Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação consistente, Azulão supera atuais vice-campeões e fica muito perto do mata-mata

O Torce Contra surpreendeu o vice-líder do grupo e atual vice-campeão da competição Mulekes e deu um passo enorme para conquistar a classificação ao mata-mata. Com atuação consistente durante os 50 minutos, o Azulão chegou a abrir 3 x 0, viu a mulekada esboçar reação, mas nada que impedisse o triunfo da equipe.

Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor dos atuais campeões da Série Prata. Luizão experimentou chute rasteiro, da linha do shoot out, e Gambetta caiu para segurar firme. O Mulekes então deu a resposta e se lançou ao ataque. Pipo arriscou chute, próximo à linha do shoot out, mas mandou sobre o gol. Em seguida, foi a vez de Leco concluir da entrada da área e Duarte cair no canto esquerdo para fazer boa defesa. Em nova investida do time muleke, Pipo cobrou falta rasteira, da intermediária, e Duarte caiu no canto direito para segurar firme e praticar outra boa intervenção.

O Torce voltou a assustar quando Luizão, pela direita, tentou novo chute e mandou com perigo, à esquerda de Gambetta. Mais tarde, Edgar cobrou falta da intermediária e obrigou Gambetta a espalmar. O Mulekes tentava impor seu ritmo, enquanto o TC marcava forte e contava com as boas participações de Duarte. Gian mandou uma pancada de média distância e o arqueiro do Azulão foi buscar no alto, espalmando para escanteio e fazendo grande defesa.

Nos instantes finais da etapa, o Torce marcou boa presença no ataque. Renan tabelou com Edgar na entrada da área, concluiu e Gambetta, com os pés, fez bela defesa. Na sequência, Edgar, pela direita, finalizou colocado e Gambetta foi buscar no cantinho. No rebote, Renan isolou, perdendo boa oportunidade. Aos 22, o placar enfim saiu do zero. Da intermediária, Guilherme acertou uma pancada no canto direito de Gambetta, que apenas observou. Belo gol! O TC estava em vantagem. 1 x 0!

Por fim, chance para o Mulekes. Em cobrança de falta no bico da área, pela direita, Diego Orsi rolou para Gian, que concluiu mal, sobre o gol. Foi o último lance do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a mulekada assustou pela primeira vez, e exigiu mais uma boa participação do goleiro adversário. Na intermediária, VB ajeitou para batida de Diogão e Duarte colocou pela lateral.

Apesar do susto, o Torce chegou ao segundo gol. Aos 3 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Renan rolou para Xavier disparar um canudo, a bola tocou no travessão e morreu lá dentro. Golaço! 2 x 0! Aos 7, o Azulão ampliou. Em contra-ataque, Renan recebeu de frente para Gambetta e bateu, a bola ainda tocou na trave esquerda do arqueiro antes de entrar. 3 x 0!

Sem alternativa, a mulekada partiu para o tudo ou nada. Pela direita, Gian encheu o pé, a pelota desviou em Xavier e parou na baliza esquerda de Duarte. O Mulekes buscava o ataque, mas o Torce Contra, bem postado em quadra, segurava a vitória. Kuminha soltou a bomba da entrada da área e Duarte espalmou, praticando boa intervenção.

Pelo lado do TC, Guilherme puxou contragolpe pelo meio e abriu na direita com Renan, este concluiu e Gambetta, com os pés, fez boa defesa, salvando sua equipe. Aos 15, a mulekada descontou. Na intermediária, Gian fintou os marcadores e fuzilou no canto esquerdo de Duarte que, desta vez, nada pôde fazer. 3 x 1!

O Torce não sentiu o golpe e seguiu organizado na partida. O time voltou a assustar com Pato, que arrematou da entrada da área e carimbou o pé da trave direita de Gambetta. Pelo Mulekes, Pedrinho, pela esquerda, arriscou chute e Duarte caiu no cantinho direito para colocar para córner, fazendo grande defesa.

Aos 18, uma ducha de água fria para a mulekada. Pela direita, Xavier mandou uma bomba cruzada, sem chances para Gambetta. 4 x 1! Nos instantes finais, o Mulekes rodou a bola tentando encontrar espaços, mas o Torce, com a marcação ajustada, sustentava sua vantagem. Pipo encheu o pé em cobrança de falta da intermediária, mas errou o alvo.

Aos 24, Vitinho foi derrubado na área por Caue, que recebeu cartão amarelo. Pênalti! Na batida, Leco tocou no canto direito de Duarte, que saltou para o lado oposto. No entanto, a arbitragem mandou a cobrança voltar, alegando invasão. Na segunda batida, Leco trocou o lado do chute, assim como Duarte que, desta vez, pulou para o canto direito. Era o segundo gol da mulekada. 4 x 2! Tarde demais. Apito final.

Com o triunfo, o Torce Contra chega a 12 pontos, sobe da 6ª para a 5ª posição do grupo e, na última rodada, depende apenas das próprias forças para chegar aos playoffs. O embate derradeiro na fase de classificação será o duelo direto contra o Morada Choque, adversário que superou nas semifinais da edição passada da Série Prata.

O Mulekes segue com 16 pontos e se vê ameaçado de perder a 2ª posição do grupo e, consequentemente, a classificação direta às quartas de final. Na última rodada, o time tem o clássico contra o Nois Que Soma, e precisa vencer para não ter que secar o Arouca, que enfrenta o Fora de Série.
 
Ficha técnica

#Torce Contra 4 x 2 Mulekes – 8ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Guilherme, Xavier (2) e Renan (TC); Gian e Leco (M)

Cartões amarelos: Xavier, Luizão, Tiaguinho e Caue (TC); VB (M)

MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Renan (#Torce Contra); 3 – Gian (Mulekes)
 
Comentários (0)