Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols só no primeiro tempo, Divino supera Spartacus e se recupera de revés na estreia

Fui suado, mas o Divino conseguiu. Após serem derrotados por 2 x 1 pelo La Buça Romana na estreia, os divinos entraram em quadra diante do Spartacus sabendo que não poderiam tropeçar novamente. Em duelo com gols só na etapa inicial, a equipe levou a melhor e garantiu a primeira vitória no certame, recuperando-se do revés sofrido na abertura da competição.

No entanto, com a bola rolando, os gregos começaram melhor e logo obrigaram Lenarduci a trabalhar. Na primeira boa investida dos spartanos, Baraccat dominou pela esquerda, carregou para a intermediária e encheu o pé. O goleiro divino espalmou para escanteio, fazendo bela defesa. A resposta se deu quando Cris fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, rasteiro. Velame caiu e praticou boa intervenção.

Do outro lado, Lenarduci voltou a ser exigido. Té bateu colocado, da intermediária, e o camisa 1 divino foi buscar no alto, desviando pela linha de fundo e fazendo outra bela defesa. Apesar dos sustos, foi o Divino quem saiu na frente. Aos 10 minutos, Gui aproveitou rebatida da defesa grega, finalizou próximo à linha do shoot out, e acertou o canto direito de Velame. 1 x 0!

Com o gol, a equipe divina cresceu na partida e, em seguida, teve duas boas oportunidades para ampliar. Na primeira delas, Audi recebeu pela esquerda e arrematou cruzado, rasteiro. Dentro da área, Gui se esticou, mas chegou atrasado, não conseguiu completar, e a bola se perdeu pela linha de fundo. Na segunda, Rosseto cobrou falta da intermediária e Velame espalmou, fazendo boa defesa.

Mesmo vendo o adversário viver melhor momento dentro da partida, os spartanos foram buscar o empate. Aos 25, Tito, cumprindo papel digno de um centroavante, recebeu na área e escorou para o gol. Tudo igual! 1 x 1! Contudo, a comemoração grega pouco durou. Apenas 30 segundos mais tarde, Math, pela esquerda, bateu cruzado, Velame espalmou, fazendo boa defesa, mas, para azar seu e de sua equipe, a pelota bateu em Johnny e entrou. O Divino estava novamente à frente no score. 2 x 1!

Fim da primeira etapa de um duelo bastante movimentado, com os dois times partindo para cima, e destaque para as atuações dos goleiros. Nos minutos iniciais, Lenarduci impediu que o Spartacus saísse na frente e, na outra meta, Velame ajudou a parar tentativas dos divinos, mas não evitou que os gregos fossem para o intervalo em desvantagem.

Na etapa complementar, os arqueiros seguiram se destacando e contribuíram muito para que o placar não se movimentasse mais. O primeiro bom momento foi a favor do Spartacus. Tito recebeu pela esquerda, limpou a marcação e mirou o ângulo, Lenarduci foi buscar, fazendo boa intervenção. Pelo Divino, Rafinha encontrou Math livre pelo lado esquerdo da área, este concluiu e Velame colocou pela lateral, também praticando boa defesa.

Pouco depois, Velame apareceu mais uma vez para impedir o terceiro tento dos divinos. João Pedro chutou colocado, de média distância, e o arqueiro spartano foi buscar no alto, espalmando para córner e fazendo bela defesa! O time grego, por sua vez, também assustava a meta adversária. Léo Rocha arriscou tiro da intermediária e mandou com muito perigo, à esquerda de Lenarduci. Em novo ataque do Spartacus, Gui, pela direita, experimentou a batida, mas errou o alvo.

No último bom momento a favor do Divino, o camisa 12 spartano outra vez estava lá para evitar o gol. Audi dominou na entrada da área, se desvencilhou da marcação e finalizou colocado, Velame fez grande defesa! Já nos últimos instantes da peleja, um lance inacreditável. Té cobrou arremesso lateral, Tito cabeceou livre na área, a bola bateu no travessão, quicou caprichosamente sobre a linha e não entrou! Incrível! Os jogadores spartanos pediram o gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Não havia tempo para mais nada. Após primeiro tempo de forte equilíbrio, o Divino esteve mais próximo do terceiro gol na segunda etapa. Apesar de o time grego ter oferecido perigo ao gol de Lenarduci no período complementar, quem brilhou mesmo foi Velame, que evitou prejuízo maior para sua equipe.

Com o triunfo, os divinos somam os primeiros três pontos na competição e sobem da 8ª para a 5ª posição do grupo. Já os spartanos seguem com os mesmos três pontos, mas perdem a liderança da chave, caindo para a 3ª colocação. O Spartacus volta à quadra na próxima rodada para enfrentar o Condor’s, enquanto o Divino estará de folga.
 
Ficha técnica

Divino 2 x 1 A.A. Spartacus – 2ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Gui e Johnny (contra) (D); Tito (AAS)

Cartões amarelos: Rodrigo e Vini (D); Gui (AAS)

MVPs: 1 – Audi (Divino); 2 – Math (Divino); 3 – Tito (A.A. Spartacus)
Comentários (0)