Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de viradas, Arouca mostra bom futebol e bate Peneira

Sem alguns dos seus principais jogadores - como Pelezinho, Netto e Arhur Fon - disponíveis para o confronto com o também desfalcado Peneira, o Arouca mostrou a força do elenco e bateu o velho adversário por 4 x 2 para afastar de vez toda a zica da última semana. O triunfo importante recolocou o tricolor no bolo de cima, mantendo o time vivo em uma eventual briga pelas primeiras posições.
 
O duelo foi marcado por reviravoltas: o Arouca saiu na frente e tomou a virada ainda na primeira etapa. Na segunda, revirou o placar e saiu vitorioso - para desespero dos goleiros Oscar (expulso ao fim da partida) e Ivan, que reclamou do posicionamento dos colegas desde o primeiro minuto de jogo.
 
Quem começou atacando foi o Arouca, com chute forte de Lodetti espalmado por Ivan. Já aos 3 e meio o time já conseguiu chegar às redes: Dhani avançou pela esquerda, acionou Raphinha e recebeu de volta para invadir a área e fazer o 1 x 0.
 

O Peneira tentou colocar a bola no chão - e conseguiu! - chegando ao empate antes da marca dos 10. Quem deixou tudo igual foi Jé, ao completar no segundo pau um cruzamento lateral de Denis e vencer Marinho: o jogo era bom. Amarelado pouco antes, Chide voltou para a quadra depois de 2 minutos fora e quase aumentou após receber enfiada de bola pelo meio da zaga rival: Marinho defendeu e no rebote Mota afastou o perigo.
 
Já na sequência a tentativa do camisa 10 do Peneira acabou dando resultado: Chide chute de longe e Marinho até que foi na bola, mas com a mão mole. A bola morreu no cantinho e o tricolor verde-vermelho-e-preto assumiu a dianteira. 2 x 1! A saída foi mandar o chef Markinhos para a peleja, enquanto Chide ainda dava trabalho para Mota.
 
O cenário não mudou muito para o Arouca na primeira etapa, ao passo que Juninho, Luiz e Jé criavam boas linhas de passe no adversário; outro que incomodava bastante era o rápido Denis. Mesmo com o Peneira jogando mais na primeira etapa, o Arouca conseguiu virar o tempo com uma desvantagem relativamente pequena.
 
As coisas começaram a mudar de figura já no início da segunda etapa: ajudando como sempre na criação, Lodetti fez bela jogada de linha de fundo e cruzou para Matheus, que sofreu a carga de Jé e caiu. O homem do apito hesitou, mas apontou a marca do cal, para insatisfação dos peneiristas. Raphinha foi para a bola e Ivan não pôde fazer nada. 2 x 2, tudo igual novamente.
 
Com o novo placar, Oscar assumiu a meta e os times fizeram uma parada. Na volta, o polivalente Dhani chamou a responsabilidade mais uma vez e fez grande jogada de novo pelo lado esquerdo da quadra, cruzando depois com perfeição para Coala se esticar e botar o Arouca na frente mais uma vez. 3 x 2! Outro que assumiu a responsabilidade foi Lodetti: além de ajudar na retaguarda o camisa 11 tentou um assustador cruzamento de letra para Raphinha, que não marcou por pouco.
 

Já o Peneira buscava alternativas para reempatar a partida, na medida que a marcação sobre Chide ficava mais intensa; sem jogadores como Kevin, Jonas, Arnaldo Jr. e o contumaz camisa 10 Bruno Silva a tarefa foi mais difícil. Denis e Dedé bem que criaram uma boa chance em tabela rápida, mas a conclusão de Chide no lance deixou a desejar: ele tentou encobrir o goleiro e perdeu a chance.
 
O time ensaiou uma pressão, mas acabou esbarrando na falta de criatividade. O castigo veio aos 17, quando Barata roubou bola e lançou o matador Raphinha, que decidiu com um chute rasteiro que virou o quarto tento do Arouca. O tempo técnico ajudou pouco a equipe de Claudião. Dedé bem que se esforçou, mas não conseguiu trabalhar com Cafú ou Juninho. Quando Jé teve chance de diminuir de cabeça em frente ao gol, ele testou para fora. Já Denis carimbou o travessão de Marinho arriscando de fora, para sorte do goleirão.
 
O Arouca também teve suas chances de matar a partida definitivamente: a melhor delas veio de bolão de Mota para Matheus, que por muito pouco não marcou o quinto; a bola passou a centímetros da meta. No mais, a equipe teve maturidade para deixar a partida em banho-maria, sem entrar na correria do Peneira durante os últimos minutos.
 
Na quarta rodada os dois times têm compromissos contra concorrentes diretos: enquanto o Arouca pega ninguém menos que o Mulekes, que também está com 6 pontos, mas em terceiro, o Peneira pega o Só Risada, primeiro fora do G-6, com 3, ou apenas 1 a menos que o time rubro-verde.
 
Ficha técnica
 
Peneira 2 x 4 Arouca - 3ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Jé e Chide (P); Raphinha (2), Dhani e Coala (A)
 
Cartões amarelos: Chide e Jé (P)
 
MVPs: 1- Dhani (Arouca); 2 - Lodetti (Arouca); 3 - Raphinha (Arouca)
Comentários (0)