou seu segundo tento! Fim da goleada! 6 x 1!
 
Com o resultado, o Só Quem Sabe dá adeus à temporada, enquanto o Torce Contra chega à próxima fase com moral, pois além de mostrar ótimo futebol, conseguiu um placar elástico. Esse estado de espírito vem bem a calhar, pois a equipe terá parada dura nas quartas de final diante do AO, naquele que é um dos jogos mais aguardados da próxima fase.
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 6 x 1 Só Quem Sabe – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Xavier (2), Atila, Danilo e Renan (2) (TC); Muka (SQS)
 
Cartões amarelos: Cavalo (TC); Mezadri, Georges, Jacobi e Tatu (SQS)
 
Cartões vermelhos: Neto (TC); Georges (SQS)
 
MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Renan (#Torce Contra); 3 – Atila (#Torce Contra)
Comentários (0)